Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, mais uma vez estou precisando da ajuda de vcs, eu tenho um amplificador classe d, ele tem dois leds na placa um azul e outro verde, o verde acendeu e não tem mais áudio, se alguém poder me ajudar eu agradeço, ja entrei em contato com o rapaz q me vendeu,e etá com quase um mês e ele até agora nao me respondeu nada.

classe d 1000w rms.jpg

Postado

boa tarde pessoal, eu entrei em contato com o rapaz q me vendeu esta placa mais ele não me respondeu, eu não tenho o esquema dela, se alguém poder me ajudar eu fico muito agradecido.

Postado
10 minutos atrás, Rodrigues1967 disse:

boa tarde pessoal, eu entrei em contato com o rapaz q me vendeu esta placa mais ele não me respondeu, eu não tenho o esquema dela, se alguém poder me ajudar eu fico muito agradecido.

Por que não faz a engenharia reversa do circuito e posta aqui? 

Quem sabe assim podemos te ajudar. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Ô @albert_emule você acha que dá muito certo se eu aplicar uma senoide de 50Hz na entrada e ao invés de a.f. colocar um trafo comum duns 300W com ~8..2 ohms no secundário, ligar invertido, pegar 127vac na saída e ter um maravilhoso, excepcional, lindão mesmo inversor senoidal de baixo custo? (só considero o valor do ci). ou fica muito 1/2 boca quase 1/1? Pode rir se quiser... nem ligo... nem sei seu número...

Postado
5 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Ô @albert_emule você acha que dá muito certo se eu aplicar uma senoide de 50Hz na entrada e ao invés de a.f. colocar um trafo comum duns 300W com ~8..2 ohms no secundário, ligar invertido, pegar 127vac na saída e ter um maravilhoso, excepcional, lindão mesmo inversor senoidal de baixo custo? (só considero o valor do ci). ou fica muito 1/2 boca quase 1/1? Pode rir se quiser... nem ligo... nem sei seu número...

A julgar pela potência que este CI pode "empurrar", eu diria que daria certo. 

Mas carece de uma pequena modificação: 

Não precisa se preocupar com resistência do trafo. Use um trafo normal mesmo. Resistência faz perder potência em calor. 

Injetar o sinal 50Hz assim direto, vai fazer sair uma tensão não muito estável. Seria necessário criar um oscilador 50Hz cuja a amplitude deste sinal de 50Hz fosse dependente de uma referência de tensão. Por exemplo: Um sinal DC variando de  Zero a 12V na entrada do oscilador, o controlaria para variar a amplitude do oscilador de Zero a 12V em 50Hz.

Ou algum tipo de arranjo com amplificadores operacionais que seja capaz de controlar o ganho de amplificação a partir de alguma referência DC. 

Daí você realimenta a saída na entrada. Assim: 

image.png

adicionado 8 minutos depois

Não sei como ficaria com carga não linear. 

Pode ser que fique desligando com carga não linear. Ou tenha que fazer mais potente para suportar a carga. 

Carga linear vai ser tão tranquilo quanto o próprio alto-falante 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...