Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Crossfire ou placa Single


Posts recomendados

Bom dia,

Vamos começar pelas minhas configurações:

placa-mãe: MSI B350M MORTAR DDR4

Processador: AMD Ryzen 3 1300x

Memória RAM: Kingston HyperX FURY DDR4 2x8Gb 2666Mhz

HD: Seagate SATA 3,5 BARRACUDA 1Tb 7200RPM

Placa de Vídeo: Galax Gforce GTX 1050Ti 4Gb 

 

Monitor: AOC G2460PF 24" 144Hz 1ms Freesync

 

Bom, eu sou da época que processador bom era AMD e placa de vídeo boa era ATI Radeon. Ainda gosto bastante da AMD por praticamente todos os processadores e afins o Overclock ser liberado, Montei esse PC pensando em Overclock (o mesmo vai ficar submerso em óleo especifico estou estudando muito a fundo esse tipo de utilização, sou Eng. eletricista então to vendo o melhor óleo de transformador que posso utilizar, para os entusiastas, assim que fizer vou fazer um tópico especifico).

E gosto do Conjunto ATI+AMD são do mesmo fabricante (hoje) e eu sempre achei que isso faria o conjunto trabalhar melhor que AMD + Gforce ou Intel + Gforce ou Intel + ATI. (sei que por testes a marca do CPU e GPU serem diferentes não muda o desempenho, só que o sentimento existe)

 

Minha placa-mãe suporta duas placas de vídeo (comprei pensando que futuramente poderia fazer crossfire), comprei a 1050Ti por ter um desempenho bom e o preço não ser tão salgado (sei que a 1050Ti não suporta SLI). 

Recentemente comprei esse monitor (o meu antigo não valia nada) apareceu em uma promoção muito boa e comprei.

 

O que pretendo fazer, comprar outros dois pentes de memória RAM iguais ao que já possuo e trocar minha placa de Vídeo.

Para trocar a placa de Vídeo vem diversas dúvidas. As placas de Vídeo Radeon não estão tão boas quanto as Gforce (não achei nenhuma placa de Vídeo Radeon que bata de igual com a 1080Ti). Os valores das Radeons estão muito altos (pelo que li elas tem um desempenho maior em mineração de Bitcoins então a oferta está menor que a demanda).

porém mesmo sabendo desses pontos negativos para a Radeon, posso fazer um Crossfire e é bem provável que a placa tenha um desempenho melhor ou igual a uma 1080ti ou Titan. (sei que isso depende de fatores como o jogo ter disponibilidade para mult GPU e afins), outro ponto é se esse Freesync vale a pena investir em uma Radeon só para utilizar esse recurso. (já vi pessoas "burlando isso e utilizando o Freesync com Gforce porém não quero fazer gambiarras para funcionar as coisas).

 

Agradeço a Ajuda de todos :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, gaa.leal disse:

o mesmo vai ficar submerso em óleo especifico estou estudando muito a fundo esse tipo de utilização, sou Eng. eletricista então to vendo o melhor óleo de transformador que posso utilizar, para os entusiastas, assim que fizer vou fazer um tópico especifico

Só lembre que você está sujeito a coisas como isso:

 

Óleo não vale para PC comum. Para uma exposição em algum evento, até vai... mas para uso doméstico, eu sugiro fortemente mudar de ideia.

 

41 minutos atrás, gaa.leal disse:

O que pretendo fazer, comprar outros dois pentes de memória RAM iguais ao que já possuo e trocar minha placa de Vídeo.

O que você deveria ter feito era comprar apenas um pente de RAM e usar o dinheiro economizado para comprar um processador decente para não ter que trocar de novo em um futuro próximo; no caso, um Ryzen 1400 já bastaria.

 

 

Mas enfim. Quanto à configs com múltiplas GPUS, só vale a pena em um caso: SLI de Gtx 1080ti. Só. Qualquer coisa menos que isso, vai valer mais vender a placa e, com o dinheiro da segunda, comprar uma única VGA mais potente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, gaa.leal disse:

 consegue me explicar o que é RX+FreeSync? 

RX = linha de placas de vídeo da AMD..

 

FreeSync é uma tecnologia da AMD, aplicada em monitores, que adaptam a taxa de atualização dos mesmos, a quantidade de FPS gerados pela placa de vídeo.. Torna a experiência de jogar mais agradável, evitando tearing e outros problemas relacionados à falta de sincronia entre monitor e VGA..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni o que foi comprado já está comprado. essa ideia não é para agora de trocar o processador porém vou fazer ano que vem provavelmente.

a questão do óleo são para duas funções resfriamento e uma praga que se chama salitre, maresia. resido em área costeira e a ação da maresia corroí TUDO, tenho amigos que moram mais próximo a praia que todo ano ele troca ou a placa-mãe ou a placa de video por conta da maresia. com o sistema a óleo o computador e o óleo não vão ter contato com o ar.

adicionado 2 minutos depois

@RS Faria o FreeSync eu pesquisei após comprar o monitor =) ... o que não tinha entendido era a referencia RX, agora que você disse eu me liguei que é referente a linha RX da Radeon.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!