Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD detectado mas não inicia!


Posts recomendados

Recentemente eu fiz a troca de minha placa-mãe e acrescentei mais um pente RAM. Quando fui iciniar o HD que estava na antiga placa ele a pena ficou uma tela preta com um traço piscando na lado superior esquerdo da tela. Achei que pelo fato do HD estás endo utilizado em outra placa, com a troca ele não reconheceu. Coloquei o HD que estava na placa atual e iniciou. Dai iniciei o Win 10 normalmente e acessei o outro HD para fazer Backup. Terminado o Backup formei um pendrive com boot para formatação(Win 8.1-64x) do HD não reconhecido, mas ao tentar dar boot no pendrive ele é reconecido, mas ao iniciar o carregamento para instalação a tela trava. como faço para ter acesso a esse HD da antiga placa-mãe na nova, para ser possivel formatalo para ver se pega no vamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tales Freitas se o antigo for windows 10: volta o HD da antiga placa-mãe para a placa-mãe antiga, reinicia o windows, vai nas configurações de energia e desativa a hibernação. E/ou vai em configurações adicionais de energia, escolher a função dos botões de energia, alterar configurações não disponíveis no momento e desativa a inicialização rápida.

Ou mais rápido ainda:

abre um prompt de comando (cmd) como administrador, digita powercfg.exe /hibernate off e pressione ENTER

 

Por padrão o windows 10 deixa o HD num estado de hibernação híbrido e aí ele não é reconhecido por outros sistemas operacionais, nem mesmo win10 em outras máquinas. Desativando a hibernação você libera o HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a questão que o HD que não está sendo reconhecido ja estava com o Win 8.1.

PC1= placa-mãe, HD(Win 10), RAM.

PC2= placa-mãe, HD(Win 8.1), RAM.

 

Montagem do novo pc eu usei: placa-mãe (PC1), HD(PC2), RAM(PC1 + PC2).

 

Dessa forma o PC só deu o traço piscando no canto da tela. ao fazer: placa-mãe (PC1), HD(PC1), RAM(PC1 + PC2) ele funcionou normalmente. meu objetivo é formatar o HD(PC2) colocando o Win 8.1 64x, placa-mãe(PC1), RAM(PC1 + PC2).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tales Freitas se eu entendi bem, você só quer formatar esse HD né? Já fez backup e etc?

Tenta "fora" do windows: baixa uma iso do ubuntu ou do garted, cria um pendrive bootável (pode ser com o rufus), inicia o pc por ele, com o HD que não é reconhecido e vê se agora é reconhecido. Se for, você formata (em ntfs).

Faça isso na placa em que o HD funciona, claro.

 

44 minutos atrás, Tales Freitas disse:

Quando fui iciniar o HD que estava na antiga placa ele a pena ficou uma tela preta com um traço piscando na lado superior esquerdo da tela.

Nessa situação que você descreve você tentou entrar na bios para ver se o HD era reconhecido? O cabo que você usou é sempre o mesmo (um simples cabo com defeito ou frouxo, que dê mal contato, pode provocar esse tipo de situação, por isso pergunto)? A bios está configurada para aceitar mais de um HD?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!