Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Estou com um nobebook Windows 7 que ao ligar fica com uma tela preta e não carrega o desktop.

Já deixei por vários minutos e não adianta.

Só carrega se eu abrir o gerenciador de tarefas e criar uma nova tarefa e digitar o comando "explorer.exe".

O problema que não vou poder ficar fazendo isso toda hora porque o notebook não é meu...

Vou precisar colocar no domínio e disponibilizar para um usuário. 

O que eu posso fazer para resolver esse problema?

Já limpei o computador com o CCleaner e comando "temp, prefetch, %temp%". Desativei programas no "msconfig".

Removi programas no Painel de Controle.

porém nada disso não adiantou...

Não posso formatar o computador pois vou perder a licença do Windows 7.

O computador não tem antivírus também.

Estava pensando em criar uma tarefa para iniciar junto com o windows .

Um comando para assim que ligar abrir o gerenciador de tarefas e executar o "msconfig".

Isso em ultimo caso, se não houver solução. 

porém não sei como colocar esse ajuste técnico em pratica.

Postado

você já foi em serviços (acho que é services.msc) e checou se o explorer.exe está configurado para início automático?

Quanto a formatar: tem certeza de que perde a licença? Em geral notebooks tem a licença "amarrada" no hardware e não perde assim fácil. Se for formatar, o maior cuidado é checar antes o número da licença, que não é aquele que aparece no selo externo. Use um programa que lê licenças, como os que o cd do hirens tem.

E ponha um antivírus!!! rsss

De preferência um que não afogue o seu notebook em serviços desnecessários...

Postado

Esse notebook está com vírus..

Quando abro o CMD ele aparece um erro e do nada aparece "Encerrando o computador".

Aparece a mesma coisa quando tento executar o instalar do Windows 7.

Sem contar que o "regedit" esta desativado.

Legal que o drive de CD não funciona corretamente.

E só posso colocar Antivirus quando colocar no domínio .

A empresa usa o Symantec.

adicionado 1 minuto depois

@f_neto Vírus reinicia o Notebook se abrir o cmd...

Postado

Se você pesquisar encontrará muitas pessoas com o mesmo problema e sem saber a causa, e a causa pode ser diferente em máquinas diferentes.
O recomendado é sempre ter Pontos de Restauração e no primeiro sinal de problema usá-los e identificar a última alteração feita no computador, porque esta será a provável causa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!