Ir ao conteúdo

Computador atinge 500 graus Celsius em 1 segundo e trava

Ir à solução Resolvido por Contiusa,

Posts recomendados

Postado

Meu computador estava frequentemente travando enquanto jogava ou até mesmo assistia vídeos e executava muitas tarefas no computador, algumas vezes após essas travadas o mesmo inclusive não iniciava, apesar de ligar e os coolers fazerem barulho, o monitor não recebia vídeo. 
Com o tempo descobri que o problema era a temperatura, pois conforme setei o AfterBurner para funcionar 24/7 em 80% da velocidade dos coolers, as travadas ocorriam apenas durante jogos pesados. 
Hoje estava assistindo um vídeo, o computador acabou fazendo a mesma travada, congelando a imagem e o som estourando, porém acabou voltando ao normal 1 segundo depois.
Ao verificar o Afterburner, constatei que chegou aos 500 Graus Celsius, creio que não seja o valor real, porém acredito que seja o motivo das travadas ocorrem durante os jogos.
Qual seria o causador e a possível solução? 

*Imagem do pico de temperatura e do valor atingido.

afterburner.png.d1700d8bb6a49879162097adbd6f72b7.png

Postado

@Oldonii 511ºC derreteria o micro junto :D Isso também é o valor da GPU (placa de vídeo), que não vai travar e nem desligar, ela faz o throttling (diminui o clock).

Não é isso aí, não.

Qual é a sua configuração completa? Fonte, gabinete, COU cooler, etc?

Postado

@Contiusa Meu PC é um FX-8350, R9 280X, fonte GX II 650W, Cooler HyperX T4, 2 pentes de memória HyperX 4GB cada, HD 1TB, Win10 64 e o gabinete é um xPredator X1, que inclusive possui uma boa refrigeração e está com a lateral aberta.

Eu sei que se atingisse tal temperatura o PC derreteria, porém o momento que em ocorreu a travada foi quando ele "atingiu" tal temperatura. Como ele destravou, pude constatar que ele "atingiu" essa temperatura. Creio que esse bug seja o responsável pelas travadas, pois quando elas ocorrem o PC continua ligado, porém perde o vídeo. 

• Solução
Postado

@Oldonii abre um tópico na seção de problemas com o micro. Como eu disse, a placa de vídeo faz o throttling e continua rodando normalmente, só que com umas quedas de fps. E não, a placa não vai bater em 500ºC.

Pode ser defeito da placa também, mas isso é problema de hardware.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...