Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos e boa tarde/noite/dia, Eu recentemente comprei uma maravilhosa 750TI para tentar jogar os joguinhos com mais de 10fps, e estou tendo dor de cabeça com o seguinte problema:

Com A placa de vídeo nova o pc Liga, Faz o bipe normal de quando inicia a bios, da video mas ele congela antes de iniciar o sistema operacional.

Testes que eu realizei:

--Coloque minha placa de video em outro computador com configurações completamente diferentes e LIGOU, iniciou windows e etc.

--Coloquei uma HD6450 guerreira no meu pc atual e deu vídeo, iniciou o windows normalmente e etc.

--Liguei meu pc na Onboard e coloquei prioridade de boot na onboard na tela de bios, após isso desliguei tudo  e coloquei a 750TI. Resultado: O pc passa da bios e inicia o Windows. (Lembrando, com cabo de Video plugado na Onboard). Com isso consegui iniciar o computador com a placa nova, e o sistema operacional reconheceu a placa de vídeo e instalou drivers simples automaticamente.

5aed1eab009eb_onboardgerenciadordedispositivos.PNG.70766b892974cff26cdf1489d3681265.PNG5aed1eee63d6c_Sensores750TI.PNG.6d8055fc199d1a09c7273c25d35ebb64.PNG5aed1ee199be5_onboardGPU-z.PNG.1b40ecba372bb3c8f63bf2912e21fa32.PNG5aed1ee6adb7e_offboardGPU-z.PNG.aaee35650ff09fb657a2d7faed519551.PNG

Vendo que o pc está reconhecendo a placa de vídeo eu reiniciei ele novamente e mudei a prioridade de boot para a OffBoard, o erro persiste. Tirei a placa de vídeo, entrei na bios pela onboard e mudei a prioridade agora eu entrei no site da NVIDIA e instalei os drivers corretos.

testei tudo, mas continua congelando na tela de boot da placa-mãe. Então eu atualizei as BIOS da placa-mãe, Não existe bios mais recentes então eu re-instalei o atual. Nenhum resultado diferente, Então resetei o Cmos mudando os Jumpers da placa-mãe: Continua com o mesmo problema. 

Um pequeno detalhe o meu pc está com drivers da amd instalados também, como podem ver no print:

drivers.PNG.1791c18e8f32a6a54cb2e30328b6a9d8.PNG

Nesse momento eu estou retirando os drivers da AMD e voltarei para atualizar isso.

(Atualização: arrumei todos os drivers e o problema persiste).

Alguém tem alguma teoria ou ideia que eu possa testar e ver se ajuda nesse diagnóstico?

OBS: Esse post foi feito na Onboard com a 750TI plugada na mobo.

Configuração atual:

Fonte: CoolerMaster Elite 400w

MOBO: Asus m5a78l-m lx/br

Ram: single ch  4GB 1600MHz

CPU: Fx-8300

GPU: Asus GTX 750TI OC 2G modelo dual fan.

GPU teste: Powercolor HD6450

Configuração usada no teste no outro pc: 

Fonte:  CoolerMaster Elite 400w

MOBO: Biostar G41D3C 

Ram: single ch 2GB 1333MHz

CPU: Pentium E6300

GPU: Asus GTX 750TI OC 2G modelo dual fan.

GPU teste: Powercolor HD6450

Esse outro pc tambem é meu então posso testar a vontade nele também.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, devair1010 disse:

@Vitor8271    pelo jeito sua fonte não está sendo suficiente  ,  experimente colocando uma boa fonte como a corsair cx450w .

Eu pensei nisso, mas nesse caso o problema deveria persistir quando eu usei o outro setup, afinal é a mesma fonte de alimentação.

O ruim é que não conheço ninguém para me emprestar uma fonte boa e se for para comprar uma eu não vou poder comprar outra placa-mãe, a grana é para um ou outro.

Eu vou fazer mais testes usando o setup intel aqui, não faz sentido a fonte não aguentar só quando uso a outra config, mas posso ta falando ***** :P

• Curtir 1
Postado

Gente fiz testes aqui eu de fato o problema não é na fonte, eu estou agora com um core 2quad q9550 comendo mais energia que o fx, memória ram em dual channel e etc.

O consumo de energia está ok, o problema é com compatibilidade da própria MOBO 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!