Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chiado no fone ao plugar USB


Posts recomendados

Boa noite, gostaria de entender um problema meio estranho que está ocorrendo.

Bom, sempre que eu plugo alguma coisa na porta USB, seja um pendrive, conectar o celular pra carregar ou o adaptador wireless que tenho que usar (ou seja, ele fica plugado basicamente o tempo todo), começa a dar uns chiados estranhos no meu fone de ouvido. Isso aconteceu com todos os headsets que tive, e inclusive com fones de celular também, por isso creio que o problema não seja nos fones. Se não tem nada nas portas USB o chiado some, e só volta a aparecer quando eu plugo algo nas entradas.

O curioso é que isso vem acontecido com meu pc novo mas eu também tinha o mesmo problema no meu PC antigo (de uns 10 anos atrás) também rolava. O que pode ser e como resolver isso? Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@salamezord

 

Isso pode ocorrer devido a alguns problemas (vou relatar alguns, estou dizendo que pode ser, não quer dizer que seja certeza, isso quer dizer que tem que realizar mais alguns testes com o  seus headsets, tudo bem?).

 

Em primeiro, muitas pessoas costumam ter um sistema de energia sem aterramento em casa. Com isso também tem alguns itens importantes na montagem do gabinete. Então o sistema de isolamento elétrico do hardware ou mesmo dos fones de ouvido, as vezes não funcionam bem dependendo das instalações elétricas disponíveis em cada casa. Vale lembrar que isso varia de região para região e de instalação elétrica física para instalação elétrica física de residência para residência, o resultado em sua casa pode não ser o mesmo com esse mesmo fone de ouvido em sua empresa, por conta das instalações.

 

Em segundo, quando utilizamos um fone de ouvido USB, esses fones tem um sistema de isolamento elétrico embutido neles, sejam no cabo sejam dentro da concha que é onde gera-se o som para o ouvido, as  vezes esse sistema pode estar com problemas, vale a pena lembrar que quanto menor a qualidade do fone de ouvido, menor a qualidade desse sistema de isolamento elétrico e claro, quanto menor a qualidade do sistema de isolamento elétrico mais suscetível ocorrer esses chiados no headset USB que você está utilizando.

 

Em terceiro, os hardwares referentes a som, mesmo que mínimos também costumam ter um sistema de isolamento elétrico embutidos neles, isso quando me refiro a placas de som sejam on-board seja off-board, porém o uso de extensões não são providas desse tipo de tecnologia, isso quer dizer que o painel frontal USB dos gabinetes que é onde as pessoas costumam conectar seus fones de ouvido, sejam eles analógicos, que são padrão P2 ou  sejam eles  padrão USB, quando conectados nesses dispositivos frontais do gabinete, vale lembrar que essa extensão (é uma extensão porque para funcionar essa entrada frontal tem que estar ligada a sua placa-mãe ou placa de som) não costuma ter dispositivo de isolamento elétrico, o que também ocasiona esses chiados em seu fone de ouvido ao conectar outro dispositivo USB nesse conector.

 

Tem também outros problemas referentes a qualidade da fonte de energia, tudo isso influência nesse tipo de problema, a solução é ir testando componente por componente, mesmo que seja trabalhoso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!