Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mais ram ou ssd?


Posts recomendados

Fala galera, beleza??

Seguinte, montei o seguinte PC abaixo

I5 8400

gtx 1060 6gb

Mobo Z370m 

8gb de ram 2400

HD 1tb

fonte 500w 80 plus

 

Minha duvida é: Eu compro mais um pente de 4(nao tenho grana pra mais um de 8 no momento) ou um SSD de 120 gb?

Obs: Meu foco é jogar MMOs, principalmente WoW(que ja jogo ha anos), Guild Wars 2 e por ai vai.. alguns single player também quando possível..

Qual seria a melhor escolha?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Hugo da Fonseca disse:

@Zucchini Então seria melhor deixar como está?

O SSD nao faz uma boa diferença no pc em termos de velocidade?

Existe o que você quer e o que você precisa, pro que você precisa, esse computador provavelmente já é bem mais do que o suficiente. Agora, você quer deixar ele ainda melhor? Você pode, colocar um pouco mais de memoria é uma maneira, adicionar um SSD também, mas a diferença que você vai perceber será muito pouca se não nenhuma.

 

O que eu faria no seu lugar é aguardar mais um pouco e quando a situação estiver mais confortável você adiciona um SSD de pelo menos 240GB mas eu recomendaria em investir em um de 500GB e colocar mais 8GB de memória pra ficar com 16GB.

 

Um SSD de 120GB cabe muita pouca coisa, por que ter um SSD apenas para deixar o boot do Windows mais rápido é besteira, por que você pode muito bem apertar o botão de ligar do PC e ir beber uma água, dar um pulo no banheiro, responder uma mensagem no whatsapp, etc enquanto ele demora 15 segundos pra iniciar diferente dos 5 segundos que seria com um SSD.

 

Além disso para otimizar um SSD você precisa deixar uma porcentagem dele "reservada" digamos assim, em inglês o termo é OP, para entender melhor dê uma lida nesse link abaixo, isto aumenta a performance e o tempo de vida do SSD. Outra coisa que melhora o desempenho do SSD é não deixar ele cheio, o ideal é ter por volta de 40% de espaço livre e se chegar a ter somente 10% de espaço livre disponível é um problema.

https://www.kingston.com/br/ssd/benefits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu jogava wow e digo não consome mais do que 8gb no ultra 10/10 1080p... no caso do ssd é como a amigo aí em cima disse 120gb é só um game, wow mesmo pesa 60~80 GB o legal mesmo é ter um de 240 ou até mesmo 480~500... junte mais um pouco e veja o wow dar aqueles pré-load de 1 fps mesmo de 7700k e 1080ti com SSD, heueheuehu depois disso é sossegado... mas o Windows fica uma bala... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!