Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais as melhores opções de multifuncionais?


Posts recomendados

E ai pessoal,minha família não é muito de imprimir, mas precisamos de tempos em tempos, por isso eu tenho estado com uma duvida sobre qual impressora é melhor comprar, e estava pensando em comprar uma Epson L375, dado que nosso limite fica proximo aos R$900, entretanto queria saber se tinha alguma alternativa um pouco mais barata/mesma faixa de preço. Já olhei inclusive alguns outros tópicos aqui no fórum, mas preferi fazer a pergunta direto mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Oblirit disse:

E ai pessoal,minha família não é muito de imprimir, mas precisamos de tempos em tempos, por isso eu tenho estado com uma duvida sobre qual impressora é melhor comprar, e estava pensando em comprar uma Epson L375, dado que nosso limite fica proximo aos R$900

 

A L375 foi descontinuada pela Epson esse ano, você ainda pode encontrá-la em razão do estoque de algumas lojas, a substituta direta dela é a L395.

 

3 horas atrás, Oblirit disse:

 entretanto queria saber se tinha alguma alternativa um pouco mais barata/mesma faixa de preço. Já olhei inclusive alguns outros tópicos aqui no fórum, mas preferi fazer a pergunta direto mesmo.

 

Tem a Ecotank L380, ela não possui wi fi como a L375 e a L395 mas basta conectá-la através do cabo USB que acompanha todos os modelos, a L380 custa R$749,00 no site virtual do Carrefour ou R$759,00 na Magazine Luiza, esses valores são exclusivos das lojas virtuais, no estabelecimento físico os valores tendem a ser maiores.

 

Opção 1 L380

 

Opção 2 L380

 

Em relação as diferenças, a L380 entrega exatamente a mesma qualidade de impressão da L375 e da L395, a resolução do módulo de scanner é menor mas não faz diferença para scannear ou digitalizar documentos, fora isso ela não possui wi fi.

 

A L395 está em promoção na Kabum durante as próximas 39 horas, nesse período ela está sendo vendida por R$829,00.

 

L395

 

A Ecotank mais barata da Epson é a L120, esse modelo não é multifuncional e portanto não possui módulo de scanner para fotocópias ou digitalização de documentos, ela apenas imprime. É uma impressora básica e vem de fábrica com garrafas de tinta menores, ao invés de garrafas com 70ML como nos demais modelos ela traz na caixa 4 refil com 40ML cada. Ela opera com resolução inferior aquela obtida com modelos mais robustos, não é tão boa para impressão de fotos mas para documentos não se nota diferença. Essa versão custa R$519,00 na Kabum.

 

Epson Ecotank L120

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Oblirit!

 

Se os senhores quase não usam impressora, a mais indicada não seria a EPSON, pois elas exigem um uso frequente para não entupir sua cabeça de impressão.

 

Dê preferência a equipamentos de 2 cartuchos.

 

ATENÇÃO!!!

 

As impressoras com cabeça de impressão são mais indicadas para os usuários que imprimem com constância, pois há menos probabilidade de entupimento da mesma.

 

Seguem algumas dicas para o pleno funcionamento desses equipamentos:

 

 

 

*Ao solicitar a troca de algum cartucho, só retire-o quando já possuir o outro para reposição imediata, evitando assim um dano a cabeça de impressão;

 

*Nunca utilize cartuchos compatíveis, recarregados, remanufaturados, pois provocará danos irreversíveis a cabeça de impressão;

 

*O ideal é o seu funcionamento diário, para que seja evitado o entupimento dos bicos da cabeça de impressão;

 

*Os fabricantes dão garantia sobre os cartuchos, então se adquirir um com defeito de fábrica(não sai a tinta, não é reconhecido ou sai falhando), deve-se entrar em contato imediatamente com o fabricante, pois o problema pode ser somente ocasionado pelo cartucho, mas caso persista daí deve-se verificar a cabeça de impressão;

 

*Salientamos que a cabeça de impressão tem um custo alto, então cuide bem do seu equipamento, seguindo as nossas orientações.

 

*Quando sinalizar erro de cabeçote, somente será resolvido trocando a cabeça de impressão. Caso seu equipamento esteja na Garantia, entre imediatamente em contato com o Fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ARW SOLUÇÕES EM INFO disse:

Se os senhores quase não usam impressora, a mais indicada não seria a EPSON, pois elas exigem um uso frequente para não entupir sua cabeça de impressão.

 

*O ideal é o seu funcionamento diário, para que seja evitado o entupimento dos bicos da cabeça de impressão;

 

 

Os modelos atuais com tanque de tinta da Epson requerem 1 impressão a cada 15 dias utilizando todas as cores, isso é o suficiente para evitar o ressecamento da tinta no interior do cabeçote, se você ligar para o suporte técnico da Epson terá exatamente essa indicação. Na realidade com a tinta original as Ecotanks atualmente podem suportar mais do que 15 dias sem uso mas por uma questão de segurança não se recomendo extrapolar esse limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/04/2018 às 14:58, Dimitriusbueno disse:

 

 

Os modelos atuais com tanque de tinta da Epson requerem 1 impressão a cada 15 dias utilizando todas as cores, isso é o suficiente para evitar o ressecamento da tinta no interior do cabeçote, se você ligar para o suporte técnico da Epson terá exatamente essa indicação. Na realidade com a tinta original as Ecotanks atualmente podem suportar mais do que 15 dias sem uso mas por uma questão de segurança não se recomendo extrapolar esse limite.

Aconteceu comigo. Esqueci disso e perdi a impressora. Melhor mesmo com cartuchos em caso de imprimir pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Luiz C Querido disse:

Aconteceu comigo. Esqueci disso e perdi a impressora. Melhor mesmo com cartuchos em caso de imprimir pouco.

 

Eu já recuperei algumas impressoras com tanque que ficaram paradas por mais de 6 meses, não se pode garantir que todas multifuncionais que permaneceram sem operar por longos períodos serão recuperadas mas muitas podem voltar a funcionar, especialmente aquelas que estavam com tinta corante original pois costumam responder melhor aos procedimentos de limpeza manual com o uso de soluções de limpeza.

 

Uma Ecotank também pode ser viável para aqueles que imprimem pouco, é o usuário que vai demandar meia dúzia de cópias a cada 5 dias, se o sujeito imprime "uma vez na vida e outra na morte" ele não precisa de um modelo com tanque de fábrica e o investimento em cartuchos de tinta será pequeno, para aqueles que tem baixo volume de impressão um tanque de tinta pode durar até 2 anos sem que haja a necessidade de reabastecê-los, essa máquinas foram dimensionadas para esse tipo de público também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 4/30/2018 às 16:32, Dimitriusbueno disse:

 

Eu já recuperei algumas impressoras com tanque que ficaram paradas por mais de 6 meses, não se pode garantir que todas multifuncionais que permaneceram sem operar por longos períodos serão recuperadas mas muitas podem voltar a funcionar, especialmente aquelas que estavam com tinta corante original pois costumam responder melhor aos procedimentos de limpeza manual com o uso de soluções de limpeza.

 

Uma Ecotank também pode ser viável para aqueles que imprimem pouco, é o usuário que vai demandar meia dúzia de cópias a cada 5 dias, se o sujeito imprime "uma vez na vida e outra na morte" ele não precisa de um modelo com tanque de fábrica e o investimento em cartuchos de tinta será pequeno, para aqueles que tem baixo volume de impressão um tanque de tinta pode durar até 2 anos sem que haja a necessidade de reabastecê-los, essa máquinas foram dimensionadas para esse tipo de público também.

Eu achei o custo e o risco muito grande. Comprei uma Canon que imprimia frente e verso, paguei caro, esqueci de imprimir quando minha filha estava de férias e deu problema na cabeça. Solução: Trocar a impressora pois a cabeça custa o valor da mesma impressora. Ou seja, se usa continuamente, melhor usar com tanque e cabeça na impressora. Imprime aleatório e não tem um controle forte de impressão, vá de cartucho, se der problema só gastará o valor do cartucho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz C Querido

 

É por isso que escolhi a Canon MG3610 com impressão por jato de tinta e cabeça de impressão no próprio cartucho isso também porque imprimo poucas folhas por mês ( umas 4 ) recarregando a tinta manualmente.

 

Se eu tivesse que imprimir muito compraria uma laser da Brother com pó químico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!