Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Pessoal , estou desenvolvendo uma caixa térmcia microcontrolavel e havia feito placas separadas para acionamento de rele(ligar compressor/ligar resistencia compressor(frostfree)) , aquisição de temperatura(termopar) e acionamento célula peltier. 

Agora que juntei tudo em um circuito estou percebendo uma variação da tensão de saída do termometro Ex. 3.8V(normal) , ao acionar o rele do compressor , torna-se 3.91V deixando louco o termometro em várias etapas. 

Preciso usar capacitores de desacoplamento ou o que? Não sei se o calibre do fio de terra influencia.Gostaria de opiniões, valeu. Segue o circuito. 

Obs: Circuito de Temperatura ( PT100)

hmmm.PNG

protototo.PNG

Postado

Vi no seu circuito o GND sendo utilizado para acionamento de relés (aprox 400mW) e chave mosfet (peltier consome um bocado). Da sua fonte tem que sair 2 fios para o GND:

AGND = para alimentar os circuitos analógicos de controle.

PGND = para alimentar os relés e respectivos emissores dos transistores que chaveiam e a fonte daquele mosfet parrudo.

Parece doideira, já que estarão em curto na fonte, mas é assim mesmo quando se lida com sinais delicados. Até que a placa ficou bonita, é uma pena.

Postado

1 - Onde estão os capacitores (100nF) de desacoplamento da fonte, junto aos CIs e o eletrolítico na placa, algo em torno de 100uF?

2 - Procure colocar a trilha de Vcc dos circuitos que consomem corrente mais alta, junto com o retorno pelo terra.

MOR_AL

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!