Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor e gambiarras do dia a dia


Posts recomendados

Trabalho em uma empresa a qual possui como servidor um pc com pouca memoria e um processador de pouca potência. Ele é ligado em rede a cerca de 20 computadores. Ocorre que o mesmo está desligando de tempos em tempos e como não há recursos suficientes para compra de um servidor de verdade, venho aqui humildemente pedir um auxilio, na verdade tenho uma duvida e gostaria de que me auxiliassem e me dessem a melhor alternativa.

Neste servidor existem varias pastas as quais todos acessam os arquivos e salvam os mesmos. Notei que quando existe mais de 3 acessos ao mesmo tempo, este computador reinicia.

Estava pensando em uma forma de não ocorrer estas reinicializações, se como alternativa poderia solicitar aos que acessam ele, para apenas acessá-lo como backup acredito que isso seria uma forma ou nao? Estava pensando em pedir para apenas no final do dia salvarem os arquivos nele e não abrir os arquivos todos diretamente de dentro dele, acredito que isso seja uma alternativa valida nao?

 

Preciso de respostas se puderem me responder e me darem sugestões. Um forte abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um servidor não é um PC totalmente diferente do que vemos nas nossas casas, você pode montar um bom PC e fazer dele um servidor, mas claro, levando em consideração alguns fatores como por exemplo a segurança, onde o ideal seriam inicialmente, pelo menos dois HDs para trabalhar em RAID1.

 

No mais, conforme os colegas citaram acima, verifique a fonte, as memórias e a situação do hardware em modo geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!