Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Instalei aqui o Mikrotik 5.20 no pc e o winbox 2.2.18.

Até consigo acessar o sistema Mikrotik, adicionar ip, renomear interfaces, etc, mas quando faço algo que precisa confirmar com um "ok", por exemplo, reboot ou shutdown, nada acontece quando clico no "ok".

Já reiniciei o pc com Mikrotik, já reiniciei o winbox mas o problema continua.

O que pode ser o problema e como resolver?

  • 9 meses depois...
  • 1 ano depois...
Postado

@daviddatal @Jefferson D Silveira Estou com o mesmo problema com uma RB750. Já atualizei RouterOS. A última versão do WinBOX não conecta (dá um erro), conforme instruções do fórum Mikrotik, baixei um WinBOX da própria RB via interface web (v5.6). Conforme @daviddatal relata, é possível fazer todas as configurações, porém quando abre alguma janela de confirmação, ou aviso é como se essa janela ficasse desabilitada, não permitindo clicar nos botões ou fechar as janelas, que vão se acumulando até que o WinBOX seja fechado.Mikrotik.thumb.png.8129cb13533f0c8f0d6b698c80abe417.png.

Mikrotik1.png

Postado

@joaozinho_dim Olá amigo, tudo bem?

Você não atualizou o RouterOS, a versão mais atual está na 6.46.6, enquanto o seu está em 5.6, tente baixar o pacote (mipsbe), fazer o upload (arrastando o arquivo pra dentro do winbox) e quando finalizar o upload, pode desligar pelo cabo de energia a rb. Na ordem dessas janelas, acredito que o dhcp seria o primeiro a ser clicado.

 

att;

  • Curtir 1
Postado

Consegui resolver!

 

Resumindo, o problema foi causado pois meu RouterOS estava desatualizado, por isso a versão mais recente do WinBOX não conseguia acessá-lo, e a versão que baixei da RB, via interface web (mais antiga), não permitia clicar nos botões.

 

Segui a dica do @Cadu Campos , mas desligando a energia e religando, a RB não aplicou a atualização. A questão então era, como atualizar se não conseguia clicar no OK pra confirmar? Teria que ser pelo terminal, mas como?

 

Pra resolver fiz assim:

1º-Baixei a ultima atualização do RouterOS no site da mikrotik: https://mikrotik.com/download

2º-Fiz upload do arquivo para a RB: No menu files, basta arrastar o arquivo para dentro da janela ou clicar no botão upload e selecionar o arquivo de atualização.

3º-Abri o terminal e digitei o comando: system reboot

Depois disso o sistema reiniciou e aplicou a atualização, agora consigo abrir com a última versão do WinBOX, que não dá o problema, se abrir com a versão anterior do WinBOX, continua o mesmo problema.

 

Agradeço ao @Jefferson D Silveira e ao @Cadu Campos pelas dicas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!