Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

no meu caso upgrade ou PC novo?


Posts recomendados

Galera, tudo bom? Eu gastei pesado anos atrás com meu pc (ate hoje dá conta de algumas coisas)
Porém ou ele ta velho (cansando, se é que isso acontece) ou realmente já está obsoleto, por isso, gostaria de saber o que é melhor pro meu caso.

Troco de PC ou dar um upgrade no que já tenho?

Trabalho com design e, o Adobe Illustrator vai e vem diz: "Memória Ram insuficiente para aplicar tal coisa" (Isso tá me irritando)
Fui comprar memória RAM (tenho 6gb de memória e um slot sobrando) porém, as memórias estão com a frequencia alta demais pra minha placa...

Minha placa-mãe é uma DX58so (que devo ter pagado por volta de uns 950 na época)
Minha placa de video era uma Geforce 260 gtx (acho que custou uns 880)
Tenho um i7 920

e ACHO que 6gb de RAM 533 de frequencia (talvez seja 1000 e alguma coisa  frequencia)

A placa de video depois de 7 anos queimou, comprei uma "melhor mais barata" SQN. Paguei 280,00 numa nova que tinha mais memoria, mais isso e aquilo...(vendedor disse q era melhor do que a minha que queimou, então comprei a gt 420)

Bom, como essa nova é uma o pc PARECE estar mais lento (deve ser bits da placa de video...)

Enfim, estou pensando em comprar uma Ge force GTX 1050 ti, so que, não sei se minha placa-mãe vai dar gargalo pra ela (se der, eu compro mais memoria ram antiga mesmo e pronto) Mas se não der, compro outra placa-mãe, memorias RAMs mais atuais, fazer o que...

(mas aí vou ficar com pc "bom" parado...)

Ajudem, por favor. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa aceita ate 4 módulos DDR3 1333 de 4GB, no minimo você poderia adicionar 2 módulos de 4GB e com outros 2 de 2GB ficar com 12GB de RAM ja lhe ajudaria bastante

 

Para programas de edição, sua placa suporta alguns processadores da serie xenon como o modelo W3690, que pode ser importado por menos de R$400 e seria um bom upgrade pra esses programas por ter 6 núcleos 12 threads e um clock bem mais alto que seu i7 atual, só iri precisar de um bom cooler e talvez uma fonte mais forte, pois ele tem um TDP de 130W...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!