Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com uma dúvida na hora de qual Hard Drive comprar.

Semana passada comprei um SSD da Sandisk de 240 GB para usar meu sistema nele e alguns poucos programas juntos.

Logo que chegou, percebi que tinha a necessidade de trocar meu HD também, ele não andava em bom estado.

Gostaria de saber qual comprar?

Barracuda de 2TB da Seagate R$ 282,00

asdasda.png.befde375028b46837dfb7c7359567cd3.png

OU

Firecuda de 1TB da Seagate R$ 359,90 (SSHD) (8Gb de memória flash)

untitled.png.7a38f35903bf7c0c4694d6359982bbec.png

Lembrando que vou usar um pouco do espaço do meu SSD (uns 100 GB só Talvez, para programas como PS e Illustrator) + Meu HD antigo de 500 GB.

Não me faz necessidade de tanto espaço assim... (sendo que demorei pra encher meu HD de 500GB), então gostaria de saber...

Vale a pena pegar um firecuda neste caso? 

• Membro VIP
Postado

@Polonha o SSHD é um híbrido entre HD e SSD, tendo seu armazenamento principal no formato de disco rígido tradicional e sua memória cache em disco de estado sólido. Como você já possui um SSD, dispense - não fará diferença para você. Opte pelo Barracuda, trazendo maior armazenamento e economia.

• Curtir 1
Postado

O bryan sheldon, tem toda razão é sempre melhor aliar beneficio+economia, o barracuda lhe serve muito bem por bastante tempo e convenhamos todo mundo sabe que um ssd(cache ou não, desgata muito mais que um hd normal, principalmente operações constantes de apagar e rescrever(cache), desgasta tremendamente ossd), tanto é que eles são mais indicados para arquivos de somente e apenas leitura(dai pode durar até ~8 anos de uso continuo), normal ~4 anos. Um hd em uso normal dura bem uns 10 anos(uso intenso ~4 anos),

Postado
12 horas atrás, Edson Sanchez disse:

O bryan sheldon, tem toda razão é sempre melhor aliar beneficio+economia, o barracuda lhe serve muito bem por bastante tempo e convenhamos todo mundo sabe que um ssd(cache ou não, desgata muito mais que um hd normal, principalmente operações constantes de apagar e rescrever(cache), desgasta tremendamente ossd), tanto é que eles são mais indicados para arquivos de somente e apenas leitura(dai pode durar até ~8 anos de uso continuo), normal ~4 anos. Um hd em uso normal dura bem uns 10 anos(uso intenso ~4 anos),

12 horas atrás, Bryan Sheldon disse:

@Polonha o SSHD é um híbrido entre HD e SSD, tendo seu armazenamento principal no formato de disco rígido tradicional e sua memória cache em disco de estado sólido. Como você já possui um SSD, dispense - não fará diferença para você. Opte pelo Barracuda, trazendo maior armazenamento e economia.

Obrigado galera!

Postado

Fala amigão, beleza? Apenas reforçando, opte pelo Barracuda, além de sair mais em conta, ele vai suportar o seu uso diario por mais um bom tempo! Bom dia! 

Postado

É muita coincidência! Entrei justamente para perguntar a mesma coisa estando quase na mesma situação, só que sobre os de 2,5! rsrsrs

No meu caso, meu laptop (LG A-550) começou a ficar lento e apresentar tela azul frequentemente no W10, fora os 100% de disco constante no gerenciador de tarefas. Logo desconfiei que era o disco rígido, depois de passar o HDTuner confirmei.

Como meu laptop tem suporte para MSata estava pensando em comprar um Samsung Evo 860 250GB por R$540 e por outro disco rígido de 2TB, mas a dúvida era entre esses dois do tópico.

Msata (W10, Office, Adobe, programas de mídias e downloads) + Firecuda = jogar dinheiro fora, certo?

E se eu for comprar só o disco rígido, ainda sim o Barracuda é mais negócio? Essa diferença de 5x mais rápido segundo o site da Seagate é só na inicialização do Windows ou no uso geral isso fica bem perceptível também? Não jogo nada em pc ultimamente e o que jogo só me interessa os jogos (vindo de consoles)  da sétima geração para trás, o restante só em consoles Nintendo.

Sobre a duração do Msata instalado o sistema operacional, ele também duraria por volta de 4 anos de uso moderado? O que eu faço com mais frequência e que eu acho exigir mais do disco rígido é deixar o laptop ligado baixando torrents por ter uma internet de apenas 15Mb. Então mesmo deixando os arquivos baixados direto para o disco rígido zoaria  a vida útil do Msata?

• Membro VIP
Postado
46 minutos atrás, H264 disse:

É muita coincidência! Entrei justamente para perguntar a mesma coisa estando quase na mesma situação, só que sobre os de 2,5! rsrsrs

No meu caso, meu laptop (LG A-550) começou a ficar lento e apresentar tela azul frequentemente no W10, fora os 100% de disco constante no gerenciador de tarefas. Logo desconfiei que era o disco rígido, depois de passar o HDTuner confirmei.

Como meu laptop tem suporte para MSata estava pensando em comprar um Samsung Evo 860 250GB por R$540 e por outro disco rígido de 2TB, mas a dúvida era entre esses dois do tópico.

Msata (W10, Office, Adobe, programas de mídias e downloads) + Firecuda = jogar dinheiro fora, certo?

E se eu for comprar só o disco rígido, ainda sim o Barracuda é mais negócio? Essa diferença de 5x mais rápido segundo o site da Seagate é só na inicialização do Windows ou no uso geral isso fica bem perceptível também? Não jogo nada em pc ultimamente e o que jogo só me interessa os jogos (vindo de consoles)  da sétima geração para trás, o restante só em consoles Nintendo.

Sobre a duração do Msata instalado o sistema operacional, ele também duraria por volta de 4 anos de uso moderado? O que eu faço com mais frequência e que eu acho exigir mais do disco rígido é deixar o laptop ligado baixando torrents por ter uma internet de apenas 15Mb. Então mesmo deixando os arquivos baixados direto para o disco rígido zoaria  a vida útil do Msata?

A intenção é colocar um SSD e um HDD, certo? No HDD, escolha pelo Barracuda. A diferença de velocidade que há nele é no armazenamento cache, que é um SSD - Firecuda é um híbrido entre disco mecânico, na memória principal, e a contraparte que utiliza de semicondutores, em forma de memória cache. Porém essa diferença não faz tanto sentido, visto que aumenta demais os valores do produto e só será notável em poucos momentos. Principalmente em casos onde já se utiliza de um SSD, se torna irrelevante o uso de um SSHD - como é no caso de sua pretensão atual. Quanto à durabilidade, cada SSD tem um valor diferente, medido em passagem total de dados. Como exemplo, tenho o SSD Kingston A1000 com 240GB de armazenamento. Sua capacidade total de dados gravados (TBW) é de 150TB, um valor que varia bastante de acordo com o uso mas que com certeza vai demorar demais para que você o atinja, tendo que ocupar completamente o hardware por aproximadamente 600x sua capacidade de armazenamento afim de atingir tal valor. Geralmente são valores bem altos nesse quesito, porém é sempre bom conferir nas especificações do produto.

• Obrigado 1
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 07/05/2018 às 21:39, Bryan Sheldon disse:

A intenção é colocar um SSD e um HDD, certo? No HDD, escolha pelo Barracuda. A diferença de velocidade que há nele é no armazenamento cache, que é um SSD - Firecuda é um híbrido entre disco mecânico, na memória principal, e a contraparte que utiliza de semicondutores, em forma de memória cache. Porém essa diferença não faz tanto sentido, visto que aumenta demais os valores do produto e só será notável em poucos momentos. Principalmente em casos onde já se utiliza de um SSD, se torna irrelevante o uso de um SSHD - como é no caso de sua pretensão atual. Quanto à durabilidade, cada SSD tem um valor diferente, medido em passagem total de dados. Como exemplo, tenho o SSD Kingston A1000 com 240GB de armazenamento. Sua capacidade total de dados gravados (TBW) é de 150TB, um valor que varia bastante de acordo com o uso mas que com certeza vai demorar demais para que você o atinja, tendo que ocupar completamente o hardware por aproximadamente 600x sua capacidade de armazenamento afim de atingir tal valor. Geralmente são valores bem altos nesse quesito, porém é sempre bom conferir nas especificações do produto.

Enfim, decidi pelo disco rígido por hora, vou comprar o Barracuda 2TB.

Não descartei comprar o Msata, por isso gostaria de perguntar: - torrent reduz a vida útil do SSD? Já li que se mal configurado o torrent pode reduzir bastante a vida útil do disco rígido pelo, mas gostaria de saber se SSD sofre com isso também. E sobre legitimidade? Como saber se estou comprando um produto de procedência? Estou vendo o Msata Samsung de 240GB (se puder postar o link do vendedor eu posto), mas não tenho experiência nesse tipo de produto para conferir tal coisa.

• Membro VIP
Postado

Hoje, os SSD's possuem uma capacidade de reescrita muito superior do que há alguns anos atrás. Creio daí ser a fonte de sua preocupação, anteriormente se recomendava inclusive desativar a paginação de memória do Windows afim de prolongar sua vida útil. A menos que você o reescreva múltiplas centenas de vezes de forma completa e constante, não terá problema. Para ser exato, um SSD com TBW de 150TB e capacidade de 240GB, precisa ser completamente ocupado 625 vezes antes de alcançar tais valores. E, de qualquer forma, a ideia do SSD é manter instalado o sistema operacional, e aplicativos em geral, para manter uma resposta rápida dos mesmos, deixe o armazenamento em massa para o dispositivo mecânico.

Qual modelo da Samsung você está pretendendo adquirir? Sobre a procedência, opte sempre por lojas conhecidas e com maior destaque e sempre é bom pesquisar, mesmo se tratando das grandes.

Deixo, abaixo, o link para um modelo decente, barato e numa loja por todos nós conhecida:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85197

Postado

@Bryan SheldonTenho uma dúvida relacionada, se um SSD se desgasta mais rápido que um HD, no caso o Firecuda sendo híbrido porém não deixa de ser um HD, qual o tempo de vida útil ? Ele pode durar o mesmo tempo que um HD convencional ou a vida útil é reduzida devido a memória de SSD que ele possui ? 

• Membro VIP
Postado
5 horas atrás, Rick Rocha disse:

@Bryan Sheldon O Firecuda sendo um HD que gera menos calor e consome menos energia, em comparação com o barracuda deve durar mais que um disco comum correto ? 

Não possuo conhecimento bastante para afirmar.

• 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!