Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montei este PC o que vcs acham?


Posts recomendados

Olá pessoal , acabo de montar este PC com estas configurações , gostaria de saber se dá pra aguentar por uns tempos rodando os jogos atuais e futuros lançamentos ?

 

Processador AMD Ryzen 5 1600 c/ Wraith Spire, Six Core, Cache 19MB, 3.2GHz (Max Turbo 3.6GHz) AM4 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 ATX GA-AB350-GAMING 3 DDR4

HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s

Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650

2 Memórias Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black 

Gabinete Monster Pro X

Placa de Vídeo  GTX 1060 Asus Rog Strix Gaming  6 GB ( Comprei ano passado em uma promoção)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roda tudo nessa configuração em ultra, claro que alguns jogos vão rodar em 20-25 FPS (Mas são pesados mesmo e roda-los no médio não iria afetar a jogabilidade). Só acho que nessa configuração só falta um SSD para ter um contato mais rápido entre Armazenamento - RAM - processador - Placa-vídeo o que poderia evitar possíveis gargalos em jogos (Recomendo muito SSD's).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Franklin25 disse:

Olá pessoal , acabo de montar este PC com estas configurações , gostaria de saber se dá pra aguentar por uns tempos rodando os jogos atuais e futuros lançamentos ?

 

Processador AMD Ryzen 5 1600 c/ Wraith Spire, Six Core, Cache 19MB, 3.2GHz (Max Turbo 3.6GHz) AM4 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 ATX GA-AB350-GAMING 3 DDR4

HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s

Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650

2 Memórias Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black 

Gabinete Monster Pro X

Placa de Vídeo  GTX 1060 Asus Rog Strix Gaming  6 GB ( Comprei ano passado em uma promoção)

Falta um SSD nisso aí... e talvez um cooler para poder fazer OC nesse 1600. Mas tirando esses dois detalhes, é uma ótima máquina.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava meio apertado o orçamento, mas assim que puder vou arrumar um SSD de 480 GB.

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Imakuni disse:

Falta um SSD nisso aí... e talvez um cooler para poder fazer OC nesse 1600. Mas tirando esses dois detalhes, é uma ótima máquina.

Além do SSD qual cooler seria uma boa opção para overclock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Franklin25 disse:

Estava meio apertado o orçamento, mas assim que puder vou arrumar um SSD de 480 GB.

Er... não precisa de um de 480, um de 240 já atende bem. Aliás, mesmo um de 120 eu já acho suficiente, é o que eu uso nos meus dois PCs.

 

30 minutos atrás, Franklin25 disse:

Além do SSD qual cooler seria uma boa opção para overclock?

Você pode entrar em contato e perguntar se a Pichau tem esses coolers já da remessa "AM4 Ready". Se tiver, o cooler é compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Imakuni disse:

Er... não precisa de um de 480, um de 240 já atende bem. Aliás, mesmo um de 120 eu já acho suficiente, é o que eu uso nos meus dois PCs.

 

Você pode entrar em contato e perguntar se a Pichau tem esses coolers já da remessa "AM4 Ready". Se tiver, o cooler é compatível.

Você instala os jogos ou o sistema operacional no SSD? ou os dois? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Franklin25 disse:

Você instala os jogos ou o sistema operacional no SSD? ou os dois? 

1 hora atrás, Matheus de Oliveira Reis disse:

É aconselhável, instalar os jogos no SSD e, o SIstema Operacional no HD, porque assim você tem uma velocidade de contato entre Armazenamento - CPU - RAM - GPU mais rápida evitando possíveis gargalos

É justamente o contrário: Você instala o OS e os programas no SSD e o resto joga no HD. Se tiver um jogo que você usa direto (digamos, algum moba ou MMO, ou FPS ou algo do tipo) e tiver espaço sobrando, você até pode colocar no SSD. Mas os outros, você coloca todos no HD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Imakuni disse:

É justamente o contrário: Você instala o OS e os programas no SSD e o resto joga no HD. Se tiver um jogo que você usa direto (digamos, algum moba ou MMO, ou FPS ou algo do tipo) e tiver espaço sobrando, você até pode colocar no SSD. Mas os outros, você coloca todos no HD.

 

Valeu galera !

Vcs me recomendam que eu tente fazer a instalação dos componentes no gabinete em casa? Eu nunca fiz isso , mas , pelos tutoriais que vi não parece ser tão difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Franklin25 disse:

Vcs me recomendam que eu tente fazer a instalação dos componentes no gabinete em casa? Eu nunca fiz isso , mas , pelos tutoriais que vi não parece ser tão difícil.

Sim, você consegue montar por si mesmo sem dificuldade. A pior parte é escolher as peças, mas isso a gente pode te ajudar; a montagem em si é fácil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Imakuni disse:

Sim, você consegue montar por si mesmo sem dificuldade. A pior parte é escolher as peças, mas isso a gente pode te ajudar; a montagem em si é fácil.

 

E só mudando um pouco de assunto , pasta térmica é obrigatória na instalação do processador?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Franklin25 disse:

E só mudando um pouco de assunto , pasta térmica é obrigatória na instalação do processador?

Sim. Usando o que vem com o processador, ela já vem pre aplicada; no caso de coolers comprados à parte, eles vem com um tubinho para você aplicar manualmente antes de instalar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Imakuni disse:

Sim. Usando o que vem com o processador, ela já vem pre aplicada; no caso de coolers comprados à parte, eles vem com um tubinho para você aplicar manualmente antes de instalar.

Então não preciso espalhar ela ? Sendo que já vem pré aplicada só faço a instalação normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, brender disse:

 

Qual seu feedback sobre o dia a dia e em jogos ?

 

É rápido e etc. ?

 

Eu gostei bastante , o processador vem com 3,2 Ghz padrão , fiz um overclock para 3,8 ( com cooler box)  mantém 40 graus , por enquanto o desempenho está ótimo é bem rápido , só faltou um SSD mas logo eu dou um jeito nisso hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!