Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde pessoal,

Atualmente tenho essa config:

Asus B250G Gaming

i5 7400

Memoria ram Crucial 8gb 2400mhz

Fonte Corsair 550

SSD 120 Kingston

EVGA 1060 3GB

HD 1TB

2 Coolers fronta de 120 e um traseiro de 80.

Gostaria de fazer um upgrade até 2000 teria algumas melhorias para me indicar?

Meu foco é jogos.

Postado

Não tem muita coisa para melhorar ai... Mas se ainda assim quiser, eu trocaria o processador por i7 e colocaria mais 8GB de RAM.

Ou fazia um upgrade para um i5-8400/ Ryzen 5 ou 7. Qualquer um desses upgrades vai ser menos que 2000 reais.. 

Placa de video eu não recomendo trocar pois o i5 já começa a der uns gargalos com a 1070 (a proxima na lista) e ela tambem hoje custa mais que 2000 reais.

• Curtir 1
Postado

Recomendo trocar essa 1060 pela de 6gb, o ideal seria se você conseguisse vendê-la.

Aí sobraria até grana pra você pegar mais 8gb de ram.

Quanto ao processador, acho que dá pra levar por uns anos, o upgrade usando o mesmo socket pode sair muito caro e não valer tanto a pena.

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Vitor Scatolon disse:

@bngomes  To pensando em fazer isso mesmo, mas a plataforma está praticamente morta. Não sei se vale a realmente a pena. Penso em vender meu kit (processador e placa-mãe) e pegar um ryzen

Se você tá disposto a trocar a plataforma inteira, acho que ultrapassa teu orçamento... A não ser que esteja contando com a venda das peças que você usa hoje

Postado

@Vitor Scatolon Cara, Um i7 7700 ainda deve ter gás para alguns anos (o i7 de quarta geração ainda tem).

@Hanner Acho que não, um Ryzen 7 + placa-mãe B350 deve sair na faixa de 1700 reais... o i5-8400 + placa-mãe b360, deve sair na faixa de 1300-1400 reais... O que encareceria , que é a memoria, ele já tem

Postado

Essa história de plataforma morta é relativo.

Fiquei 9 anos com um Core2Quad, até comprar no ano passado o setup que tenho hoje.

Pretendo ficar com esta máquina mais uns 3 anos.

Sendo assim, quando resolver trocar de novo, outras opções estarão disponíveis.

Então não se agarre a essa história, porque a 7ª geração vai dar caldo por um bom tempo ainda.

Postado
1 hora atrás, Vitor Scatolon disse:

@bngomes  To pensando em fazer isso mesmo, mas a plataforma está praticamente morta. Não sei se vale a realmente a pena. Penso em vender meu kit (processador e placa-mãe) e pegar um ryzen

São as opções que lhe restam Jovem,essa de vender seu Kit a partir para AMD ou então venda essa 1060 3GB e compre uma de 6 GBs ,dobre a Ram tambem caso deseje continuar com seu kit atual !

@Rafael Tuco Realmente meu 4770K tem uns anos já e não pretendo trocar tão cedo !

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!