Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bomba para water Cooler


Posts recomendados

@moraesandre1975 Algumas marcas: Alphacool, Swifttech, EKWB. Todas você pode importar pela FrozenCPU ou PerfomancePCs.  Marcas chinesas em crescimento: Bykski e Barrow, outras tem bombas mais simples e baratas como a SC600 e SC1000.

 

Geralmente existem dois modelos bons no mercado, são as D5 e as DDC. Todas as D5 e DDCs das marcas Alphacool, Swiftech e EKWB SÃO iguais, pois é um mesmo OEM que fabrica a bomba (algumas diferenças sutis). Já as chinesas não tenho essa informação, porém me parecem ser o mesmo desenho e copiam o design das D5 e DDC, tanto é que a minha bomba da Bykski tem D5 no nome. 

 

Assim, as diferenças entre esses dois modelos é básica. Enquanto a D5 tem vazões loucas, (modelo da EK tem 1500L/h) as DDCs tem em média 600L/h, porém o ponto forte das DDCs é a pressão, enquanto as D5 sobem a água até 3.5m as DDCs tem pressão perto de 5m. Ou seja, se você tem um sistema com trocentos radiadores, uma DDC seria o indicado, já se vai por poucas peças a D5 vai ser a melhor opção. 

adicionado 0 minutos depois

OBS: As D5 são em geral mais silenciosas, enquanto as DDCs são mais quentes, algumas possuem até dissipadores de metal.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...