Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa Tarde pessoal,

 

Atualmente tenho essa config:

 

Asus B250G Gaming

 

i5 7400

 

Memoria ram Crucial 8gb 2400mhz

 

Fonte Corsair 550

 

SSD 120 Kingston

 

EVGA 1060 3GB

 

HD 1TB

 

2 Coolers fronta de 120 e um traseiro de 80.

 

Gostaria de fazer um upgrade até 2000 teria algumas melhorias para me indicar?

 

Meu foco é jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem muita coisa para melhorar ai... Mas se ainda assim quiser, eu trocaria o processador por i7 e colocaria mais 8GB de RAM.

 

Ou fazia um upgrade para um i5-8400/ Ryzen 5 ou 7. Qualquer um desses upgrades vai ser menos que 2000 reais.. 

 

Placa de video eu não recomendo trocar pois o i5 já começa a der uns gargalos com a 1070 (a proxima na lista) e ela tambem hoje custa mais que 2000 reais.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo trocar essa 1060 pela de 6gb, o ideal seria se você conseguisse vendê-la.

Aí sobraria até grana pra você pegar mais 8gb de ram.

Quanto ao processador, acho que dá pra levar por uns anos, o upgrade usando o mesmo socket pode sair muito caro e não valer tanto a pena.

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Vitor Scatolon disse:

@bngomes  To pensando em fazer isso mesmo, mas a plataforma está praticamente morta. Não sei se vale a realmente a pena. Penso em vender meu kit (processador e placa-mãe) e pegar um ryzen

Se você tá disposto a trocar a plataforma inteira, acho que ultrapassa teu orçamento... A não ser que esteja contando com a venda das peças que você usa hoje

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Scatolon Cara, Um i7 7700 ainda deve ter gás para alguns anos (o i7 de quarta geração ainda tem).

 

@Hanner Acho que não, um Ryzen 7 + placa-mãe B350 deve sair na faixa de 1700 reais... o i5-8400 + placa-mãe b360, deve sair na faixa de 1300-1400 reais... O que encareceria , que é a memoria, ele já tem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa história de plataforma morta é relativo.

Fiquei 9 anos com um Core2Quad, até comprar no ano passado o setup que tenho hoje.

Pretendo ficar com esta máquina mais uns 3 anos.

Sendo assim, quando resolver trocar de novo, outras opções estarão disponíveis.

Então não se agarre a essa história, porque a 7ª geração vai dar caldo por um bom tempo ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vitor Scatolon disse:

@bngomes  To pensando em fazer isso mesmo, mas a plataforma está praticamente morta. Não sei se vale a realmente a pena. Penso em vender meu kit (processador e placa-mãe) e pegar um ryzen

 

São as opções que lhe restam Jovem,essa de vender seu Kit a partir para AMD ou então venda essa 1060 3GB e compre uma de 6 GBs ,dobre a Ram tambem caso deseje continuar com seu kit atual !

 

 

@Rafael Tuco Realmente meu 4770K tem uns anos já e não pretendo trocar tão cedo !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!