Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Epson L395 ou Epson L4150?


Posts recomendados

Olá,

Estou em dúvida entre as seguintes impressoras da Epson:  L395 ou L4150.

Vou usar para imprimir materiais para faculdade e concursos públicos.

Minha intenção era obter a L395, mas ao pesquisar em algumas lojas aqui da região me foi apresentada a L4150, que seria o modelo mais novo da Epson.

A única diferença aparente entre as duas além do design, seria o volume de tinta preta suportado, já que a que a L4150 suporta o dobro em comparação a L395.

Pesquisando a diferença sobre as duas na Internet mas, por se tratar de um modelo novo não consegui encontrar muita coisa sobre a L4150.

Gostaria de saber se existe mais alguma diferença notável? e qual seria recomendada?

Tendo em vista que a L4150 custa em torno de R$ 100 a mais que a L395.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma L365 estou supersatisfeito com ela, apenas não gosto do sistema do tanque que fica deitado, mas do resto atende os requisitos, enquanto eles não bolam algo significativo ficam fazendo novos modelos com maquiagem nova, por exemplo meus recepientes tem 70 ml imprimo imagens em folhas A4 ou seja fica só uma tira de 1 cm em branco em volta da imagem e dos 2 anos dela, ainda estou usando as originais que vem na máquina, só completei a preta, então se imprimes pouco, nao compre com tanque muito grande.

Obs: Detalhe importante, verifique se esses modelos vem com tinta, no meu caso paguei R$ 990,00 e no tempo os cartuchos era R$ 70,00 mais ou menos (são 4 com 70 ml cada) então verifique se é fornecida a tinta e a capacidade dos cartuchos, a HP criou uma cachorrada de fornecer a máquina só com "cartuchos de demonstração" ou seja, só vem sujo de tinta.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Lawx321 disse:

Gostaria de saber se existe mais alguma diferença notável? e qual seria recomendada?

 

A L4150 tem funcionalidades muito semelhantes a L395 porém temos o lançamento da L4160 e essa traz duplex automático além de um painel LCD no frontal da máquina facilitando o gerenciamento de certas funções, a L4160 faz impressão em frente e verso automaticamente, pela inclusão dessa funcionalidade naturalmente ela é mais cara.

1200Wx1200H?use=banner&assetDescr=L4160_

Epson EcoTank L4160

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer desmerecer tanto a máquina quanto a opinião do colega, mas se essa função de frente e verso não for muito exigida, precisa ver se compensa a diferença de preço porque a função básica todas fazem igualmente, essa função seria ótima para quem tem aquela pequena lojinha e coloca uma "xerox" para aumentar a receita; se a diferença for razoável compensa pela modernidade do equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe a "melhor máquina" no contexto desse tópico, a impressora ideal é aquela que atende as necessidades do usuário e isso se aplica a maioria dos casos.

 

O duplex automático tem uma clara vantagem em termos de usabilidade para aqueles que demandam um volume maior de impressões e que se beneficiam do recurso de impressão em frente e verso, nem todos usuários se encaixam nesse perfil e por esse motivo a Epson e outras fabricantes tem vários modelos para atender diferentes necessidades.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que eu quis dizer ao amigo, para não comprar algo mais caro, apenas porque é mais moderno, se não for usar é bobagem...eu vez ou outra tiro uma frente e verso mas é tão raro que qualquer valor que eu pagasse apenas para ter esse recurso seria perdido, outra coisa também que aumenta o custo desses equipamentos, a velocidade de impressão, para mim é outro item desnecessário, não tenho a menor presa em imprimir, então também não pagaria a mais por essa diferença. Uma coisa é certa, a Epson acertou em cheio com essas máquinas, já tive outra sem ser tank, da Epson, e vivia sofrendo com os bulks chineses do ML, era BO adoidado, não reconhece chip, não reconhe cartucho, entupia, eu tinha um espaço só para as tintas, seringas e luvas, já está por volta de 2 anos já fiz o "reset da almofada" e não tenho dispenser, preciso colocar um, e continuou de boa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
1 hora atrás, Thuann Fernando disse:

A L4160 teria um custo-benefício melhor? Pois quase não se acha nada sobre ela.

 

O custo benefício dela em comparação aos outros modelos é praticamente o mesmo mas ela tem a função de duplex automático, faz impressão frente e verso automaticamente sem a necessidade do utilizador virar a folha manualmente para imprimir do outro lado. Essas impressoras que foram lançadas recentemente utilizam tinta pigmentada preta ao invés da tinta corante como tínhamos em modelos anteriores. A tinta preta pigmentada é interessante para impressão de documentos já que não borra em contato com a água, nas cores ele segue utilizando tinta corante.

 

A L4150 não tem duplex automático, o modelo com esse recurso é o L4160 para o segmento doméstico e os modelos L606, L656, L6161, L6171, L6191, L1455 para o segmento corporativo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!