Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de processador no Lenovo Ideapad 320: é possível?


Broadwink

Posts recomendados

Boa Noite,

 

Gostaria de tirar uma duvida com o pessoal mais experiente, possuo um notebook Lenovo Ideapad320 com 8GB de Ram, Placa de Vídeo Nvidia 940MX 2GB,e um processador Intel Core i5-7200U, como já faz um tempo que comprei este computador o processador(Core i5-7200U) esta começando a me deixar na mão para alguns jogos, então eu estava pensando em trocá-lo por outro processador, entretanto não sei se é possível trocar o processador neste modelo de Notebook, e ainda, já ouvi falar que alguns processadores não são compatíveis com alguns tipos de Memória RAM e placas de vídeo.

 

As minhas duvidas, de uma forma generalizada seriam, é possível que haja a troca do processador neste modelo de Notebook?

 

E também, se houver possibilidade de troca, seria possível que vocês me recomendassem processadores baratos e bons para jogos? (Eu estava pensando neste aqui: https://www.kabum.com.br/produto/82070/processador-amd-fx-8300-octa-core-black-edition-cache-16mb-3-3ghz-4-2ghz-max-turbo-am3-fd8300wmhkbox/?tag=processador )

Mas cai na questão de não saber se o processador é compatível e se daria para trocá-lo neste modelo de notebook, ainda nem saberia se o sistema de resfriamento deste notebook seria capaz de "aguentar" um octacore.

 

Se possível, expliquem o máximo possível de cada coisa, pois sou bem leigo e gostaria de aprender :D

 

Obrigado a todos e aguardo respostas.

 

 

EDIT: Me perdoem, esqueci que toda informação é valida, o notebook no qual comprei foi exatamente este aqui https://www.pontofrio.com.br/Informatica/Notebook/notebook-lenovo-core-i5-7200u-8gb-1tb-placa-grafica-2gb-tela-15-6-windows-10-ideapad-320-11654835.html?utm_source=zoom02&utm_medium=comparadorpreco&utm_campaign=&utm_content=11654835&cm_mmc=zoom02_XML-_-INFO-_-Comparador-_-11654835

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Broadwink Se seu notebook permitir a troca, terá de pegar um processador terminado em U que é o indicado para ele, logo o FX não vai nem encaixar nele até porque o Fx é am3.

 

Seu note irá suportar processadores que foram feitos para a época dele, então pode ser que mesmo mudando o processador o desempenho não mude.

 

As placas mães quem processador soldado dá um pouco mais de trabalho na troca e as vezes não troca o processador.

 

As placa mães que tem processador apenas encaixado já fica mais fácil realizar a troca então seria só tirar e colocar outro novo, mas para confirmar isso teria de ver o modelo da sua placa-mãe do notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...