Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Broadwink

Upgrade de processador no Lenovo Ideapad 320: é possível?

Recommended Posts

Postado (editado)

Boa Noite,

 

Gostaria de tirar uma duvida com o pessoal mais experiente, possuo um notebook Lenovo Ideapad320 com 8GB de Ram, Placa de Vídeo Nvidia 940MX 2GB,e um processador Intel Core i5-7200U, como já faz um tempo que comprei este computador o processador(Core i5-7200U) esta começando a me deixar na mão para alguns jogos, então eu estava pensando em trocá-lo por outro processador, entretanto não sei se é possível trocar o processador neste modelo de Notebook, e ainda, já ouvi falar que alguns processadores não são compatíveis com alguns tipos de Memória RAM e placas de vídeo.

 

As minhas duvidas, de uma forma generalizada seriam, é possível que haja a troca do processador neste modelo de Notebook?

 

E também, se houver possibilidade de troca, seria possível que vocês me recomendassem processadores baratos e bons para jogos? (Eu estava pensando neste aqui: https://www.kabum.com.br/produto/82070/processador-amd-fx-8300-octa-core-black-edition-cache-16mb-3-3ghz-4-2ghz-max-turbo-am3-fd8300wmhkbox/?tag=processador )

Mas cai na questão de não saber se o processador é compatível e se daria para trocá-lo neste modelo de notebook, ainda nem saberia se o sistema de resfriamento deste notebook seria capaz de "aguentar" um octacore.

 

Se possível, expliquem o máximo possível de cada coisa, pois sou bem leigo e gostaria de aprender :D

 

Obrigado a todos e aguardo respostas.

 

 

EDIT: Me perdoem, esqueci que toda informação é valida, o notebook no qual comprei foi exatamente este aqui https://www.pontofrio.com.br/Informatica/Notebook/notebook-lenovo-core-i5-7200u-8gb-1tb-placa-grafica-2gb-tela-15-6-windows-10-ideapad-320-11654835.html?utm_source=zoom02&utm_medium=comparadorpreco&utm_campaign=&utm_content=11654835&cm_mmc=zoom02_XML-_-INFO-_-Comparador-_-11654835

 

Editado por Broadwink

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Broadwink Se seu notebook permitir a troca, terá de pegar um processador terminado em U que é o indicado para ele, logo o FX não vai nem encaixar nele até porque o Fx é am3.

 

Seu note irá suportar processadores que foram feitos para a época dele, então pode ser que mesmo mudando o processador o desempenho não mude.

 

As placas mães quem processador soldado dá um pouco mais de trabalho na troca e as vezes não troca o processador.

 

As placa mães que tem processador apenas encaixado já fica mais fácil realizar a troca então seria só tirar e colocar outro novo, mas para confirmar isso teria de ver o modelo da sua placa-mãe do notebook.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acredito que você tenha qualquer melhora no desempenho pra jogos fazendo upgrade no processador desse notebook. O que limite ele pra jogos é essa placa de video. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×