Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Jogos para PC


iPotato

Posts recomendados

Boa noite pessoal, desculpe se estou postando no fórum errado, mas não achei um em que me encaixasse completamente.

Gostaria de recomendações de jogos, podendo ser steam, origin, etc. Não precisa ser lançamentos, mas só desejo um jogo com gráficos bons, uma boa história e jogabilidade.

Valeu <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iPotato

Cara, não sei qual estilo de jogo você curte, mas vou dar as minhas preferências. De repente, mais alguém dá outras sugestões.

 

- Série Batman Arkham

- Tomb Raider & Rise of the Tomb Raider

- Darksiders 1 e 2

- Série Far Cry

- Watch Dogs 1 e 2

- The Division

- Série Call of Duty

- Battlefield 1

- Star Wars The Force Unleashed 1 e 2

- Série Castlevania Lords of Shadow

- Série Assassin's Creed

- Série Dark Souls

- The Witcher 3

- Série Dead Space

- Devil May Cry

- Max Payne 3

- The Amazing Spider Man 1 e 2

- Série Resident Evil

- Lords of the Fallen

- Diablo 3

- Série Crysis

- Série Call of Juarez

- Metro 2033 e Last Light

- GTA V

- Sleeping Dogs

- Prototype 1 e 2

- Hitman Absolution

- Kane & Lynch 1 e 2

 

Esses são os que lembrei no momento.

Se lembrar mais, posto aqui.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@iPotato O Rafael te deu uma baita lista contendo muitos jogos bons e Absolution (Desculpa @Rafael Tuco não resisti, adoro a série Hitman, mas Absolution não rolou, rs), mas sem sabermos o que você está buscando, que tipo de jogos gosta, quais não gosta fica difícil sugerir algo mais certeiro. Diz aí que tipo de jogos gosta, até mesmo algum jogo específico que podemos seguir a linha.

 

Enfim, meus jogos favoritos são da trilogia original de Mass Effect, porém se você tá procurando por gráficos, Mass Effect Andromeda, apesar da história não ser tão boa, é bastante divertido e achei muito bonito (para ser justa foi o primeiro jogo que joguei quando comprei minha 1060 6gb então qualquer coisa parecia bem magnifica saindo da 650, mas ainda assim, é belo)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg

Poxa, o que você tem contra o Absolution? kkkkkkkkk

Lembrou bem dos Mass Efect. Sabia que tinha esquecido algo. :D

 

@iPotato

E acrescentando, se você gostar de jogos de luta:

- Mortal Kombat XL

- Injustice - Gods Among Us 1 e 2

- Killer Instinct

- Street Fighter V

- Tekken 7

- Marvel x Capcom Infinite

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg @Rafael Tuco Obrigado pelas dicas meus caros! Então, já tive uma experiência SUPER positiva com Tomb Raider (2013), ainda mais pagando R$10 com as DLC's. Também já joguei umas 200 horas de GTA V, que é um jogo fantástico, porém a Rockstar está mantando o multiplayer aos poucos, se tornando muito repetitivo pra conseguir dinheiro de forma lícita, já que pra mim o glitch não passa de uma espécie de hack. Quanto a DarkSouls, eu comprei o 2 na steam porém não joguei muito, já que a port pro PC ficou meio ruim (os comandos que aparecem são os do XBOX, ao invés de teclas comuns do teclado) mas pretendo comprar um controle e jogar. Quanto watchdogs eu possuo o primeiro, e AC possuo o Black Flag (se não me engano), em que peguei ambos de graça pela Ubisoft. 

 

Então, eu curto jogos como Tomb Raider, GTA, Life is Strange, CS, LOL e acho que é por aí kkkk. Não curto muito os FPS diferentões mais realistas, já que eu jogo CS e é bem estranho ver as pessoas se arrastando no chão no BF1. Vou dar uma olhada nos jogos que vocês me recomendaram para adicionar eles na minha lista de favoritos da steam e esperar a promoção! Obrigado e boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@iPotato Se você gosta do estilo do Life is Strange deveria dar uma olhada também nos jogos da Telltale, meu favorito é The Wolf Among Us, é uma história muito maneira, e Tales From the Borderlands (e eu nem joguei de fato os Borderlands originais e ainda assim curti muito).  E, é claro, se ainda não jogou, jogue Life is Strange Before The Storm, gostei mais do que o primeiro (saiba que irá xingar muito a Square Enix/Deck Nine). Outro muito legal para quem gosta de escolhas e bastante diálogos é Oxenfree.

 

23 horas atrás, Rafael Tuco disse:

Poxa, o que você tem contra o Absolution? kkkkkkkkk

O jogo em si não é ruim, mas não me pareceu um Hitman de fato com aquela história. Para mim os melhores são Blood Money e o novo Hitman™  (que, aliás, Potato, outra ótima sugestão se você curte stealth e muito bonito)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Eu só joguei o primeiro capítulo do primeiro Life Is Strange e achei bem legal a pegada do jogo. Não terminei os outros pois meu PC de problema, mas o que eu comprei esta para chegar essa semana, daí vim atrás de uns jogos já haha, pois estou com um saldo na Steam. Vou dar uma olhada nesses que você falou, e sobre esse Tales From the Borderlands, ele tem algo ligado ao Borderlands "original"? Sempre tive vontade de jogar Borderlands mas nunca tive coragem de comprar kkk. E me tire uma dúvida, o Before The Storm é sobre a Chloe e a Rachel né? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@iPotato Se passa no mundo do Borderlands, o Handsome Jack participa, mas até onde sei é uma história totalmente a parte. Eu nunca zerei nenhum Borderlands (aqueles gráficos em FPS em dá dor de cabeça :/) mas curti muito a história. Tenho certeza que devo ter perdido algumas piadas internas, mas no geral foi ótimo. O que é legal é que você joga com dois personagens diferentes e meio que tem que decidir qual dos dois está contando a verdade e tal, é bem interessante.

 

E sim, Before The Storm é a história de como Chloe e Rachel se conheceram, até recomendo jogar antes de do primeiro pois acho que o Life is Strange vai ter até mais significado já que é em parte a busca pela Rachel e o BtS não dá spoiler nenhum para o primeiro (no máximo, e é sem spoiler aqui também, a última cena, aquela depois de todos os créditos dá uma dica, mas se você já não sabe, não te dá spoiler)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@iPotato Handsome Jack é o vilão principal, eu também não joguei mas já havia ouvido falar dele, personagem muito divertido. Ele é o vilão, claramente psicopata, mas se acha um herói.

 

Eu tô jogando Rise of the Tomb Raider agora, é até bonzinho, mas o 2013 foi beeem melhor. Provavelmente vou jogar o Shadow, mas só daqui um tempo quando tiver em bom preço (razão pela qual estou jogando o Rise só agora).

 

Entendo a questão do Life is Strange, como você já comprou o primeiro faz sentido, porém se alguém que ainda não tem nenhum dos dois perguntasse eu sugeriria o BtS primeiro, tanto porque gostei mais, tanto porque acho que faz algumas partes do Life is Strange parecer bem mais intensa (não que ele precise de ajuda nesse setor, mas ainda assim)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Entendi, pretendo jogar Borderlands ainda. Mas sobre o Rise of the Romb Raider, você poderia me fazer uma análise sincera? É um jogo que tenho muita, mas muita vontade de jogar, principalmente pelo Tomb Raider 2013, mas sempre penso que vai vir um jogo que eu queira ainda mais, dai não compro kkkk. 

E sobre Life is Strange, vou terminar a histórinha da Max mesmo haha, quero partir pra um jogo que me segure mesmo, eu tava pensando em comprar o PUBG, porém pelo vi ta infestado de hack chineses e o jogo custa absurdos R$55,99, o que eu acho um roubo considerando que parece que nem desenvolvedores eles contrataram. Mas olha, isso é meio contraditório, mas vou-lhe indicar um jogo: Steam World Dig. É um joguinho que fica na promoção por R$2 e pouquinho (steam), e vale muito a pena se você gosta desse estilo solitário, de mineração, oponentes e alguns puzzles. Eu mesmo comprei ele em novembro do ano passado e zerei ontem (não demorou tanto, eu tinha parado de jogar ano passado e bateu uma vontade absurda ontem, até que descobri que estava bem no finalzinho do jogo). O jogo me rendeu ao total 8H de game, e eu fiz bem poucas conquistas e deixei alguns lugarem inexplorados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@iPotato Dei uma olhada no World Dig e achei interessante, botei na listinha, se entrar em promo por R$2 eu compro pois é o que tenho na carteira da Steam (esse mês já comprei dois jogos, então só mês que vem agora, rs).

 

Quanto ao Rise of the Tomb Raider, eu ainda não zerei. Se você gostou do 2013, vai gostar, o meu problema é que parece o 2013 até demais, não teve nada que pareça único dele. Tirando os gráficos que ficaram muito lindos, poderia ser um DLC do 2013 no quesito jogabilidade, não tem nada inovador.

E, o pior para mim, a história é fraca. Tipo, o 2013 era bobinha, mas você tava salvando seus amigos, eu me importava com a Sam e todos mais, já o Rise a história é clichê.

A história é que o pai da Lara morreu com o nome na lama pois ele acreditava nesse item antigo que daria vida eterna e a própria Lara não acreditava, mas depois dos eventos do 2013 (que aliás é super ignorado com exceção dela falar que viu coisas inacreditáveis) ela passou a acreditar e decide ir no lugar que ela acredita estar o item e ao mesmo tempo tem um grupo do mau que também quer e um bando de habitantes querendo proteger.

Enfim, eu não consegui me importar com nada disso. Não tem um personagem -- fora  a Lara -- que eu ligue se tá bem ou não, os vilões são maus por serem maus (bom, por acreditarem serem "os escolhidos") só que sem personalidade própria. 

A jogabilidade é divertida, mas a história é muito fraca. Enfim, vou zerar, pretendo jogar os DLCs que eu comprei junto (talvez tenha uma história melhor, não sei), mas eu  esperava bem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Então, a primeira vez que eu vi Steam World Dig foi num vídeo do BRKsEDU, em que ele jogava o  Steam World Dig 2, e por volta de uma semana depois a própria Steam me recomendou o jogo, que eu nem lembrava aonde tinha visto, mas fiquei interessado pela jogabilidade e comprei pelo preço. Estou só esperando uma oportunidade pra comprar o segundo numa promoção, ele fica uns R$25 eu acho, e o personagem principal dele é a Dorothy, que jogando o primeiro você conhece,  e pelo que vi o segundo tem uma jogabilidade semelhante, porém com muitos outros equipamentos adicionais, e obviamente uma continuação do outro. Os gráficos do jogo são muito bons também, que se não me engano são desenhados a mão, ficando muito bem animado.

 

Uma pena o Rise of the Tomb Raider ter uma história tão clichê, ainda mais sem citação ao Tomb Raider 2013, já que são uma continuação direta. Quanto a jogabilidade, acho que eles preferiram jogar no seguro, já que pra mim o Romb Raider 2013 tem uma excelente jogabilidade, sistema de câmera, etc. Comprarei ele caso o preço abaixe ainda mais do que na promoção (acho que é R$40 e poucos), já que você disse que a história é bem fraquinha e estou procurando algo mais interessante, se posso assim dizer, e com o preço dele da pra comprar jogos bem legais (ou quase) na Steam, como Witcher 3 que custa R$40 a versão GOTY na promoção. Eu mesmo comprei The Long Dark (não sei se você já ouviu falar) por incríveis R$16, ainda não joguei, mas pelo que vi é um jogo incrível de sobrevivência em que você é um piloto particular de avião e acontecem alguns eventos naturais estranhos, e seu avião cai no gelado norte canadense. O jogo possui dois modos principais (se não me engano), a história, em que possui apenas dois capítulos (serão adicionados mais 3) e um de sobrevivência, em que o objetivo é viver o máximo possível (que óbvio né, haha). Se não me engano tem uns desafios também, mas como eu disse, ainda não joguei, então não tenho autoridade pra falar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@iPotato Eu tenho o The Long Dark aqui, novamente outro que a história não agradou, mas o modo sobrevivência é divertido, só que tem uma curva de aprendizado nele bem grande, até se adaptar pode ser frustrante (eu mesma ainda estou aprendendo). Eu acho ele bem caro no preço normal, mas em promo vale a pena sim.

 

Um jogo que eu AMO e acho muito envolvente é o This War of Mine, também é sobrevivência, você controla vários personagens que são civis no meio de uma guerra, então tem que coletar comida, se defender de ladrões, às vezes começa a ficar muito frio então tem conseguir construir aquecedores. Enfim, são várias coisas para fazer, várias formas de fazer e tem vários personagens, cada qual com uma história bem legal. Já joguei quase todas as histórias e cada partida que eu faço eu ainda consigo investir bastante naqueles personagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Eu não joguei The Long Dark ainda, mas pelo preço e pela proposta achei bem legal. Pelo que vi nas reviews a história é fraca mesmo, ela existe só pra se ter uma ideia de onde você esta e o que deve fazer, vamos dizer assim.

 

Vou dar uma olhada nesse jogo, nunca joguei jogos de sobrevivência mas é algo que aparentemente me atrai. Eu tava vendo o The Forest esses dias na Steam, só esperando a oportunidade pra adquirir. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@iPotato De sobrevivência também tem a franquia How to survive.

 O How to survive 1 é bem legal. As vezes é frustrante, e mesmo assim é legal.

Você caiu com o avião em um conjunto de ilhas e precisa sobreviver em um mundo pós apocalíptico zumbi. Muito TWD o joguinho.

Lá você aprende a criar armas, armadilhas, precisa de comida e água.. você vai e vem nas ilhas diversas vezes, para coletar itens necessários para avançar. a jogabilidade é bem fácil e possui Coop local. 

 

Você pode achar na steam por 27 reais. Mas em dia de promoção consegue por menos de 10! Mesmo o preço full  vale o joguinho. Tem cartas colecionáveis, conquistas e salva na nuvem.

 

Ainda da mesma franquia, o How to survive 2. que é um pouco mais elaborado que o primeiro, podendo montar um acampamento em diversos lugares, mas o estilo de quests é diferentes do primeiro. onde o primeiro você segue a história como um filme. No segundo, para fazer as quests, você precisa entrar em uma espécie de mini quests, que te levam a lugares diferentes.. como cidades, pantanos...  estas mini  quests podem ser feitas várias vezes.. para lootear itens de sobrevivência como comida, água, armas.. e etc..  

 

Ambos o um e o dois são bem legais.  Só no dois que eu achei que deveriam manter a mesma disposição dos controles em ambos jogos. Por exemplo no 1, você mira no L1 e atira no R1.   No segundo jogo você mira no L2 e atira no R2. 

 

Dos dois, eu gostei mais do primeiro! vale a pena ter os dois. sem contar que ambos possuem coop. sendo que no segundo, tem coop via internet também. :thumbsup: 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Set/2019 estou aqui pois achei esse post e não queria fazer um novo com um assunto parecido.

Eu montei um pc recentemente e fiquei endividado com as prestações caras kkkkk

Queria alguns jogos legais para jogar, mas a maioria é muito caro.

Vocês tem alguma dica de como consigo promoções boas ou até mesmo site que digam quando algum jogo ficar de graça?

Acha que compensa pagar assinatura do Game Pass, Origin Access ou afins?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luis Roberto Cruz Jr A Epic Games distribui jogos grátis toda semana. Tem também vários sites que sempre tem promoções: Nuuvem, GreenManGaming, Gamersgate, GOG, Fanatical, Indiegala, HumbleBundle, além dos tradicionais (Steam, Origin, Uplay). Neles você pode criar uma lista de desejos e marcar para ser avisado quando tiver queda de preço. Vale a pena deixar todos no radar... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Luis Roberto Cruz Jr Fique de olho neste tópico:

Todo mês abrimos um tópico para informar as gratuidades e promoções de jogos.

 

Por este motivo, irei fechar este tópico, pois logo logo ele se tornará gigante, que vai contra nossa diretiva atual e este tópico é de 2018.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...