Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse Óptico


Posts recomendados

Gostaria de saber se esses mousepad's próprios para Mouses-Ópticos realmente ajudam na precisão e controle do mouse. Segundo informações que encontrei na net é dito que devido ao fato deles conterem uma base ranhurada, a luz emitida pelo mouse reflete ordenadamente, permitindo melhor precisão no rastro. Essa informação confere ?

É realmente necessário ter um mousepad desses ou poderia usar outro ( que seja inteiramente preto, etc ... ) ?!

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por peterson.kenji@06 set 2004, 21:13

cara não entendi muito bem sua pergunta

mas aqui em ksa.. eu tenho um MO.. e tive que trocar o meu MP .. porque o que eu tinha era meio de plastico .. e o mouse ficava dancando .. dai eu comprei um outro totalmente preto e agora ta tranquilo

::valeu:: :joia:

Primeiramente obrigado pela resposta :-BEER

Mas o que eu quero saber é se existe a necessidade de se comprar um mouse-pad próprio para mouse-óptico. Ou um mouse optico funciona bem com qualquer tipo de mouse-pad ( desde que este seja da cor escura ) ?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha eu acho que depnde muito do mouse, eu comprei um DR hank ( uma ###### por sinal)e ele realmente so funciona no mouse pad que veio com ele , então resolvi trocar por um clone que me custou 60Reais :wow: bem pelo menos esse funciona ate na minha barriga, no chão, é incrivel qualquer superficie ele funciona e muito bem, a maioria desess mouses por ai sao falsificados por isso nem sempre funcionam bem, então e melhor pagar mais um pouquinho e ter algo realmente de qualidade!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Numa lan que eu fui eles tinham um Satellite modelo A-5. Ele estava sobre um mousepad preto e com uma textura parecida com pano (não era liso, parecia uma calça de moleton ou coisa assim). Funcionava perfeitamente! Agora quando eu tirei o MP para testar, ficava lento, n respondia direito. Na minha mao também n respondia direito. Já na minha calça (de moleton, preta) funcionava bem.

Acho que deve ajudar sim! Agora n sei se era um mousepad proprio para mouse otico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andrér M, um bom mouse pad contribui para um grande aumento de precisão!

é claro que não adianta você comprar o mouse-pad e axar que ele vai transformar um mouse tosco de 1 real num M$ Intellimouse por exemplo.

eu uso aqui o ThunderPAD 8, e a diferença de deslize e precisão é muito grande do meu ponto de vista!

se você está precisando de mais precisão no seu trabalho ou agilidade nos games por exemplo, e quiser gastar coisa em torno de 150R$... taí um boa dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em vi num site gringo um mousepad de acrilico...muito show fica o efeito da luzinha vermelha no acrílico, espalha por todo ele! To afin d manda faze um para min...será q a precição é boa no acrílico????

Olá cara! Eu não sei se é uma boa ideia isso...se for um mouse ótico de qualidade creio que dará certo, mas se for um mais barato, acho que não dá muito certo não, porque esses mais baratos precisam de alguma textura e cor escura para funcionarem 100%.

Qual o modelo do seu mouse? E tenta postar uma foto do mousepad aí para gente ver :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por miguel_akira@21 set 2004, 03:54

em vi num site gringo um mousepad de acrilico...muito show fica o efeito da luzinha vermelha no acrílico, espalha por todo ele! To afin d manda faze um para min...será q a precição é boa no acrílico????

Olá cara! Eu não sei se é uma boa ideia isso...se for um mouse ótico de qualidade creio que dará certo, mas se for um mais barato, acho que não dá muito certo não, porque esses mais baratos precisam de alguma textura e cor escura para funcionarem 100%.

Qual o modelo do seu mouse? E tenta postar uma foto do mousepad aí para gente ver :P

Meu mouse:

MO-D33P-0D-big.jpg

O mouse-pad:

%7Boption%7Dhttp://www.rjcasemod.com/loja/images/mousepad_azul_p.gif' border='0' alt='' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As especificações do mouse-mad são essas:

Descrição/Aplicação:

Novidade, incrível mouse pad feito totalmente em acrílico, deixando seu mouse muito mais suave e suas navegações muito mais confortáveis. Segue pelicula jateada para usar com mouse optico. ( a película não vai aplicada )

Tamanho:

19cm x 23cm

Observação:

Acompanha película jateada para usar com mouse optico.

Aplicação da película:

Apenas molhe o mouse pad e coloque a pelicula por cima, passe uma regua ou até mesmo a mão de dentro para fora até remover toda a agua que ficou entre a pelicula e o mouse pad, pronto, seu mousepad está apto a funcionar com mouse optico.

Especificações retiradas do site RJCasemod!!! Ta 12 pila la....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Andrér M.@06 set 2004, 16:02

Gostaria de saber se esses mousepad's próprios para Mouses-Ópticos realmente ajudam na precisão e controle do mouse. Segundo informações que encontrei na net é dito que devido ao fato deles conterem uma base ranhurada, a luz emitida pelo mouse reflete ordenadamente, permitindo melhor precisão no rastro. Essa informação confere ?

É realmente necessário ter um mousepad desses ou poderia usar outro ( que seja inteiramente preto, etc ... ) ?!

Agradeço desde já

Amigo se você quiser mousepad bons procure pelos Everglide

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As especificações do mouse-mad são essas:

Descrição/Aplicação:

Novidade, incrível mouse pad feito totalmente em acrílico, deixando seu mouse muito mais suave e suas navegações muito mais confortáveis. Segue pelicula jateada para usar com mouse optico. ( a película não vai aplicada )

Tamanho:

19cm x 23cm

Observação:

Acompanha película jateada para usar com mouse optico.

Aplicação da película:

Apenas molhe o mouse pad e coloque a pelicula por cima, passe uma regua ou até mesmo a mão de dentro para fora até remover toda a agua que ficou entre a pelicula e o mouse pad, pronto, seu mousepad está apto a funcionar com mouse optico.

Especificações retiradas do site RJCasemod!!! Ta 12 pila la....

Legal cara, ficou bonito mesmo! E essa película então resolve o problema do acrilico ser meio liso, creio? É seu aquele mousepad? Como o mouse tá se saindo nele?

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por miguel_akira@21 set 2004, 23:57

As especificações do mouse-mad são essas:

Descrição/Aplicação:

Novidade, incrível mouse pad feito totalmente em acrílico, deixando seu mouse muito mais suave e suas navegações muito mais confortáveis. Segue pelicula jateada para usar com mouse optico. ( a película não vai aplicada )

Tamanho:

19cm x 23cm

Observação:

Acompanha película jateada para usar com mouse optico.

Aplicação da película:

Apenas molhe o mouse pad e coloque a pelicula por cima, passe uma regua ou até mesmo a mão de dentro para fora até remover toda a agua que ficou entre a pelicula e o mouse pad, pronto, seu mousepad está apto a funcionar com mouse optico.

Especificações retiradas do site RJCasemod!!! Ta 12 pila la....

Legal cara, ficou bonito mesmo! E essa película então resolve o problema do acrilico ser meio liso, creio? É seu aquele mousepad? Como o mouse tá se saindo nele?

Falou!

o mouse é meu...mas o mousepad não! eu vi ele na rjcasemod por 12 conto e to pensando em comprar depois que eu fizer o upgrade no meu micro (monitor, memoria, processador)...

o que vocês acham, será que funciona legal??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thescente@22 set 2004, 16:08

esses mouses Mouse Wireless Optical são bons?

quais as vantagens? como funciona?

a vantagem do wireless é que não tem aquela tranquera d fio e tu pode usa o mouse longe do pc (não sei qual a distancia, depende d cada modelo)...e a vantagem do ótico é que não tem aquela bolinha em baixo q nem os mouses comuns...

eu nunca tive a oportunidade de testa um mouse wireless otico, então não sei c são bons e tal...mas creio que sim!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas turma. É o seguinte: 1º respondendo a pergunta do "Andre M".

Na teoria um mause optico funciona bem em QUAQUER superficíe OPACA seja ela da cor que for.

Tenho como prova, dois amigos que usam MO sendo um clone (daqueles cinzas q custas 35 pila) e o outro um MO q nós chamamos de "generico" porque nuca tinhamos visto a marca antes no mercado (e eu tb não lembro qual é agora).

O que usa o clone usa em normalmente em uma folha de papel oficio, e ele funciona perfeitamente enquanto a folha esta com a cór homogenea(toda branca), mas and enche o saco dele (o papel vive rasgando por causa do suor) ele usa em cima do rack do computador que é bege e tem baixa reflexão.

O outro usa normalmente em cima da mesa do computador que é uma escrivaninha velha p/ caramba e é branca opaca e já testamos o mouse em cima de cadernos, livros e outros mouse pad. o que agente observou por aqui (especialmete c/ o generico) é que não importava a cor ou material da superficie desde que refletisse o min possivel.

Se você quer um MO realemte bom e num preço "acessivel" sugiro o MS Optic Basic. minha namorada comprou um e funciona MUITO BEM EM qualquer SUPERFICIE ate na minha barriga eu já testei :tantan::blink:B) . No meu caso eu uso um Itellimouse de 5 botões... sem comentários a respeito dele.

Sobre os Wireless é o seguinte: verifique o tipo de comunição que ele usa(bluetooth, radio, infravermelho etc). Eu tava de olho em uns quando fui comprar o meu, daí descobri que muitos usam (os mais baratos segundo informações) infravermelho. O problema é que o infravermelho sofre interferencia com uma certa facilidade (um celular entre o MO e o receptor já é o bastante p/ dar interferencia). Não sei muita coisa sobre os outros mas como radio e bluetooth não sofrem interferencia com facilidade acredito que sejam opções mais interessantes. Já a precisão deles... bem são tão bons qnt os MO não posso falar nada porque o único que tive a oportunidade de mexer foi um MS de 5 botões wireless (daqueles vermelhinhos) e eu falo: quase que eu pago 350 pau num deles!!!!:P:P

Bem, espero ter ajudado e caso eu tenha falado alguma besteira m corrijam.

falou t+ :-BEER

PS: o MS Basic Optic tá na casa de 80 conto

PS2: o wireless p/ mim tem mais 2 desvantagens: 1º pilha, se ele não for bom bebe uma pilha besta. 2º PESA MUITO em relação as os MO normais (principalmente em relaçao ao meu)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente gostaria de agradecer a todos pelos comentários e sugestões :-BEER

O mouse que comprei é um Logitech MX300 ( original ) e o Pad-Mouse que estou pensando em usar é um modelo da Clone. O mesmo não é feito para Mouse Óptico mas acho que vai funcionar legal ... Dêem uma olhada na foto abaixo:

%7Boption%7Dhttp://www.atera.com.br/figuras/pm007.GIF' border='0' alt='' />

O que vocês acham ?! Será uma boa escolha ?

Obrigado mais uma vez a todos :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mouse que comprei é um Logitech MX300 ( original ) e o Pad-Mouse que estou pensando em usar é um modelo da Clone. O mesmo não é feito para Mouse Óptico mas acho que vai funcionar legal ... Dêem uma olhada na foto abaixo:

O que vocês acham ?! Será uma boa escolha ?

Oa eu não conheço esse mouse, mas tenho um amigo que usa esse mesmo mouse-pade roda MUITO BEM, nunca deu pro, mas o "ratinho" dele é um MS Intellimouse :blink: então não dá p/ fazer muita comparação....

Ná boa, qnt tu vai pagar nesse mouse? se for 10 a 20 pila mais barato que um MS eu acho mais negocio o MS. (como dirira um amigo meu: "a única coisa que presta da Microsoft são os harwares, mas isso porque não é ele que fabrica!!!" :D:P

falou t+

PS: foi mal não vi que você já tinha comprado o mouse. Eu acho que se esse mouse pad sendo fosco deve funcionar na boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um A4tech que funciona muito bem, testei até em cima de uma caixinha de CD (transparente) e ele funcionou sem refugar.

Quanto a esses Mouse Pad, eu particurlamente não gostei, comprei um daquele redondo que cola na mesa, mas ele tem um verniz que descasca com o tempo, além disso, qualquer esbarrão voce pode derrubar seu mouse no chão, porque ele desliza muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera ....

Comprei um DR HANK faz um ano mais ou menos, veio com aquele mouse-pad, mas eu nunca usei, no começo usava uma plataforma de borracha de pneu (preta), agora não uso nada, esta direto na minha mesa(branca), nunca tive problemas, e alias gostei muito da marca, comprei no camelô por 20 reais...rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!