Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Lost Byte

Guitar Link + Guitar Rig = Problema no som

Recommended Posts

Recentemente comprei uma interface de audio chamado Guitar Link, que se conecta com o PC via UBS, possibilitando plugar algum instrumento musical (P10) sem a necessidade de uma placa de som própria. É um modelo genérico.

Até aí tudo bem, funciona como deveria. Entretanto, após passar algum tempo configurando ele junto ao Guitar Rig (programa onde pode simular efeitos de guitarra/baixo), percebi que o som do instrumento sai bem estranho, como se tivesse um som de polifônico/gritante, independente se era um efeito limpo ou sujo, se percebendo ainda mais conforme as notas tocadas vão se tornando mais agudas.

Utilizo o driver ASIO4ALL, sendo que já tentei com o oficial da Behringer, mas o resultado em ambos são os mesmos. Achei que poderia ser as caixas de som usadas, mas o som gravado no Guitar Rig fica igual em qualquer outro aparelho de som.

Outra possibilidade seria o instrumento ou meu modo de tocar, por isto levei a minha guitarra até um estúdio e expliquei a minha situação. Resolvemos testar com a aparelhagem dele usando o Guitar Rig e o som estava muito limpo que dava gosto de tocar (neste caso foi usado a interface de áudio dele, bem diferente do Guitar Link)

Minhas suspeitas são que pode ser alguma configuração errada, driver errado/conflitando ou então o Guitar Link que é ruim mesmo.

Não sei se pode haver diferença na qualidade, mas estou usando a placa de áudio onboard do PC. É possível o som gravado se tornar ruim devido a ele mesmo que o som do input seja do Guitar Link?

Ressaltando, não é som de chiado ou aqueles "hummmmmmmm", e sim parecido como de uma gravação de baixa qualidade, como se fosse de 32/64kbits (bitrate).

Achei vários outros casos similares pela internet, mas nenhum com solução definitiva.

Hoje a noite tentarei realizar alguns testes a mais, e posto os resultados.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de descobrir o problema! É algum conflito dos drivers de áudio com o Windows 10.

Instalei o Guitar Rig em um notebook com Windows 7 e depois coloquei o Guitar Link para testar após arrumar tudo. O som saiu completamente diferente e bem limpo.

Devido a isto, agora preciso dar um jeito em relação aos drivers ou então serei obrigado a voltar a usar o Win7. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Que RAIVA!

Acabei reinstalando o Windows 7 e adivinhem... O problema persiste! ¬¬

Estou começando a achar que o problema deva ser o áudio onboard (placa-mãe B85M-E/BR).

Não aguento mais, passei a semana toda nesta função e não acho alguma solução.

Alguém poderia me dar uma luz? :(

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique se não é problema de microfonia, se você tiver microfone ligado no PC, remova ele, se for um notebook desabilite o microfone nas propriedades de som...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Bcpetronzio

Desculpe a demora para responder, pois estes final de semana foi meio corrido e só consegui realizar mais testes ontem a tarde.

Já havia me ocorrido esta possibilidade e acabei desabilitando todas as entradas/saídas de áudio que eu não ia usar, além de tirar os dispositivos plugados. Deu uma leve melhora.

Não sei o que fiz para resolver, mas voltei para o Windows 10 e ficou um som aceitável agora. Talvez fosse algum driver corrompido ou interferência de codecs.

Único inconveniente ainda é o ruído gerado pela rede elétrica quando a geladeira de casa começa a trabalhar, mas já estou acostumado faz tempo. :D

Muito obrigado pela resposta amigo! Se eu chegar a descobrir o motivo certo ou achar algum modo eficaz para melhorar a qualidade do som, posto aqui.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao ruido da geladeira, experimente colocar um filtro de linha nela, ai toda interferência que ela possa gerar via tomada é barrada na origem!...

Veja esses tópicos abaixo:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/738487-você-já-viu-seu-filtro-de-linha-por-dentro-não-entre-e-veja/

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/441771-tutorial-construindo-um-filtro-de-linha-atualizado/

Esses links podem te ajudar!...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais