Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual PC comprar para jogos, gravação, edição e render até R$5.000,00?


Posts recomendados

4 horas atrás, Paulo H. M. L. disse:

@Atretador São aquelas quatro últimas opções na aba de gráficos, né? Desativei as quatro e realmente o desempenho melhorou bastante!

 

Precisa verificar o uso de RAM durante a jogantina

 

Tem o programa MSI AFTERBURNER + rivatuner, só configurar que mostra FPS, uso da GPU e CPU, consumo de RAM do PC

 

Como assim você pegou o PC e começou a usar ? O PC já veio com os drivers instalados e etc ?

 

Ou vai instalar ainda ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Atretador disse:

@Paulo H. M. L. Tem que desativar o GimpWorks GameWorks da nVidia no FF XV, ele meio que foi projetado para melhorar um pouco o visual sacrificando horrores de performance(afetando mais GPUs da AMD, deliberadamente).

 

 

Não é exatamente deliberadamente. A nVidia só patenteou o produto (coisa que ela ama fazer, e.g. GSync) e não quis liberar a Source para os desenvolvedores que ela não gosta (vulgo AMD), então a AMD não consegue otimizar o hardware para utilizar o GameWorks.

 

A nVidia não colocou no código "ignore AMD". Ela só mandou um "se vire, não vou te ajudar não, seu trouxa" pra AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck Deliberadamente.

 

 

Diversos jogos, do FFXV (recente) ao Crysis 2(200?), da mesma forma que diversos outros jogos atuais, possuem excesso de Tesselation em áreas invisíveis(para o player), mas que pesam na GPU. E como a AMD não é permitida a otimizar para essa Tech, da ruim. Ou áreas visíveis, mas com tesselation em excesso, como x8 tess vs x64(completamente overkill e sem diferença vs x8\x16 tess)

 

Engraçado é que AMD foi quem começou com Tesselation.

adicionado 3 minutos depois

*eles também usam para retardar as GPUs deles de gerações passadas, e fazer as novas parecerem mais velozes

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Atretador disse:

@ClinkLinck Deliberadamente.

 

 

Diversos jogos, do FFXV (recente) ao Crysis 2(200?), da mesma forma que diversos outros jogos atuais, possuem excesso de Tesselation em áreas invisíveis(para o player), mas que pesam na GPU. E como a AMD não é permitida a otimizar para essa Tech, da ruim. Ou áreas visíveis, mas com tesselation em excesso, como x8 tess vs x64(completamente overkill e sem diferença vs x8\x16 tess)

 

Engraçado é que AMD foi quem começou com Tesselation.

Sim, mas se você desligar o GameWorks, elas vão ter a mesma performance. Se fosse tão deliberadamente, não teria nem como desligar esses efeitos. A ideia é que, se você usa AMD, você não pode usar tecnologia da nVidia, é praticamente um GPP com o consumidor. Mas ela não impede a AMD de otimizar para os jogos, e sim de otimizar para a tecnologia da nVidia.

 

A AMD, em contrapartida, deixa todas as tecnologias como OpenSource, por isso que os monitores Freesync são baratos. Até a nVidia poderia otimizar para as tecnologias da AMD, mas porque ela faria isso? Só vai permitir que as pessoas parem de comprar os monitores GSync, já que com monitor Freesync daria pra ter quase a mesma qualidade de imagem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck Em algumas ocasiões, como o FFXV por exemplo, mesmo ao desligar, os efeitos que ficavam não visíveis mas ainda impactavam a performance continuavam ativos, até ser detectado por alguns reviewers que testaram o game.

 

Algo detectado através do uso do Ansel, da própria nVidia. Quem usou a Demo como parâmetro de performance para o jogo, comprou nVidia, um dos poucos casos que uma V56 empatava com uma 1070 normal, graças ao GameWorks.

 

GSync vs FreeSync, como a nVidia ganha money em cima da validação, não tem porque usar FreeSync mesmo. Mas ela otimiza para o "gameworks" da AMD, GPUOpen, enquanto a nVidia pode otimizar seus produtos para as tecnologias da AMD, a AMD não pode fazer o mesmo em relação ao software da nVidia, meio triste, para o consumidor.

 

 

mas....estamos off topic ja

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender

16 horas atrás, brender disse:

Como assim você pegou o PC e começou a usar ? O PC já veio com os drivers instalados e etc ?

 

Ou vai instalar ainda ?

 

Se fala dos drivers básicos, vieram sim, aliás, o PC já vem com o Windows 10 trial, só precisei ativar ele pra ficar o Pro definitivo. Imagem, áudio, etc, já vieram funcionando normalmente. Também veio com o GeForce Experience e seus drivers atualizados, além de alguns benchmarks sintéticos. Então foi só ligar e usar... daí os jogos tiveram o desempenho que citei. Por quê? Teriam outros drivers para otimizar algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Paulo H. M. L. disse:

 

Se fala dos drivers básicos, vieram sim, aliás, o PC já vem com o Windows 10 trial, só precisei ativar ele pra ficar o Pro definitivo. Imagem, áudio, etc, já vieram funcionando normalmente. Também veio com o GeForce Experience e seus drivers atualizados, além de alguns benchmarks sintéticos. Então foi só ligar e usar... daí os jogos tiveram o desempenho que citei. Por quê? Teriam outros drivers para otimizar algo?

 

Quando meu primo estava jogando nesse novo PC GAMER com RYZEN, estava meio lento e as vezes acontecia isso

 

Porque ele não instalou os drivers

 

Instalei todos os drivers atualizados da placa-mãe pelo site da fabricante e ficou liso

 

Se a sua placa é TUF B350, só não faz download da VGA e BIOS

 

O resto pode fazer e instalar

 

Escolhe Windows 10 e seja feliz

 

TUF B350M-PLUS GAMING - DRIVERS - CLIQUE AQUI E ABRA

 

Essa é a configuração do meu MSI + RIVER

 

Monitore o uso de RAM e veja se é isso

 

Outros já compraram RYZEN 5 2600x + GTX 1070 TI e não tiveram isso ai que você ta tendo

 

TUWCW27.png

jRNhq6A.png

AW5izWp.png

OUDOjj1.png

6cwyIPk.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Paulo H. M. L. disse:

@brender Baixei e fui instalando todos os ícones de setup que vinham dentro dos .rar, mas além deles vieram vários arquivos e pastas, devo fazer algo com eles? Aliás, o driver "SATA" só veio com duas pastas dentro do .rar, nenhum ícone de setup exposto. Como proceder? 

 

Vai abrindo essas pastas e arquivos até encontrar o .exe

 

Ou veja no site lá clicando em EXPAND ALL

 

Vai mostrar todos programas de versões antigas, talvez uma versão maior seja a versão .exe

 

Parece que esse SATA é para RAID

 

Caso não encontre e só tenha pastas e arquivos, veja se nos programas de utilidades instalados da ASUS tem algum programa da fabricante para atualizar ou instalar o que falta

 

Com exceção da BIOS

 

Eu fiz da seguinte maneira no PC do meu amigo, primeiro coloco o CD da placa-mãe e instalo o que tem lá de importante

 

Depois vou no site da fabricante e baixo tudo atualizado das ultimas versões lançadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Baixei a versão anterior do SATA e veio sim o setup, mas diz que precisa de uma placa de vídeo AMD para instalar.

 

Fiz os testes após a instalação de todos os outros drivers e o desempenho nos games não melhorou, na verdade parece estar pior que ontem por algum motivo. Na primeira vez que testei o BF1 na campanha assim que o PC chegou (primeiro jogo que baixei), o jogo rodou liso sem nenhuma engasgada durante horas, já hoje quando fui testar tava engasgando absurdamente. Não faço ideia do que ocasionou isso... vírus não é porque não baixei nada além da Steam, Origin, Uplay e as coisas que me sugeriu. Reiniciei o PC, não abri nada além do jogo, mas o desempenho continua assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Paulo H. M. L. disse:

@brender Baixei a versão anterior do SATA e veio sim o setup, mas diz que precisa de uma placa de vídeo AMD para instalar.

Fiz os testes após a instalação de todos os outros drivers e o desempenho nos games não melhorou, na verdade parece estar pior que ontem por algum motivo. Na primeira vez que testei o BF1 na campanha assim que o PC chegou (primeiro jogo que baixei), o jogo rodou liso sem nenhuma engasgada durante horas, já hoje quando fui testar tava engasgando absurdamente. Não faço ideia do que ocasionou isso... vírus não é porque não baixei nada além da Steam, Origin, Uplay e as coisas que me sugeriu. Reiniciei o PC, não abri nada além do jogo, mas o desempenho continua assim...

 

@Atretador @Steeveantonichen Nesse caso o melhor é formatar ?

 

Qual versão do windows você está utilizando ?

 

Descobrir BUG é um saco mesmo, o meu windows foi para a ultima versão e algumas vezes fica em slow motion quando abre algum programa ou jogo

 

Acho que no meu caso é BUG da versão mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender @Paulo H. M. L. Olha, quais são as peças exatas q ficou o PC? O tópico tá meio longo, eu acho q já me perdi hauhuahuahu


Ficou 2600X + Asus B350 TUF + 1070 Ti da EVGA? Qual o resto da máquina? RAMs, HDDs, SSDs, fonte, Monitor etc?


Definitivamente n é pra ter travadinhas, e é pra rodar tudo acima de 100 FPS em Full HD. Você tá com SSD ou só HDD? Eu já perdi dias vasculhando o PC pra achar porque tava lento e no final era só o windows update baixando zilhões de coisas e usando o HDD o tempo todo.... Veja se n é isso, porque nas últimas semanas teve MUITO patch de windows update... É Windows 10 né?

 

 

9 horas atrás, Paulo H. M. L. disse:

@brender Baixei a versão anterior do SATA e veio sim o setup, mas diz que precisa de uma placa de vídeo AMD para instalar.

Oi? Qual link q você baixou isso? Acho q o driver SATA q você viu é pra qm vai usar RAID, talvez você viu errado a mensagem, porque n faz sentido driver SATA exigir placa de vídeo AMD.... Ou então você baixou o driver de vídeo pra quem vai usar APUs, tipo 2200G ou 2400G, q n é o seu caso. O driver da VGA você baixa direto no site da nvidia, o resto o windows já tem tudo. você só precisa instalar driver do chipset direto no site da AMD, e algum outro driver eu só mexeria se você necessitar (tipo de audio caso você queira mexer bastante no audio e tal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender

17 horas atrás, brender disse:

Qual versão do windows você está utilizando ?

Windows 10 Pro

 

@Atretador

8 horas atrás, Atretador disse:

unico driver para instalar é o da GPU, e o driver de chipset da AMD para os Ryzen. O resto o Windows instala automatico

Então devo formatar e em seguida instalar apenas esses drivers que citou?

 

@Steeveantonichen

8 horas atrás, Steeveantonichen disse:

@brender @Paulo H. M. L. Olha, quais são as peças exatas q ficou o PC?

-placa-mãe Asus TUF B350M-PLUS

-Processador AMD Ryzen 5 2600X 3.6GHz

-Memória DDR4 Corsair 8GB 2400mhz

-Placa de Video EVGA GeForce GTX 1070 TI 8GB

-HD Seagate Barracuda 1TB Sata III

-Fonte Corsair CX550

-Monitor Mtek 1080p 144hz

 

8 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Você tá com SSD ou só HDD? Eu já perdi dias vasculhando o PC pra achar porque tava lento e no final era só o windows update baixando zilhões de coisas e usando o HDD o tempo todo.... Veja se n é isso, porque nas últimas semanas teve MUITO patch de windows update... É Windows 10 né?

Só HD. Sim, é Windows 10.

 

8 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Oi? Qual link q você baixou isso? Acho q o driver SATA q você viu é pra qm vai usar RAID, talvez você viu errado a mensagem, porque n faz sentido driver SATA exigir placa de vídeo AMD.... Ou então você baixou o driver de vídeo pra quem vai usar APUs, tipo 2200G ou 2400G, q n é o seu caso. O driver da VGA você baixa direto no site da nvidia, o resto o windows já tem tudo. você só precisa instalar driver do chipset direto no site da AMD, e algum outro driver eu só mexeria se você necessitar (tipo de audio caso você queira mexer bastante no audio e tal).

Baixei nesse link: https://www.asus.com/br/Motherboards/TUF-B350M-PLUS-GAMING/HelpDesk_Download/ 

Foi o que o brender passou, selecionei Windows 10 e baixei os que ele sugeriu. Caso eu formate o PC pra resolver o problema, devo instalar só o driver da GPU direto do site da Nvidia e o Chipset no da AMD?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Paulo H. M. L. disse:

Só HD. Sim, é Windows 10.

Olha, veja se n é windows update e tal. Só pra ter certeza, o windows 10 é 64 bit né?

 

13 horas atrás, Paulo H. M. L. disse:

Baixei nesse link: https://www.asus.com/br/Motherboards/TUF-B350M-PLUS-GAMING/HelpDesk_Download/ 

Foi o que o brender passou, selecionei Windows 10 e baixei os que ele sugeriu. Caso eu formate o PC pra resolver o problema, devo instalar só o driver da GPU direto do site da Nvidia e o Chipset no da AMD?

Olha, eu acho q você instalou algo errado, talvez seja esse o problema, mas n precisa formatar não, o windows 10 tem uma opção nas configurações q ele se auto restaura de fábrica pra você, ele tipo se auto-limpa.. Depois disso você instala só o driver do chipset da AMD (esse aqui, você baixa o 1o q é o AMD Chipset Drivers) e depois baixa o driver + atual da sua VGA no site da nvidia, eu acho q n vai precisar de mais nenhum driver, se você já está com W10 64-bit e já o windows todo atualizado, n deve precisar de mais nada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Sim, é 64 bits, farei o que sugeriu!

 

@ClinkLinck Não consegui encontrar a informação de qual versão é o Display Port, mas acho que não deve ser isso, tá alcançando os 144Hz normalmente e na primeira vez que usei o PC não deu ruim, só depois.

 

De início eu tava meio em dúvida se o problema veio com o tempo ou não porque tiveram jogos que só testei recentemente, mas testando de novo o BF1 e vendo que o desempenho tá bem inferior ao do primeiro teste, vejo que o problema surgiu com o tempo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!