Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fan / cooler 120mm ótimos indicação


Posts recomendados

7 minutos atrás, Vinicius Teodoro disse:

Será que mudaria uns 3-5 graus na temperatura?

 

Acho que sim, mas é melhor então antes você fazer um teste do AIDA64 com tudo marcado menos FPU. Rode por uns 15 minutos. Assim você simula um teste de estresse de tudo que esquenta no gabinete. Depois troca o water cooler de posição e compare as temperaturas da CPU e da GPU e veja o que você acha melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Teodoro melhor se basear pelo fabricante. Um engenheiro da Cryorig disse uma vez que se o fan for bem fabricado, não importa se é hydro, ball bearing, sleeve ou o que for. O sleeve é o mais simples, mas tem muito hydro por aí que não é hydro, ou é uma versão simples. Dá uma lida.

 

Obviamente os mais baratos vão ser sleeve. A Arctic tem uns fans FDB na WAZ por um preço justo. Dá uma pesquisada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Descobri algo aqui, parece até mentira, kkkkkkkk, agora vou ter que trocar para ver como fica. 

Quando eu comprei o WC, também comprei esses dois fans: MFY-F2NN-11NMK-R1 só que arrumando as coisas aqui, eu vi que os fans padrão que vieram foram esses: MFY-B2NN-13NMK-R1

 

Será que vai dar alguma diferença trocar isso? Se resolver uma parte do barulho, já me deixa feliz, pelo o que andei lendo, os que eu estava usando, eram mais para o gabinete do que em si para o WC ou pelo menos era assim que a propaganda dizia, rs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Teodoro esse MFY-F2NN-11NMK-R1 é mais para gabinete, sim, porque ele não tem a mesma pressão estática do outro, mas faz um teste. Ele também tem menos rotação, 1900rpm, então você pode ajustar a curva para ele girar mais. Pode não fazer muita diferença, coisa de 2-3ºC.

 

Mas essas pás estreitas fazem barulho. Vai ficar melhor do que o outro porque não vai fazer barulho de defeito, mas pode fazer barulho de fluxo de ar.

 

Vê aí e testa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Teodoro o Akasa é superior porque tem quase o mesmo fluxo (um pouco menos), mas tem mais pressão, que é o que importa em radiadores. Ele também tem 7 pás largas, que são mais silenciosas -- 27dba do Akasa para 37dba do Cooler Master, e os dois tem 1900rpm.

 

Mas no radiador a diferença deve ser marginal. Mas se o barulho incomodar, os Akasa são mais indicados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

@Contiusa Boa noite amigo, aproveitando o tópico, para fans frontais você indica o Akasa Piranha também ou algum outro? Parece que vim em um post seu que nao seria ideal por trazer muita sujeira pro gabinete já que ele é bem potente.

 

Poderia me indicar algum frontal? Pretendo trocar os meus que veio com o gabinete, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!