Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler não roda mas computador liga normalmente.


Posts recomendados

Boa noite, meu caso é o seguinte

 

   Tenho um PC com um AMD FX 6300 (muito usado), uma placa-mãe (gigabyte 78lmt-s2) e uma GTX 1050 2gb, ambas com menos de um ano de uso, minha fonte é uma Cougar 500w (também bem antiga, mesma idade do processador mais ou menos 5-6 anos). Tenho também 2 hds ligados em raid0 e mais um cooler grande frontal ligado direto na fonte, o qual está normal.

   O cooler (da CPU) que eu uso é um genérico, bem simples e sempre foi muito barulhento, as vezes ele rodava extremamente rápido sendo que o processador estava a 35°C ou tinha picos de velocidade. Porém hoje quando cheguei da aula fui ligar o PC, abri o World of Warcraft e depois de uns 10 minutos a tela congelou e tive q desligar manualmente, percebi que o gabinete estava MUITO quente (principalmente o dissipador) troquei a pasta base e quando fui ligar o PC percebi que o cooler não estava rodando, mas o PC da boot normal, reconhece o raid0, inicia o windows, etc. então entrei na BIOS e vi o FAN SPEED e estava em 0, e a temperatura da CPU só subindo (71, 72, 73) e ele nada de rodar.

  Agora vai minha pergunta, será que é problema no cooler em si por ser muito usado e ser muito simples? Ou algo mais complexo como no conector da placa de vídeo ou falta de força da minha fonte.

  Desculpem o texto grande e cansativo, mas tentei ser o mais claro possível, qualquer pergunta só deixar abaixo, obrigado pela ajuda desde já, abraço.

 

Edit: Tive outra pergunta, caso eu precise comprar outro cooler, posso comprar qualquer um ou existem soquetes diferentes para placas mães diferentes ou processadores diferentes?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xHauweii Se o pc liga normalmente o cooler é para ligar a menos que tenha dado problema.

 

Processadores FX normalmente são quentes mesmo e o cooler pode fazer bastante ruido mesmo em temperatura baixa as vezes.

 

Se o cooler atual não liga mais nem fazendo limpeza nele então o indicado é a troca do mesmo para evitar problemas futuros.

 

Citação

Ou algo mais complexo como no conector da placa de vídeo

Isso não teria nada de relação com o problema, uma vez que o mesmo está sendo causado no fan do processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!