Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual versão do Windows vocês recomendam instalar no meu PC novo, que veio com Linux?


Posts recomendados

Olá.

Gostaria de pedir algumas dicas a pessoas que entendem de sistemas operacionais e de formatação,recentemente comprei um computador que veio como linux eu eu gostaria de mudar ele para windows(eu mesmo instalar),queria saber qual sistema operacional é o mais adequado(melhor)para minha máquina.

 

placa-mãe: Asus

Placa de vídeo: GTX 1050 TI 4 GB 

Processador: intel core i5-7400

Memória RAM: 8 gb 

HD: 1TB

 

Alem da recomendação do sistema operacional adequado para minha máquina,gostaria que alguém me ensinasse a instalar o windows na máquina(pelo pendrive),passo a passo(onde baixar,compatibilidade,como instalar os drivers...etc). Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Ryan Dos Santos como seu processador é da série Kabylake, é altamente recomendável que você utilize o Windows 10.

 

Primeiramente, você precisará comprar uma licença original do mesmo.

Após isso, baixe e execute a Ferramenta de Criação de Mídia da Microsoft. Através dela, você conseguirá realizar o download do Windows 10 diretamente no seu pendrive. Fique atento na hora de escolher a arquitetura, a correta para o seu sistema é a versão de 64 bits.

 

Depois da instalação, grande parte dos drivers serão instalados automaticamente através do Windows Update. Entretanto, você pode encontrar todos os drivers para a sua máquina no sites dos fabricantes da sua placa-mãe e da placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!