Ir ao conteúdo

Escolha de Monitor para uso com Notebook

Ir à solução Resolvido por Evandro,

Posts recomendados

Postado

Primeiro, tenho um Notebook Acer F5-573G - Tela de 15,6",  I7-7500U @3.5GHz, Placa de Vídeo NVIDIA 940MX 4GB, RAM 8GB 2133Mhz.

A resolução desse Notebook é de 1366x728 60hz, tenho um segundo monitor da LG com a resolução de 1280x720, esse monitor não da mais, já esta com imagem muito amarelada, e para ligar tenho que ficar ligando e desligando até ele manter a imagem :atirador:.

Minha duvida está em dois monitores:

1 - https://www.terabyteshop.com.br/produto/8662/monitor-samsung-gamer-curvo-cf390-24-pol-full-hd-lc24f390fhlmzd R$ 747,33

2-  https://www.terabyteshop.com.br/produto/6861/monitor-lg-25um58-p-25pol-full-hd-ultrawide R$ 749,02

Ambos dos Monitores, estão na base de preço que pretende gastar R$ 750,00 até R$ 800,00

O uso do Monitor será para aplicações básicas,Photoshop,CAD, e jogos, como The Witcher 3, GTA V, entre outros.

Quero um monitor grande, não me importo muito com tempo de resposta,FPS ou qualquer outra "frescura". Só quero ter um monitor com uma boa imagem e um tamanho descente.

Minha duvida é, atualmente consigo jogar os jogos citados na qualidade Alta/Ultra, porém na resolução de 1366x728, o notebook conseguira rodar bem os jogos na resolução HD, ou no caso do segundo monitor 2560 X 1080 com qualidade Alta/Ultra. Claro que tendo uma boa fluidez nos jogos, não prezo 60 FPS, até porque o notebook não tem capacidade para isso.

E se tiver outro Monitor com preço parecido e Tamanho bom, agradeço as recomendações.

Desde já agradeço :wiggle:

Postado

@Bcpetronzio  Certo, e você sabe me dize se o meu Notebook suporta a resolução ?

Na pagina da Nvidia não diz muita coisa:

https://www.geforce.com/hardware/notebook-gpus/geforce-940mx/specifications

Ai eu estava pesquisando se suporta ou não, e achei este tópico, porém esta sem resposta na ultima pergunta:

http://www.tomshardware.com/answers/id-3540796/nvidia-gtx-940mx-ultrawide-monitor.html

Que é no caso dos jogos, em aplicações em geral,coisas básicas ira funcionar segundo o tópico, mas e nos jogos vai te um desempenho ruim ? Sera que fica "injogável", tipo abaixo dos 30 FPS ? 

Saberia me responder ? 

Obrigado.

• Coordenador
Postado

Não conheço muito de placas de vídeo e pelo site indicado, eu também não consegui identificar se ela suporta resoluções UltraWide!

Vamos aguardar algum colega que possa nos esclarecer...

@Evandro Você tem conhecimento nesse assunto?

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Evandro disse:

@Bcpetronzio pela geração á qual esta placa pertence, provavelmente suporta sim, sem problemas. :thumbsup:

@Evandro Ainda bem que suporta :)

Mas, e no caso dos jogos,que é a minha maior duvida, sera que nessa resolução vai fica jogável ?

• Membro VIP
  • Solução
Postado
1 minuto atrás, Mateus9991 disse:

@Evandro Ainda bem que suporta :)

Mas, e no caso dos jogos,que é a minha maior duvida, sera que nessa resolução vai fica jogável ?

Depende do jogo, mas os mais novos e pesados, não.

Peças de notebook são pensadas primariamente como econômicas (falando em consumo de energia), desempenho vem em segundo plano, e este chip é um dos de entrada.

É bem melhor que o processador gráfico integrado ao processador Intel, mas não faz milagre.

Na resolução nativa do notebook, aí ela vai ter um desempenho bacana em muitos jogos.

• Curtir 2
  • 8 meses depois...
Postado

Como ficou esse monitor para jogos e outras coisas? Tenho um notebook com a mesmo placa de video q o seu e tô afim de comprar o monitor ultrawide de 29' da LG também. Se puder responder fico grato ^^

@Mateus9991

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...