Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação sobre upgrade no Pc da Xuxa


Posts recomendados

Meu primeiro tópico, desculpe se fiz do jeito errado.

Tenho um NM70-I 1.0 com Cleron 847 1.10 ghz integrado, 2GB ram( ddr3) e 250gb hd.

To pensando em comprar um ssd 120gb, uma ram 8gb, e mais adiante uma placa de video (se é que essa placa-mãe suporta alguma)

Eu vou usar ele pra estudos (video aulas, iMindMap), e também pra design gráfico ( photoshop, corel draw etc..)

será que vai  ficar bom com o upgrade? e sobre a memoria ram, eu posso comprar de quantos mhz eu quiser? Recomendam alguma placa de video pra ele? To usando o windows 10 também, se eu migrar pro W7 vai rodar melhor? Só não troco o processador pois é integrado nessa placa-mãe, então trocar os dois sairia muita grana, por isso vou dar só um up nele mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não compensa investir neste computador; o processador é muito ruim; veja se com o dinheiro que vai gastar, você não compra um computador usado melhor.

Aumentar a ram vai ajudar, você não vai precisar voltar para o windows 7. Sobre o SSD, 120gb dá, mas não sei se vai sobrar espaço para os seus programas de edição e arquivos.

Eu não gastaria com placa de vídeo. 

Se for pra comprar ram, SSD, placa de vídeo, eu prefiro partir para outro computador usado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha...

Já que você vai usar para estudos e design, já não precisa exagerar a respeito de placa de vídeo, uma placa como GT 710 ou GT 1030 deve ser bastante, essas atividade requerem mais RAM do que renderização 3D. Com essas placas você pode até brincar, pois com 8GB e uma placa de 200 até 500 reais eu deixaria ele trabalhar em uns joguinhos srsrs.

Sobre a memória RAM, não compre uma que tenha frequência superior ao que a sua placa aguente, ou seja, não compre memórias com "quantos Mhz você quiser".

O Windows 7 é muito mais leve que o Windows 10, arrisco dizer que algumas funções ele até é melhor, Mas como o seu uso deve ser básico/intermediário eu recomendo que não saia do 10, pois ele tem constantes atualizações de segurança, vai gerar menos problemas... Mas mudar para o 7 não é ruim, é uma boa dependendo das suas necessidades...

O triste dessa história é o processador.. é uma pena que ele seja integrado...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ftcrazylife_ disse:

Muito Obrigado! 

No caso eu posso instalar o Windows e os programas de design no ssd (120gb) para poder ter mais fluidez, e usar o Hd (250gb) para coisas secundárias (Fotos, videos, arquivos etc..),  ou posso usar apenas um deles? Qual a melhor maneira de usar? @Igor_iceman

O entendimento de usar o SSD+HD esta correto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!