Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Cristovao Tavares

Partição reservada pelo sistema

Recommended Posts

Olá galera!

estou com uma dúvida a respeito da minha partição reservada pelo sistema. Sei que ela serve para questões de boot etc. Porém, acontece que meu windows é o 7, 64bits, e essa partição que normalmente tem 100mb, está com 500mb reservados, onde desses 500mb, 468mb estão livres, valor informado pelo gerenciamento do computador. Será que há alguma forma de reduzir este valor? Ou será que é melhor deixar como está e por que ela está com esse valor todo? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa partição é usada para recuperação do Windows. O Windows 7 já está meio antigão, porque não atualiza para 10 ou 8.1?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uns tutoriais de como excluir essa partição. Mas é tão pouco espaço que sugiro deixar quieto.

Compartilhar este post

Link para o post

O tamanho dela varia de acordo com o sistema:

Windows 7: 100MB

Windows 8x: 350MB

Windows 10: 500MB

Eu recomendo não mexer nela, com este tamanho ela já está pronta para uma eventual instalação do Windows 10

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei que ontem eu tava vendo as pastas do meu computador aí lá onde fica a pasta arquivos de programas tinha uma pasta windows.old. Eu apaguei ela com quase 12gb. Não sei se fiz o certo, mas até agora não aconteceu nada com meu windows. 

Compartilhar este post

Link para o post

Nesta pasta ficam arquivos antigos de uma reinstalação. Talvez por isso a partição seja maior, não foi feita uma instalação limpa (do zero). Um programa muito bom pra ver como estão as pastas e arquivos é o TreeSize free.

Mas não delete pastas sem critério, pode detonar o Windows.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais