Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para placa super fraca barata


Posts recomendados

Fala pessoal, meu amigo tem um pc simples que comprou, pc de casa, placa-mãe Asrock H81 se não me engano, é Socket 1155, sei que tem um pentium dual core e 2gb de ram também. Ai estamos querendo fazer um pequeno upgrade, ele não é GAMER e cara exigente, vai jogar uns games simples e sem necessidade de grandes taxas de Frames. Ok ai estamos querendo colocar uma GT710 1GB que consome 19w, o processador dele consome 65w, e mais um pente de 2 ou 4gb de ram ddr3 1333 mhz sesndo q ele já tem 2.

O hd dele é de 500gb.. Não queremos gastar muito, até por que ele não tem muito pra investir.. EU SEI DA IMPORTÂNCIA DO SELO 80 PLUS, no meu pc so uso com certificado 80 plus e até fiz um video sobre no meu canal. Em fim, se fizessem fontes 80 plus pra baixo uso seria bom, mas só tem 400w pra cima e preços que não cabem no orçamento dele, devia ter de 200, 250 das marcas confiáveis com selo. Mas em fim, vi umas fontes ''GENÉRICAS'' interessantes, mesmo não sendo 80 plus procuro sempre por PFC ativo pelo menos e achei uma de 350w, 80 plus teria uma eficiência de ao menos 80%, mas vamos supor que essa genérica tenha 50% (o que acho pouco, eu acredito que tenha mais), seria 175w o que seria suficiente para a config. dele sobrando ainda pois a placa é LOW PROFILE e consome mt, mas mt pouco...

 

ESSA É A FONTE QUE TENHO INTERESSE https://www.kabum.com.br/produto/95018/fonte-bluecase-atx-350w-pfc-c-cabo-blu350pfc/?tag=Fonte 350w

 

BIVOLT AUTOM. ALEM DE PFC ATIVO, MAS E AI VALE A PENA PEGAR UMA DESSA?

 

Outra alternativa seria uma Aerocool , porém é chaveada e parece não ter PFC https://www.kabum.com.br/produto/74800/fonte-aerocool-350w-vx-350-en57181/?tag=Fonte 350w

 

 

O QUE ACHAM? SE NÃO DER MESMO, ME INDIQUEM UMA BARATA CONFIÁVEL, ESSE NA VDD NÃO É UM PC GAMER, É UM PC SIMPLES COM UMA PLAQUINHA BEM FRAQUINHA, SERÁ Q AGUENTARIA DE BOA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Infelizmente não existem fontes boas de 200 ou 300W de carga e você é obrigado a pegar uma de pelo menos 400W. Essas fontes que você citou podem até aguentar a demanda porém não possuem circuitos protetores, entregam as tensões fora do padrão e possuem baixa eficiência.

 

Isso pode diminuir a vida útil do seu sistema, causa instabilidades e pode até queimar e estragar todos os componentes do seu PC.

 

A fonte é o componente mais importante de um computador e ela deve ser de qualidade. Uma Corsair VS400 ou Pcyes 430W Electro V2 são as mais baratas que eu posso recomendar e custam por volta de R$200,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou falar da minha experiencia, ultimamente estou comprando fontes desse vendedor do mercado livre, da uma olhada no link e veja se interessa você:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-983661209-fonte-atx-500w-real-c3-tech-dsa-500rve-_JM

 

excelente fonte já montei 3 computadores bons com elas e ate hoje nunca deu problema, e sempre com o mesmo vendedor, só que é usada né, se não for problema para você e o preço dela esta ótimo e tem bons comentários sobre ela na internet, se você colocar ela vai é sobrar ainda no sistema, to te indicando mais pelo preço ser parecido com essa da bluecase e ser muito superior a ela.

 

e recentemente eu montei um pc parecido com essa configuração que você citou não era gamer coloquei uma plaquinha low profile uma hd 5450 só para o menino jogar um minecraft mais de boa um gta sa e eu usei uma fonte de 280W da LITEON original que ja estava no pc, mas é só para você tirar uma base, espere alguém que entenda do assunto te responder melhor, e olhando a etiqueta dessas fontes que voce citou eu pularia fora nada confiavel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Ariel S.Araújo disse:

PCYes Shocker 400, XFX XT 400...gastando um pouco mais uma PCYES Electro V2 430 ou Corsair CX 450 pois são mais potentes e melhores construídas.

Teve um outro tópico que falei em pegar uma TX 550M GOLD da Corsair pra MINHA CONFIGURAÇÃO e muita gente diz q sobraria energia demais e olha q é uma GTX 1060 6GB + i5 8400 + HD + SSD + 5 COOLERS RGB, COOLER PCYES PRO PROCESSADOR, ETC, uma 400 ou 450w 80 plus bronze não seria demais pra um Pentium e uma gt710 q consome 19w?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ariel S.Araújo disse:

@Jobson Fonseca Sim, seria, ainda mais levando em conta que não pretende fazer upgrade, desculpe meu mal costume por lidar com gamers rsrs acho que no teu caso seria bom procurar por testes de fontes aqui mesmo no site...

Pois é, ao mesmo tempo não quero que haja problemas, é mt complicado isso..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!