Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas com configuração nova


Posts recomendados

Estou efetuando a compra de um novo computador e necessito de informações.

 

Configuração:

 

  1. Placa-mãe: (gostaria de uma x370 custo benefício e que desse conta do processador); obs: x470 está muito caro e não dei nenhuma olhada nas placas intel;
  2. Processador: AMD Ryzen 2700x ou 8700k; ( Qual devo escolher);
  3. Memória RAM: HyperX Fury 1x8gb ( Devo comprar em qual MHz e é melhor comprar 2x4 ou 1x8);
  4. SSD: Sandisk Plus 120gb (comprado);
  5. Placa de Vídeo: Geforce GTX 1050 ti 4GB (comprado);
  6. Fonte: Fonte EVGA 600W 80 Plus White (comprado);

 

Lembrando que vou usar o computador para as seguintes aplicações: Stream, gravação de gameplay, jogos, estudos e programação.

 

O que acham dessa configuração, está boa? Não coloquei as melhores peças em tudo pois irei dar um update ano que vem e no momento é isso que tenho para comprar. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago Brügger

Se vai dar um up ano que vem... seria pra trocar essa gpu, certo?

porque como o @lucsilva disse, hj é muito processador e placa, pra pouca gpu e memoria

Eu pegaria 1 pente de 8gb (e nao 2x4) pra expandir mais fácil mais pra frente ou se tiver grana... 1x16gb

Melhor q a Fury é a Predator tb da Kingston porque tem latencia menor. Pega no mínimo 2400mhz com 14 de latencia pelo menos

A Predator tem cl13 com 2666mhz e custa uns R$80 a mais

 

A fonte é muito alta pra essa config de hj. 450w pfc ativo 80 plus bronze ja atende

Evite a white, prefira a bronze se a diferenca de valor for + - 10%

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago Brügger Mas sim, no futuro, uma 2600 vai te dar performance ainda de boa qualidade, a diferença é que você vai ter um pouco de gargalo agora porque você tem um processador de ponta da AMD com uma placa de entrada da NVIDIA.

 

Ano que vem já teremos as placas da geração 20, se você diminuir o processador agora e investir em RAM, ano que vem você tem mais dinheiro para uma placa de vídeo da geração 20 ou até uma 1080 TI.

 

Os jogos estão usando mais vídeo e menos processamento e o setup que você quer montar, é exatamente ao contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucsilva@Léo Nunes Galvão , andei pensando melhor.  Estava vendo aqui, posso comprar mais um pente de 8gb ou até mesmo apenas 1 de 16gb. 

 

E deixar para trocar o resto ano que vem. 

 

Estava na dúvida, nunca usei essa memória e não sei a procedência. o que acham da Memória RAM G.SKILL TRIDENT Z DDR4 3200 CL 16 16GB?

adicionado 0 minutos depois

@lucsilva Estava esperando exatamente das novas placas de vídeo saírem para comprar a nova geração. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tiago Brügger disse:

@lucsilva@Léo Nunes Galvão , andei pensando melhor.  Estava vendo aqui, posso comprar mais um pente de 8gb ou até mesmo apenas 1 de 16gb. 

 

E deixar para trocar o resto ano que vem. 

 

Estava na dúvida, nunca usei essa memória e não sei a procedência. o que acham da Memória RAM G.SKILL TRIDENT Z DDR4 3200 CL 16 16GB?

adicionado 0 minutos depois

@lucsilva Estava esperando exatamente das novas placas de vídeo saírem para comprar a nova geração. 


@Tiago Brügger

A G Skill é bem reconhecida lá fora. Muito bem falada e usada
Dependendo do uso e do valor vale pena sim. Por exemplo:

Faz uma baita diferença 2133mhz, 2400mhz com latencia mais baixa e uma 3200mhz


Por exemplo, uma kingston de 8gb 2666mhz cl13 predator com essa G Skill 3200 cl16
Assisti varios reviews e comparações entre elas e outras, mas o q mais me impressionou foi um no qual eles colocaram esas 2 q citei contra uma 2133mhz cl15
 

Resultado: em jogos e algumas aplicações, a 2400mhz com cl13 colada logo atras da 3200mhz com cl16. Praticamente empatadas. Em outras aplicações 3d e tal, aí perde por uma certa distancia

A 2133mhz sempre abaixo uns 30%.


IMPORTANTE: Não esqueça de ver a compatibilidade de memoria com a placa-mãe. Procure por qvl list no site da placa-mãe e veja se consta o modelo da memoria q você quer comprar.. se não, se dará mal.
 

Realmente ficara com gargalo: X370 uma placa muito boa, Ryzen 2600X e + 16GB Gskill de 3200!!
Cara, muito bom!
... mas se vai atualizar a GPU ano que vem, manda ver!

;-)


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2018 às 13:06, Léo Nunes Galvão disse:

Realmente ficara com gargalo: X370 uma placa muito boa, Ryzen 2600X e + 16GB Gskill de 3200!!

 

Eu não sei como está agora nos ryzen segunda geração

 

Mas o melhor era Dual Channel

 

 

 

Em 02/05/2018 às 10:50, Tiago Brügger disse:

@lucsilva@Léo Nunes Galvão , andei pensando melhor.  Estava vendo aqui, posso comprar mais um pente de 8gb ou até mesmo apenas 1 de 16gb. 

 

E deixar para trocar o resto ano que vem. 

 

Estava na dúvida, nunca usei essa memória e não sei a procedência. o que acham da Memória RAM G.SKILL TRIDENT Z DDR4 3200 CL 16 16GB?

adicionado 0 minutos depois

@lucsilva Estava esperando exatamente das novas placas de vídeo saírem para comprar a nova geração. 

 

No caso eu compraria para fazer dual channel

 

3200 mhz / 3000 de 2x8GB

 

X370 / B350 tudo depende do seu orçamento, quanto quer gastar em uma placa de mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender ,@Léo Nunes Galvão@lucsilva seguinte, efetuei a compra do Ryzen 7 2700x e da memória ram. 

 

(COMPREI): 16gb (2x8) RAM da Memória G.SKILL Trident Z 3200MHZ DDR4 CL16 

 

Especificações:

- Series: Trident Z

- Tipo de Memória: DDR4

- Capacidade: 8GB (8GBx2)

- Kit Multicanal: Kit de canal duplo

- Velocidade testada: 3200MHz

- Latência testada: 16-18-18-38-2N

- Tensão testada: 1,35v

- Registrado / sem buffer: Sem buffer

- Verificação de Erro: Não-ECC

- SPD Velocidade: 2133 MHz

- tensão SPD: 1.20v

- Intel XMP 2.0 (Perfil de Memória Extrema)

 

(COMPREI): AMD RYZEN 7 2700X 

 

Especificações:

- Séries: Ryzen 7

- Processo de fabricação: 12nm

- Socket: Socket AM4

- Núcleos: 8 core

- Threads: 16

- Frequência de Operação: 3.7GHz (Max Turbo 4.35GHz)

- Cache L3: 16MB

- Cache L2: 4MB

- Potência: 105 W 

 

 

Agora vai a dúvida, qual placa-mãe comprar? Quero uma x370, porém não muito cara, preferencialmente, custo benefício. 

Que segure essa configuração com facilidade. 

 

Podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tiago Brügger disse:

@brender ,@Léo Nunes Galvão@lucsilva seguinte, efetuei a compra do Ryzen 7 2700x e da memória ram. 

 

(COMPREI): 16gb (2x8) RAM da Memória G.SKILL Trident Z 3200MHZ DDR4 CL16 

 

Agora vai a dúvida, qual placa-mãe comprar? Quero uma x370, porém não muito cara, preferencialmente, custo benefício. 

Que segure essa configuração com facilidade. 

 

Podem me ajudar?

 

Isso depende do seu orçamento

 

A kabum estava com preço bom da Taichi X370, mas ela não vem com BIOS atualizada e KABUM não faz atualização

 

Atualmente no Brasil tem poucas opções de X470 e o que tem são caras

 

Na TeraByte e Pichau tem opções de X370 e eles enviam com BIOS atualizada, só avisar no chat e também podem testar com algum RYZEN 2600 / 2700

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!