Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, eu sou iniciante e tenho uma dúvida, eu testei recentemente em meu computador o Batocera, um SO emulador de jogos antigos, também há o RecalBox e outro sistemas, então minha questão é a seguinte: há algum sistema operacional em que eu possa emular jogos de PS2 em meu computador? Pois não acho jogos antigos tão interessantes : ) 

Desde já, obrigado.

• Moderador
Postado

@Wígny Almeida Olá, seja bem vindo em nosso Clube do Hardware.

Até então não existe um SO parecido com que você busca para PS2.   Basta usar o PCSX2 no seu pc. Dependendo da configuração, você consegue rodar com resoluções maiores e filtros... como é o caso do Shadow of the colossus

veja o vídeo

Lembrando, que você deve ter o CD original do jogo para rodar ou a ISO criada a partir dele( o seu original). 

• Obrigado 1
Postado
26 minutos atrás, Matheus de Oliveira Reis disse:

Eu não entendi a pergunta, você está procurando emuladores de PS2 ou SO (Sistemas operacionais)?

Eu estava a procura de um sistema operacional que emule jogos de PS2, da mesma forma que o RecalBox emula jogos retro...

• Membro VIP
Postado

Não existe porque esses sistemas embarcados utilizam o RetroArch para emulação, que não possui core para PS2.

O melhor que você pode fazer é usar Windows + LaunchBox para organizar os emuladores, incluindo o PCSX2.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!