Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Circuitos de controle remote e receptor.


Posts recomendados

Caros, boa noite. Nao sou totalmente leigo no assunto eletrônica, porém nao consigo (ainda) projetar circuitos eletrônicos. Preciso de dois circuitos, que penso serem muito simples. Preciso de um circuito de um controle remoto que funcione com uma pilha 12v. E um circuito receptor que funcione com 12vcc e ao receber o sinal do controle remoto, na saída apresenta um sinal alto de 5v e permanece alto até receber outro sinal. Para baixas correntes. Fico muito grato com quem puder ajudar. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretende usar rádio frequência ou infra vermelho? 

 

Se tratando de RF eu tenho usado receptores de 433 MHz de sucata e estou construindo meus próprios controles remotos. 

 

Já quando preciso de controle infra vermelho, uso controles usados de algum aparelho e monto meus próprios receptores. 

 

Apenas por curiosidade, qual é o objetivo do projeto? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Permita opinar que não vale a pena projetar do zero um circuito deste. Dê um olhadela em transmissor de 1 canal no google imagens. Certa feita comprei alguns de 4 canais... baratin.

E pra isso...

7 horas atrás, Guto Tobias disse:

na saída apresenta um sinal alto de 5v e permanece alto até receber outro sinal

... aí sim entra uma personalização básica. Neste caso pesquise por flip-flop d p.ex. Realimente Q' no D.

adicionado 5 minutos depois

Ah sim.. veja esta coincidência cronológica (se não for você mesmo com outro nick, ele faz parte da sua 'galera').

Se não fosse pelo galera (sim discrimino) eu daria uns pitacos pra ele (ou pro 6  2).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!