Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar placa de video ou esperar


Posts recomendados

Boa tarde. 

 

Gostaria de saber se vale a pena comprar uma placa de video no mês que vem, ou se é melhor esperar os novos lançamentos, tendo em vista rumores de placas novas NVIDIA e o "vazamento" do refresh RX500X. 

 

Estou considerando 1060/RX 480/1070/1070 TI

 

Sei que é uma diferença grande entre as placas, mas eu estou em duvida pois não sei se 1070/1070 ti são overkill atualmente, ja que a diferença de preço é bem grande. 

 

Irei jogar em 1080p no alto, cheguei a considerar 144hz e 4k, mas a primeira opção exige um hardware muito bom pra manter a fluidez em todos os jogos, alem de que não jogo muito FPS, e o monitor 4K está muito caro. Além disso existem poucas opções de monitores 1440p e 2k

 

Possuo uma OCZ stealthxstream 600W e um pentium g4560, irei trocar de processador no futuro, a prioridade é a placa, visto que estou com uma r7 250 1gb

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrPrank Você dificilmente vai encontrar uma RX 480 nova, ela foi substituída pela 580. Tanto a RX 580 quanto a GTX 1060 se dão bem em FullHD, ao menos para os jogos atuais. Apesar de eu preferir a RX 580, o preço dela está maior por causa da mineração de criptomoedas, tornando a 1060 a única opção lógica. A 1060 de 3GB é cerca de 5~10% mais lenta que a 1060 de 6GB, só pra avisar, propaganda enganosa da Nvidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, se não faz questão de ser nova e quer FreeSync é outra história. A RX 480 já era mais rápida que a GTX 1060 em DirectX 12 e Vulkan (a 580 só aumentou a margem), então "performance pra futuro" eu pegaria a 480/580. Se optar pela 480 evite o modelo de referência, o cooler blower dela é barulhento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!