Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero trocar meu roteador wireless (TP-Link WR740N) por um novo que tenha maior alcance do Wi-Fi.

O que seria melhor para esse caso: 1 antena com alto dBi ou várias antenas (mesmo com dBi mais baixo)?

E quais as melhores opções, na faixa de R$ 100?

• Membro VIP
Postado

@Erso antenas com maior ganho, especialmente se for rede 5 GHz e você tiver uma cortina entre o roteador e o dispositivo, porque o sinal cai mais que o salário.

Mais antenas permitem maior velocidade, se elas forem de alto ganho, terão também maior alcance. ;)

Por R$ 100 fica meio apertado, especialmente se for dual band.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Para que antenas com maior ganho se você não tem hardware suficiente para empurrar? O que vale aqui é o conjunto, um hardware fraco com antena de maior ganho não necessariamente irá te trazer maior cobertura.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Evandro disse:

Por R$ 100 fica meio apertado, especialmente se for dual band.

@Evandro tem um D-Link com 3 antenas, dual band, na Kabum em promo por R$ 99,90.

5 horas atrás, ciro-mota disse:

Para que antenas com maior ganho se você não tem hardware suficiente para empurrar? O que vale aqui é o conjunto, um hardware fraco com antena de maior ganho não necessariamente irá te trazer maior cobertura.

@ciro-mota O que eu quis dizer foi se era melhor um roteador com uma antena com alto dBi ou um roteador com muitas antenas. A intenção é trocar o aparelho e não somente a antena, mesmo porque no meu atual roteador a antena é fixa.

• Membro VIP
Postado

Mas o WR841HP, de acordo com o fabricante, já consegue o desempenho maior por ser o hardware mais forte. Ele tem antena de 8dbi que aliado aos amplificadores, de acordo com o fabricante, de 1000mW, é que vai proporcionar a melhor cobertura e alcance. Aqui se aumentarmos a antena, é possível que seja conseguido resultados ainda melhores.

Para o cenário dele, deve atender bem sim.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!