Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade futuro no computador


Posts recomendados

Boa noite pessoal, estou com uma duvida, eu pensei em dar upgrade o meu computador, já tenho ideias do que pegar, mas ainda não tenho muita certeza, segue informações:

Meu pc atual:
GPU: GTX 650
CPU: FX 4300
MOBO: M5A78L-M
MEM: 8 GB (dois pentes de 4)
FONTE: DEX ATX-450W
HD: 500 GB
GABINETE: Um bem ***** de 1900 e antigamente, mas deve caber mais algo.

O que quero melhorar futuramente (lembrando que, eu não vou conseguir dar um upgrade todo de uma vez, vou ir aos poucos)

GPU: 1050 TI ou RX 470 4GB (Vi uns testes entre os dois e ficam meio parelhos, mas queria a opinião de outras pessoas)
CPU: R5 1600
MOBO: A320M
MEM: 2 pentes de 4 GB
FONTE: Corsair 450W
HD: 1TB
SSD: 120 GB (provavelmente será o primeiro, pois está ocorrendo uma promoção na Kabum)
GABINETE: Ainda não sei um bom, então se tiverem alguma ideia, por favor dê sua opinião!

Bem, eu irei colocar CPU, MOBO e MEM juntas, pois tem um Kit Upgrade na Terabyte por aproximadamente R$ 1700, pois eu acho que a minha 650 consegue segurar um tempinho, a fonte e gabinete, o HD e Gabinete e por último a GPU.

Se alguém tiver alguma dica, por favor fale, e se eu escrevi alguma mer** favor me corrigir.

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Guilherme San Bem-vindo ao fórum.

 

Seu PC atual é muito parecido com meu antigo PC , então força por você estar sobrevivendo com ele, rs.

 

Quanto ao que você quer atualizar, a RX 470 na verdade é um pouco melhor que a 1050Ti, mas ela anda muito difícil de achar, aliás não existe mais, foi substituída pela RX570 mas é a mesma situação, difícil de achar e quando acha não está em um preço justo. Usada não recomendo pois provavelmente foi utilizada para mineração o que acaba com a vida útil da GPU.

 

Lembrando que placa-mãe A320M não faz overclock, se isso não lhe interessa pode mantê-la, se interessa pegue uma B350.

RAM recomendo pegar um pente de 8GB, costuma sair mais barato e desempenho dá no mesmo tendo uma GPU dedicada.

Gabinete: vai a gosto, prefira que tenha a fonte embaixo e ao menos uma ventoinha na frente e outra atrás.

 

Mas isso é opinião sobre o que você montou, eu faria algo diferente. Creio que o vídeo integrado do Ryzen 5 2400G seja mais forte que a GTX 650 (não achei teste específico, porém a GT 1030 é superior a 650 e o vídeo integrado dos Ryzen são similares a 1030, logo) sem falar na vantagem de ter um processador que, se algo acontecer com a placa de vídeo, ainda funciona o resto do PC.

 

Então eis o upgrade que eu faria:

Pegaria uma placa-mãe com quatro slots de memória RAM.

Dois pentes de 4GB DDR4 (nesse caso fará diferença dois de quatro ao invés de um de 8GB já que estaria usando o vídeo integrado)

E o 2400G, é um pouco mais fraco que o 1600, porém com essas placas de vídeo que você quer comprar a diferença mal seria notável e até poder comprá-la rodaria jogos um pouco melhor do que com o 1600 + 650.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Muito obrigado, me esclareceu muitas coisas, vou pesqusar sobre o 2400G, eu não citei ele pois eu não sabia de sua potência e nem sabia que a 1030 era melhor que a minha 650.
Overclock realmente não me interessa então vou pegar uma A320M.

adicionado 0 minutos depois

@Atretador Provavelmente irei comprar o SSD este mês, e as outras peças nos próximos meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala cara beleza? Referente a memória RAM pegue o pente de 8GB mesmo, não compensa pegar o de 4gb ainda mais se é DDR4. Referente a placa de vídeo, quais as finalidades? Quais os jogos? Eu atualmente uso a RX 480, tem diferença de preço mas muito boa, lendo a descrição da GTX 1050ti ou RX 470 pegue a que for mais barata vai realizar seus desejos do mesmo jeito haha. SSD OK (Super recomendado muito bom) HD OK, Fonte tudo certo também. E referente aos processadores o que o @Kris Wannieg falou está muito bom, eu no momento uso AMD, porém o preço da MOBO + i5 8400 em relação a R5 1600 o preço se não for bem pouco mais barato, é a mesma coisa, porém não sei dizer exatamente qual melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriel Lacerda Tarouco Entendi mano, obrigado ai pelas dicas, eu escolhi o R5 1600 pelo fato de eu ter analisado uns reviews e ver que o R5 1600 se dá melhor ou fica parelho ao I5 7400 (um processador do qual eu estava vendo) nos jogos e que ele é melhor no processamento de arquivos.
 Os jogos que irei jogar serão Fortnite, GTA V (principais).

@Atretador Entendi... tipo, eu ia pegar esses três juntos (processador, memoria e mobo) pelo kit upgrade que vi na Terabyte, o resto que eu ia comprando aos poucos, pelo fato de eu achar que ainda aguenta um tempo o meu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...