Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu não confio em ligar meu PC direto na tomada, até porque eu tenho uma fonte não-real vagabunda...

eu vou comprar uma fonte corsair cx 450 80 plus e mesmo assim não me vem a cabeça usar direto na tomada pois aqui tem constantes surtos e quedas de energia...

Por conta disso eu uso estabilizador, eu sei que isso pode dar problemas e além disso essa porcaria fica "tec tec tec" algumas vezes, estabilizadores são medíocres...

Concluindo... Preciso de um filtro de linha bom, eu procurei na internet vários mas não sei da qualidade deles e também não tenho dinheiro para comprar um no-break...

• Coordenador
Postado

@Igor_iceman Ligar no estabilizador é muito pior que direto na tomada. O estabilizador não protege e só prejudica o trabalho da fonte. Não é medíocre, mas sim péssimo, terrível. Equipamentos são feitos para trabalhar diretamente na tomada.

Se você quer proteção contra surtos (quedas de energia não provocam danos, e sim os surtos de tensão associados a elas), compre um bom filtro de linha Clamper. O Multi Energia protege apenas a rede elétrica, enquanto o Multi Proteção protege também conexões de Internet e telefone.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Pegue um Clamper Multi Proteção e seja feliz...

Se equivale a um Belkin, como esse daqui mas tem como vantagem ser mais barato e ter as tomadas em nosso padrão brasileiro..

https://www.waz.com.br/protetor-contra-surto-belkin-surge-protector-8-outlets-slim-design-120v-be108230-12-110571-html/p

adicionado 6 minutos depois
1 hora atrás, Igor_iceman disse:

....mas não sei da qualidade deles ...

Esse tópico dai talvez possa lhe dar uma luz nessa questão qualidade dos filtros de linha..

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...