Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados,

Meu notebook e o navegador (Chrome) está lento e travando constantemente. Passo frequentemente o CCleaner, que nada detecta e o navegador continua lento, com os vídeos travando tanto no facebook como no youtube (um pouco melhor).

Agradeço qualquer ajuda.

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado

Olá

Não precisa ficar passando constantemente o CCleaner, a própria Microsoft disse que pode prejudicar o sistema de alguma forma, pois esse e outros programas similares apagam os registros e nisso pode ocorrer uma falha...

Você usa outros programas além desse constantemente? Tipo os Otimizadores de ram e outros? Se sim recomendo desinstala-los pois os mesmos podem estar causando essa lentidão ao invés de 'otimizar';

Outro ponto é a quantidade de aplicativos em segundo plano, principalmente os que não estão sendo usados, estão só ocupando uso do sistema, você pode estar vendo isso no Gerenciador de tarefas;

ETC-

Postado

O problema pode ser de hardware também, verifique a temperatura do processador, para isso use o programa HWMonitor ou Aida64, entretanto para verificar a temperatura o ideal é que todas as aplicações estejam fechadas. Verifique os níveis de memória ram e cpu no gerenciador de tarefas, certifique-se não estão aproximadamente em 90% constantemente.

Postado

@grievous Boa noite e obrigado pelas boas vindas e dicas. Envio em anexo a minha configuração.

@.Solutionn. Agradeço também a dica. Olhando o Gerenciador de Tarefas, verifiquei que tinha um processo CCleaner monitorando. Vou ver como retiro isso definitivamente. Quanto a outros aplicativos eu estava há pouco somente com o Chrome aberto com 9 abas e assistindo a um vídeo no facebook que estava muito interrompido. Isto é, não flui, pára constantemente para carregar um novo trecho. Aproveitei para ver as outras abas do gerenciador e vi que sempre tem muitos processos, inclusive 15 Chrome, mas eu só estava com 9 abas abertas. O que são os outros 6 processos Chrome? Veja a lista em anexo.

Por fim, @Augusto César Cabral Eu vou fazer a verificação da temperatura depois de responder a este forum. Verifiquei o nível da Memória e CPU. A memória aparece constante com um valor que eu não dizer se é 90%, mas a CPU parece mais um eletrocardiograma. Oscila muito neste momento em torno de 20 a 25%. Veja uma imagem em anexo.

Obrigado a todos pela atenção e tenham uma ótima noite!

Sistema.png

Processos.png

Desempenho.png

• Membro VIP
Postado

O Chrome é conhecido por consumir muita memória RAM para funcionar, você possui apenas 3GB de RAM e ainda usa um sistema 64 bits.

Olhando o gráfico de uso de memória fica claro que seu computador está sendo forçado a fazer swappingsugiro comprar mais memória e se possível um SSD também.

• Curtir 1
Postado

@grievous Obrigado mais uma vez. Eu sei que o meu computador está bem antigo. Já pensei em trocar várias vezes, mas acho tão difícil escolher uma configuração e saber o que comprar com um bom custo benefício, que eu acabo protelando indefinidamente. Vou avaliar as suas sugestões, bem como considerar retomar a ideia de adquirir uma nova máquina. voce disse: "..e ainda usa um sistema de 64 bits". Hoje qual é o sistema usado?

• Membro VIP
Postado

@Vabar Não foi bem isso que eu quis dizer, é que normalmente quando se usa um windows 64 bits é recomendado ter pelo menos 4GB de RAM pois ele consome um pouco mais de memória que a versão de 32 bits.

Você não precisa comprar um notebook novo nem trocar de sistema operacional, só aumentar a memória já trará grandes benefícios. Se colocar um SSD então você irá se surpreender com a rapidez que ele irá ficar.

No momento sugiro abrir apenas uma ou duas abas por vez no Chrome que deve diminuir a lentidão um pouco.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...