Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho do computador oscilando e variando muito


Posts recomendados

Olá, tenho um PC simples; Dual core de 2.60, 2gb de RAM, Nvidia geforce 210... Mas algo estranho vem ocorrendo com ele.

 

Ultimamente eu queria muito matar a curiosidade de jogar Persona 3 do ps2, então decidi rodar no emulador mesmo (pcsx2 1.4.1) e no começo simplesmente não rodava (ficava absurdamente lento e praticamente injogável), tentei de tudo e não deu. Até que quando fui ligar meu computador, ele deu um dos ''problemas'' que já costumava dar, as vezes ele não mostra a tela de Boot e só dá imagem quando o Windows inicia. De boa, não me prejudica muito. Mas depois de isso acontecer, o jogo simplesmente resolve rodar liso entre 50 E 60 FPS!!!

 

Até que por acidente eu desliguei o pc na tomada uma vez, e ele voltou a travar, e sem o problema de não mostrar o boot.

 

Então eu suspeitei um pouco disso, e resolvi desligar  na tomada, deixar um tempo, Reconfigurar as horas e resetar (É, eu tô com problemas na BIOS), e depois de a não aparição de tela de boot voltar, como eu suspeitava o jogo voltou a rodar liso.

 

Adoraria saber o problema, se é a BIOS, se é a placa de vídeo, a placa-mãe...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

carra acho que seja sua bio que esta reduzindo o clock do seu processador conforme voce ussa e quando voce reseta a bios

o clock do seu processador vaolta o normal. para evitar que isso acontesa e so voce ir na bios\ advance biao fatures e desativar a opcao enter in c1 state ou algo do tipo(pode ser que o nome esteja diferente e o seu clock vai ficar em seu total desempenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Waly Waly Waly disse:

Reconfigurar as horas e resetar (É, eu tô com problemas na BIOS)

@Waly Waly Waly você está com problema na bios ou ainda não encontrou tempo para comprar uma bateria nova? Porque não adianta configurar a bios, como o colega @joabe ruben sugeriu se você perde as configurações a toda hora rssss

Um detalhe, em geral, a tela de boot está lá sim. Tem dois cenários: ou o seu pc é tão rápido que não "dá tempo" de acionar o vídeo antes de passar da tela de boot (pouco provável considerando sua configuração), ou a bios está configurada para procurar primeiro o vídeo onboard e aí, quando ela finalmente desiste e vai para o offboard, você já está no windows.

 

40 minutos atrás, Waly Waly Waly disse:

Adoraria saber o problema, se é a BIOS, se é a placa de vídeo, a placa-mãe...

enquanto não resolver a parada da bateria (se for falta de bateria) você nem vai saber se tem um problema rssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!