Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando primeiro PC - processador ryzen


Posts recomendados

Estou para montar um PC pela primeira vez e queria saber qual a melhor placa-mãe e memorias, vou usar a seguinte configuração:

 

Processador: Ryzen 2400g

Memoria: estive pensando nessas Memória Corsair Vengeance Lpx Ddr4 8gb 3000mhz

placa-mãe: quero saber se a ASUS PRIME B350M-A é uma boa opção, recomendam outra?

 

Estou usando esse processador pois não posso comprar uma boa placa de vídeo agora, então vou usar os gráficos integrados por enquanto ,futuramente farei o upgrade, provavelmente uma gtx 1060 6gb

 

Por favor me deem opiniões sobre, e recomendem, seria um bom kit para jogos em conjunto com a gtx 1060 6gb no futuro? Conheço a realidade dos gráficos integrados, vou usar ele para jogos e-Sports (como lol, overwatch)  ou títulos mais pesados com gráficos mais baixos

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode me recomendar uma fonte com bom Custo x beneficio? Vai fazer diferença se eu pegar memorias com frequências mais baixas? pois as hyperx não estou achando 1 pente de 8gb nos 3000mhz apenas 2 de 4gb, e parecem ser um pouco mais caras. Prefiro 1 pente de 8gb porque fica melhor para upgrades futuros

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, schnozzola disse:

@Atretador Pode me recomendar uma fonte e gabinete com bom Custo X Beneficio? A placa-mãe vai ser boa? Vi que você usa a MSI B350 PC Mate, é boa? teve algum problema?

 

@schnozzola Fonte recomendo uma da corsair, acredito que uma CX 450 consiga segurar essa configuração, não acha @Atretador?

Com relação a placa, pelo que pesquisei, se for fazer OC, seria melhor ter dissipadores de calor nos VRM. Pelo que sei hoje uma boa opção de placa-mãe é a gigabyte GA-AB350M-Gaming 3.

Com relação a gabinete vai mais do gosto, mas dizem que o Aero-500 tem um bom custo benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, schnozzola disse:

@Rafael Rovay Obrigado, essa placa ja vem atualizada para o 2400g?

 

@schnozzola olha não sei te falar, porque depende de quando ela foi produzida (normalmente os estoques são antigos e não vem atualizado). O que sei é que se for comprar no ML ou em alguma loja de informática, pode verificar se fazem a atualização de BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, schnozzola disse:

@Atretador se eu estiver disposto a pagar pelas memorias com maior frequência o desempenho seria melhor? vou pegar 2x4gb vi que é melhor mesmo, obrigado pela dica

voce pode pegar 2400Mhz e fazer overclock nelas, com uma mobo B350, para os 2800Mhz.

E sim, teria performance melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2018 às 00:10, schnozzola disse:

@Atretador se eu estiver disposto a pagar pelas memorias com maior frequência o desempenho seria melhor? vou pegar 2x4gb vi que é melhor mesmo, obrigado pela dica

 

Nesse caso compre B350 com 4 slots de memória

 

Com 2 slots você fica preso em 8 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!