Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Crossfire ou placa Single


Posts recomendados

Bom dia,

Vamos começar pelas minhas configurações:

placa-mãe: MSI B350M MORTAR DDR4

Processador: AMD Ryzen 3 1300x

Memória RAM: Kingston HyperX FURY DDR4 2x8Gb 2666Mhz

HD: Seagate SATA 3,5 BARRACUDA 1Tb 7200RPM

Placa de Vídeo: Galax Gforce GTX 1050Ti 4Gb 

 

Monitor: AOC G2460PF 24" 144Hz 1ms Freesync

 

Bom, eu sou da época que processador bom era AMD e placa de vídeo boa era ATI Radeon. Ainda gosto bastante da AMD por praticamente todos os processadores e afins o Overclock ser liberado, Montei esse PC pensando em Overclock (o mesmo vai ficar submerso em óleo especifico estou estudando muito a fundo esse tipo de utilização, sou Eng. eletricista então to vendo o melhor óleo de transformador que posso utilizar, para os entusiastas, assim que fizer vou fazer um tópico especifico).

E gosto do Conjunto ATI+AMD são do mesmo fabricante (hoje) e eu sempre achei que isso faria o conjunto trabalhar melhor que AMD + Gforce ou Intel + Gforce ou Intel + ATI. (sei que por testes a marca do CPU e GPU serem diferentes não muda o desempenho, só que o sentimento existe)

 

Minha placa-mãe suporta duas placas de vídeo (comprei pensando que futuramente poderia fazer crossfire), comprei a 1050Ti por ter um desempenho bom e o preço não ser tão salgado (sei que a 1050Ti não suporta SLI). 

Recentemente comprei esse monitor (o meu antigo não valia nada) apareceu em uma promoção muito boa e comprei.

 

O que pretendo fazer, comprar outros dois pentes de memória RAM iguais ao que já possuo e trocar minha placa de Vídeo.

Para trocar a placa de Vídeo vem diversas dúvidas. As placas de Vídeo Radeon não estão tão boas quanto as Gforce (não achei nenhuma placa de Vídeo Radeon que bata de igual com a 1080Ti). Os valores das Radeons estão muito altos (pelo que li elas tem um desempenho maior em mineração de Bitcoins então a oferta está menor que a demanda).