Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Postado (editado)

Boa noite pessoal, estou com uma duvida, eu pensei em dar upgrade o meu computador, já tenho ideias do que pegar, mas ainda não tenho muita certeza, segue informações:

Meu pc atual:
GPU: GTX 650
CPU: FX 4300
MOBO: M5A78L-M
MEM: 8 GB (dois pentes de 4)
FONTE: DEX ATX-450W
HD: 500 GB
GABINETE: Um bem ***** de 1900 e antigamente, mas deve caber mais algo.

O que quero melhorar futuramente (lembrando que, eu não vou conseguir dar um upgrade todo de uma vez, vou ir aos poucos)

GPU: 1050 TI ou RX 470 4GB (Vi uns testes entre os dois e ficam meio parelhos, mas queria a opinião de outras pessoas)
CPU: R5 1600
MOBO: A320M
MEM: 2 pentes de 4 GB
FONTE: Corsair 450W
HD: 1TB
SSD: 120 GB (provavelmente será o primeiro, pois está ocorrendo uma promoção na Kabum)
GABINETE: Ainda não sei um bom, então se tiverem alguma ideia, por favor dê sua opinião!

Bem, eu irei colocar CPU, MOBO e MEM juntas, pois tem um Kit Upgrade na Terabyte por aproximadamente R$ 1700, pois eu acho que a minha 650 consegue segurar um tempinho, a fonte e gabinete, o HD e Gabinete e por último a GPU.

Se alguém tiver alguma dica, por favor fale, e se eu escrevi alguma mer** favor me corrigir.

Grato!

Editado por Guilherme San

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

@Guilherme San Bem-vindo ao fórum.

Seu PC atual é muito parecido com meu antigo PC , então força por você estar sobrevivendo com ele, rs.

Quanto ao que você quer atualizar, a RX 470 na verdade é um pouco melhor que a 1050Ti, mas ela anda muito difícil de achar, aliás não existe mais, foi substituída pela RX570 mas é a mesma situação, difícil de achar e quando acha não está em um preço justo. Usada não recomendo pois provavelmente foi utilizada para mineração o que acaba com a vida útil da GPU.

Lembrando que placa-mãe A320M não faz overclock, se isso não lhe interessa pode mantê-la, se interessa pegue uma B350.

RAM recomendo pegar um pente de 8GB, costuma sair mais barato e desempenho dá no mesmo tendo uma GPU dedicada.

Gabinete: vai a gosto, prefira que tenha a fonte embaixo e ao menos uma ventoinha na frente e outra atrás.

Mas isso é opinião sobre o que você montou, eu faria algo diferente. Creio que o vídeo integrado do Ryzen 5 2400G seja mais forte que a GTX 650 (não achei teste específico, porém a GT 1030 é superior a 650 e o vídeo integrado dos Ryzen são similares a 1030, logo) sem falar na vantagem de ter um processador que, se algo acontecer com a placa de vídeo, ainda funciona o resto do PC.

Então eis o upgrade que eu faria:

Pegaria uma placa-mãe com quatro slots de memória RAM.

Dois pentes de 4GB DDR4 (nesse caso fará diferença dois de quatro ao invés de um de 8GB já que estaria usando o vídeo integrado)

E o 2400G, é um pouco mais fraco que o 1600, porém com essas placas de vídeo que você quer comprar a diferença mal seria notável e até poder comprá-la rodaria jogos um pouco melhor do que com o 1600 + 650.

Editado por Kris Wannieg

Compartilhar este post

Link para o post

Quando voce vai fazer esse upgrade?

Compartilhar este post

Link para o post

@Kris Wannieg Muito obrigado, me esclareceu muitas coisas, vou pesqusar sobre o 2400G, eu não citei ele pois eu não sabia de sua potência e nem sabia que a 1030 era melhor que a minha 650.
Overclock realmente não me interessa então vou pegar uma A320M.

adicionado 0 minutos depois

@Atretador Provavelmente irei comprar o SSD este mês, e as outras peças nos próximos meses.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala cara beleza? Referente a memória RAM pegue o pente de 8GB mesmo, não compensa pegar o de 4gb ainda mais se é DDR4. Referente a placa de vídeo, quais as finalidades? Quais os jogos? Eu atualmente uso a RX 480, tem diferença de preço mas muito boa, lendo a descrição da GTX 1050ti ou RX 470 pegue a que for mais barata vai realizar seus desejos do mesmo jeito haha. SSD OK (Super recomendado muito bom) HD OK, Fonte tudo certo também. E referente aos processadores o que o @Kris Wannieg falou está muito bom, eu no momento uso AMD, porém o preço da MOBO + i5 8400 em relação a R5 1600 o preço se não for bem pouco mais barato, é a mesma coisa, porém não sei dizer exatamente qual melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

@Guilherme San fora o SSD... Processador, memoria, cpu. Compre tudo junto, junte a grana e volte aqui.

Nunca pegue separado ou ao decorrer de meses.

Compartilhar este post

Link para o post

@Adriel Lacerda Tarouco Entendi mano, obrigado ai pelas dicas, eu escolhi o R5 1600 pelo fato de eu ter analisado uns reviews e ver que o R5 1600 se dá melhor ou fica parelho ao I5 7400 (um processador do qual eu estava vendo) nos jogos e que ele é melhor no processamento de arquivos.
 Os jogos que irei jogar serão Fortnite, GTA V (principais).

@Atretador Entendi... tipo, eu ia pegar esses três juntos (processador, memoria e mobo) pelo kit upgrade que vi na Terabyte, o resto que eu ia comprando aos poucos, pelo fato de eu achar que ainda aguenta um tempo o meu PC.

Compartilhar este post

Link para o post

@Guilherme San 7400 é bem mais fraco que o 1600. Algo que voce ve em jogos que realmente demandam da CPU, e que são bem otimizados para varios núcleos, uma tendência atualmente e para o futuro.

Os R5 ja é o melhor "faz tudo", mesmo com os i5 de 8a gen

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador Obrigado pelos vídeos, irei analisá-los, mas estou quase me decidindo, vou ver mais também sobre o R5 2400G.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais