Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

4K para jogos é rasgar dinheiro, não façam isso


Posts recomendados

Sempre gostei de ler depoimentos REAIS, de pessoas que tiveram experiência em algum produto que eu demonstrei interesse em comprar. Por isso fiz questão de abrir esse tópico. Se servir para você, ok. Se não servir, ignore, mas é minha experiência nesse campo.

 

GASTEI MUITA GRANA EM 4K..... hoje vi que RASGUEI DINHEIRO.

 

Percebi isso depois que comprei um monitor de 25 polegadas da OAC com 144hz, 1 ms de tempo de resposta, full HD, tecnologia freesync. Qualidade da imagem é aquela própria de um bom monitor full HD com tela menor assim, ou seja, uma qualidade muito boa. Comparando com a TV 4K que tenho não vejo diferença. Acho que apenas em TV grande a falta de pixels do full HD se nota.

 

Mas o mais importante vem agora. A EXPERIÊNCIA EM JOGOS...... não tem comparação.... 144hz é uma experiência incrível, para mim 4K é nada perto disso...

 

Mesmo ligando o ps4 pro nesse monitor eu vejo como fica incrível a experiência (claro que no PC melhor, porque você pode voar nos frames). E nos jogos online você tem uma vantagem muito grande, pois, quando o inimigo te viu, você já está atirando. Muitas vezes jogando tive essa sensação de que ganhei na trocação unicamente por causa da taxa de atualização do monitor.

 

Por fim e não menos importante, o CONFORTO VISUAL de jogar num monitor assim é incrível por causa da elevada taxa de frames.....

 

Paguei 1.700,00 nesse monitor, MUITO MENOS que a TV 4K.... sendo que PARA JOGOS está sendo uma experiência MUITO MELHOR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um 144hz mês passado e achei normal em jogos, fora os jogos achei ele horrível, imagem muito ruim e devolvi.
Esse negócio de vantagem, de ver primeiro... Eu não acredito nisso. Mesmo que realmente aconteça, não vai fazer diferença.
Joguei cs 1.6 por anos, minha preferência sempre foi FPS e tenho absoluta certeza que essas mínimas mudanças não fazem nenhuma diferença na hora de jogar. Se você for um dos melhores no mundo em reflexos, nesse caso faz diferença, mas de resto é bobagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, jons1 disse:

Eu tive um 144hz mês passado e achei normal em jogos, fora os jogos achei ele horrível, imagem muito ruim e devolvi.
Esse negócio de vantagem, de ver primeiro... Eu não acredito nisso. Mesmo que realmente aconteça, não vai fazer diferença.
Joguei cs 1.6 por anos, minha preferência sempre foi FPS e tenho absoluta certeza que essas mínimas mudanças não fazem nenhuma diferença na hora de jogar. Se você for um dos melhores no mundo em reflexos, nesse caso faz diferença, mas de resto é bobagem.

 

Difícil acreditar no seu comentário. Primeiro que a qualidade da imagem é excelente. Eu tenho TV 4K com HDR e digo isso. Full HD num bom monitor de 25 polegadas não perde nesse quesito. Não uma perda que compense o MAIS IMPORTANTE, que é a fluidez, conforto visual e nitidez da imagem em movimento. 4K fica interessante apenas em TV. Agora TV para jogar? Complicado.... perde MUITO a experiência.

 

Sobre vantagem na jogatina, mesmo offline, é muito grande cara.....

 

Mas beleza. Não quero forçar nada. Apenas fiz questão de partilhar minha experiência, pois já gastei grana em 4K e vi que é bobagem. 4K não está maduro em jogos. E a experiência num monitor full HD de 144 hz e 1 ms de tempo de resposta é MUITO SUPERIOR.....

 

Ainda mais se o cara jogar em TV 4K, como alguns estão fazendo.... eu fiz isso.... que DESPERDÍCIO de hardware isso aí..... estão empurrando 4K em jogos como se isso fosse qualidade. Para JOGAR nem pensar.....

 

TV 4K é para ver filmes.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo HF Concordo! É muito difícil acreditar que alguém comprou um monitor 144hz, não gostou e devolveu.
Fácil de acreditar é que um amador que joga ocasionalmente consegue ver antes que seus adversários pelo seu monitor ter mais hz.
Me diz uma coisa, quando você vai comprar seu teclado mecânico para seus tiros saírem antes dos tiros dos oponentes? Talvez até já tenha...

11122.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bicho, monitor com frequência alta de operação é bom até pra mexer no Windows e rolar a barra do Chrome! Não tem comparação!

Tenho um setup gamer, já que meu foco é jogos, e utilizo um monitor 240 Hz. De dia, no trabalho, utilizo monitores convencionais de 60 Hz que sinto vontade de queimar, só por causa do lag da seta do mouse. Só quem já mexeu num monitor de 144 ou 240 Hz é que pode perceber a diferença, não tem como descrever.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2018 às 22:31, jons1 disse:

@Diogo HF Concordo! É muito difícil acreditar que alguém comprou um monitor 144hz, não gostou e devolveu.
Fácil de acreditar é que um amador que joga ocasionalmente consegue ver antes que seus adversários pelo seu monitor ter mais hz.
Me diz uma coisa, quando você vai comprar seu teclado mecânico para seus tiros saírem antes dos tiros dos oponentes? Talvez até já tenha...

11122.jpg

 

Primeiro que eu não comprei esse monitor para ter vantagem online. Até porque eu jogo até mais single player.

 

Comprei para ter uma experiência muito melhor na gameplay. E de fato a experiência de jogar a 90 fps, 120 fps, 144 fps com gráfico elevado em full HD é MUITO SUPERIOR a jogar em 4K capado a 30 fps ou no máximo 60 fps. E numa tela de 60 hz.

 

Sem falar proximidade da tela (muito melhor para jogar), tempo de resposta de 1 ms etc.

 

Repito, difícil acreditar no seu comentário. TV é para ver filmes. Jogar não.

 

Salvo se você é bem casual. Ou está preocupado em esticar no sofá. Ou seja, motivos EXTRA JOGO.

 

Por fim, como disse, full HD em monitor é bem mais bonito que em TV full HD. Mais um motivo para não sacrificar qualidade em detrimento de uns pixels a mais que não fazem falta alguma num MONITOR e com foco em JOGO. O foco aqui é JOGAR e não VER FILME, lembrando.

 

 

adicionado 3 minutos depois
Em 02/05/2018 às 16:03, Lilisandro disse:

Bicho, monitor com frequência alta de operação é bom até pra mexer no Windows e rolar a barra do Chrome! Não tem comparação!

Tenho um setup gamer, já que meu foco é jogos, e utilizo um monitor 240 Hz. De dia, no trabalho, utilizo monitores convencionais de 60 Hz que sinto vontade de queimar, só por causa do lag da seta do mouse. Só quem já mexeu num monitor de 144 ou 240 Hz é que pode perceber a diferença, não tem como descrever.

 

Esse pessoal quer empurrar 4K capado para a galera. Mas deixa assim. Nem falo nada. Deixa a galera rasgar dinheiro. Paciência.

 

Meu depoimento talvez sirva para alguns, por isso fiz questão.

adicionado 6 minutos depois

Joga Far Cry num monitor assim a 100 fps, 120 fps, 144 fps, duvido trocar isso por 4K capado nos frames e, provavelmente, no gráfico também. Estou dando um exemplo de jogo SINGLE PLAYER, para dizer que um monitor assim não serve apenas para online não....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2018 às 22:31, jons1 disse:

@Diogo HF Concordo! É muito difícil acreditar que alguém comprou um monitor 144hz, não gostou e devolveu.
Fácil de acreditar é que um amador que joga ocasionalmente consegue ver antes que seus adversários pelo seu monitor ter mais hz.
Me diz uma coisa, quando você vai comprar seu teclado mecânico para seus tiros saírem antes dos tiros dos oponentes? Talvez até já tenha...

11122.jpg

Comprei o mesmo monitor e gostei bastante(menos do preço).

 

O que te fez devolver? Não pretende mesmo ter um monitor 144hz ou foi em razão do preço?

 

Sobre a imagem, realmente não é das melhores mas pela experiência do refresh rate e input lag achei uma troca justa.

 

A dúvida que ficou é se existe um monitor nesta faixa de preço com imagem melhor e sem bugs(como muitos apresentam).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, LiOoN disse:

Comprei o mesmo monitor e gostei bastante(menos do preço).

 

O que te fez devolver? Não pretende mesmo ter um monitor 144hz ou foi em razão do preço?

 

Sobre a imagem, realmente não é das melhores mas pela experiência do refresh rate e input lag achei uma troca justa.

 

A dúvida que ficou é se existe um monitor nesta faixa de preço com imagem melhor e sem bugs(como muitos apresentam).


Achei a imagem dele não apenas ruim, achei terrível, cores horríveis. A perda de qualidade da imagem não compensa pelo que o 144hz fornece. O valor dele é ótimo, o mais barato 144hz, isso não foi problema.
Jogo fps há 10 anos, cheguei a ser "profissional" no cs 1.6, entre aspas porque naquela época se ganhava teclado e mouse nos camps, e pra mim a diferença foi irrisória nos games, não senti tanta diferença.
Iria comprar outro com o valor que foi devolvido, mas resolvi esperar a black friday e tentar pegar algum IPS com MS baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!