Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração Empresarial - Qual a melhor?


Posts recomendados

Olá pessoal, adianto ser leigo no assunto, entendo pouco e por isso a ajuda de vocês seria de grande valia.

 

Preciso para a minha empresa de 4 máquinas, sendo que o uso delas será basicamente com um software gerencial (usamos ele num navegador de internet) e dos aplicativos do Office, Excel, PowerPoint...

 

Queria gastar no máximo uns R$2.000,00 (com NF) por máquina.

 

Agradeço as ajudas.

OBS: me passaram a seguinte configuração, será que ela é boa para o que eu preciso?

placa-mãe: LENOVO IS8XM LGA 1150

PROCESSADOR: Core i7 4790s 3.6GHZ 8MB (TURBO MAX 4ghz)
MEMÓRIA: 8GB DDR3 1600MHZ (MAX 32GB)
HD 500GB 7200 RPM SEAGATE

FONTE: 450 WATTS REAIS
WINDOWS 10 64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas Scholze Filho Se você conseguir pegar cada maquina dessa por menos de R$2.000 é uma boa configuração para o que você precisa sim, não irá ter problemas com desempenho. porém acho difícil você encontrar algum lugar que venda esse setup com nota fiscal(por ser bem antigo), mas se for para comprar algo atualmente novo, invista nisso

 

Processador: G4560
placa-mãe: H110M

Memoria RAM: 8gb dd4

Fonte: corsair ou evga 400w

Hd: 500gb ou 1tb

Gabinete simples.

 

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasMachadoID @Jasiel Obrigado aos dois pelas respostas.

 

Não sei afirmar qual a marca da fonte, este orçamento me foi passado pelo ML, mas como venho suspeitando das atividades da empresa ainda não fechei com eles.

 

Por isso estou procurando configurações boas para que eu possa fazer outros orçamentos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, alguma outra opção que seja melhor mas que não passe de 2.000,00?

adicionado 1 minuto depois

@diogoprata Não preciso do Monitor, temos aqui e só preciso mesmo é trocar as máquinas! Mas agradeço a ajuda, e se souber de algum melhor do que me foi passado, sem o monitor e que fique próximo de 2.000 eu agradeço a indicação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Douglas Scholze Filho disse:

Obrigado, alguma outra opção que seja melhor mas que não passe de 2.000,00?

adicionado 1 minuto depois

@diogoprata Não preciso do Monitor, temos aqui e só preciso mesmo é trocar as máquinas! Mas agradeço a ajuda, e se souber de algum melhor do que me foi passado, sem o monitor e que fique próximo de 2.000 eu agradeço a indicação

Segue o LINK DO COMPUTADOR SEM MONITOR. valeu um abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Jasiel disse:

@LucasMachadoID @Douglas Scholze Filho Recomendo este aqui, é superior e possui uma fonte bem melhor que essa genérica da wisecase.

 

Computador Ryzen 3 2200G + 8GB DDR4

Como o nosso amigo citou, é importante que a fonte seja de qualidade para que você tenha mais segurança e longevidade da sua máquina, se quiser pode optar por um computador com configurações semelhantes com um processador Ryzen 5 2400G que é um pouco superior, mas creio que para o dia a dia este que nosso amigo indicou seja mais do que suficiente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha ideia é, quero um computador que rode, sem travar e sem demoras, tudo que preciso agora: OFFICE e o navegador onde acessamos o software de gerenciamento. Além de que, caso com o tempo fique ultrapassado, apenas uma troca de memória solucione um pouco do problema hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas Scholze Filho disse:

 @LucasMachadoID Obrigado pela dica.

 

Vi nesta Kabum, este modelo: Computador Core I3 7100 + 8GB DDR4

 

é melhor que este Computador AMD R3 2200G + 8GB DDR4

 

O que me dizem @Jasiel @diogoprata  @LucasMachadoID

Cara se é melhor eu não sei, mas geralmente o pessoal aqui por ser mais entusiasta creio que optariam por uma plataforma que dá chances de upgrades futuros sem ter que trocar kit inteiro como geralmente é com a plataforma da intel, em específico esta geração do processador i3 que você citou. Sem contar que, talvez não venha ao caso para o seu uso, mas o Ryzen 3 2200G vai ser como se você tivesse colocado uma placa de vídeo GT 1030 no i3 8400 Me desculpem se exagerei na geração do intel e me corrijam se eu estiver errado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...