Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com HD's ao iniciar o computador.


Posts recomendados

Tenho um computador gamer, segue as especificações:

placa-mãe  Asus AM3+

Processador Fx 6300

10gb de Ram

Placa de video GTX 660 OC

 

Bom o problema é  o seguinte, eu uso neste computador um hd de 750gb ja com mais ou menos 7 anos de uso, de uns tempos pra cá esse hd começou  a funcionar incorretamente, sempre que inicio o computador ele examina e repara o hd aprensentando erros nele, ja formatei e reinstalei o windows e mesmo assim o problema persiste, cheguei a conclusão que o hd ja estava no fim da vida, fui numa loja próxima de casa e comprei um hd novo, ja que nao jogo muitos jogos e que eu jogo praticamente apenas csgo eu comprei um hd novo de 250gb. Coloquei ele no computador instalei o windows, iniciei e configurei ele normalmente, fiz o backup dos meus arquivos do HD antigo e desliguei o computador para tirar o antigo hd e guarda-lo fora do gabinete, porém quando fui ligar o computador me deparei com o seguinte problemas: " Reboot and select proper boot device". Com o pouco de conhecimento eu entrei na bios e verifiquei se estava reconhecendo meu novo hd, e estava tudo certo, então abri o cabinete, limpei e reconferi os cabos, com tudo em ordem tentei novamente ligar, de novo apareceu a mesma mensagem, entrei novamente na bios e estava tudo correto, peguei meu pendrive e iniciei a formatação para ver se na instalação reconhecia meu hd novo e sim, reconhece perfeitamente, ai que vem a parte mais indignante, resolvi colocar o antigo hd de volta e ele ligou normalmente ( ainda com o antigo problema que sempre verifica o hd antigo e demora quase 10 minutos pra iniciar o computador ) mas ligou sem problemas. Então afim de fazer um teste eu tirei o antigo hd e deixei somente o novo, e o computador não ligou!  Coloquei o antigo de novo e bum funcionou, agora eis a questão meus caros amigos mestres em computadores, me ajudem a solucionar o problema pois nao consigo mais esperar 10 minutos pra ligar o computador! Por favor me ajudem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem tudo está perdido, você agora pode instalar o sistema operacional no hd de 250 e deixar o maior para arquivos, normalmente quando começa com problemas de inicialização ao ser colocado apenas como arquivo ele ainda funciona muito tempo, isso porque não precisa dar boot.

Se instalou o windows no hd novo com o antigo plugado tem que mudar a prioridaede de boot para esse novo hd, se foi isso, o windows nomeou o novo hd com a letra F ou outra;a letra C seria o hd de 750 já nomeado anteriormente; a letra D seria o driver de dvd por isso que citei letra E mas isso pode ser verificado em "meu computador" ou no "gerenciamento de disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja consegui, eu desliguei todos componentes da minha placa-mãe, mudei os capacitores de lado, tirei a bateria, deixei por uns 15 minutos, voltei os capacitores e coloquei devolta a bateria e quando liguei ele só demorou um pouco pra reconhecer, mas ligou normal agora com o hd novo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2018 às 10:13, TekuPRO disse:

Ja consegui, eu desliguei todos componentes da minha placa-mãe, mudei os capacitores de lado, tirei a bateria, deixei por uns 15 minutos, voltei os capacitores e coloquei devolta a bateria e quando liguei ele só demorou um pouco pra reconhecer, mas ligou normal agora com o hd novo

 

Amigo, é capacitor mesmo ou está se referindo a memória e se equivocou na hora de digitar? Se for capacitor mesmo, qual seria esses?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...