Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Tenho uma tv Samsung CL-29K40MQ que fica piscando a imagem. Na maior parte do tempo funciona normalmente, mas esporadicamente a imagem apaga por uns 2 a 3 segundos e volta ao normal.

Sou técnico, mas não tenho experiência no reparo de tv. Alguém tem conhecimento do que pode ser?
Obrigado.

• Coordenador
Postado

Essas "piscadas" pode ser provocadas por vazamento de alta tensão no flyback ou mau contato nele.

Primeiro faça uma verificação geral nas soldas de toda a placa, só depois parta para verificações nos componentes!...

Iremos te acompanhar na verificação....

• Curtir 1
  • 2 anos depois...
Postado

Obrigado pelas respostas.

Essa TV estava tb com problema de retraço (linhas horizontais) na parte superior, eu iria trocar o C303 e C304 (ambos 100uF x 50V e ligados ao IC301: LA78045 - Vertical Amp), troquei o C304 e resolveu esse problema.

Porém, verifiquei que o C303 não está na placa e tb vai direto ao C410 pela linha power, que geralmente causa o problema q estou tendo ainda, o de piscar a imagem . Será que incluir esse capacitor para teste poderia causar algum outro problema?

E tb, uma pessoa me falou para trocar todos os capacitores do secundário da fonte e do circuito horizontal. Isso faz sentido pra vcs?

Obs.: o problema acontece quando o brilho está no padrão (40), quando baixo o brilho (abaixo de 20) não pisca, mas fica um pouco escura a imagem.

Postado

@Highlander2010SP Alguns aparelhos fala que no esquema tem o tal componente e na placa não tem acredito que acrescentando não mudará nada em nada,antes de sair trocando tudo você tem que verificar ás tensões dos 180v e ás tensões do rgb no momento que tv falha é se a tensão continua em ordem caso sim ou é  soquete tubo ou micro

Mas de uma conferida no abl também e veja se o screen não está alto se tiver a rv fica doida.

• Curtir 2
  • 2 semanas depois...
Postado

Apesar de não aparentar solda fria, eu refiz as soldas do flyback, do conector da bobina defletora e do conector do tubo, quando liguei estava sem imagem e com som normal. Verifiquei as tensões dos 180V, as tensões do rgb e estavam ok, a tensão do screen estava com 320V e depois que aumentei para 365V, a imagem apareceu e está funcionando há alguns dias.

Ainda tem um ajuste da imagem para fazer, mas vou abrir outro tópico para não sair do foco do título.

Muito obrigado por compartilhar a experiências de vocês, foram certeiros.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...