Ir ao conteúdo

Erro "Reboot and Select proper Boot device"

Ir à solução Resolvido por Arutha,

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Eu tenho um notebook para trabalho, e um desktop em casa, esse desktop estava parado há um tempo já hoje eu decidi ligar ele pois vou passar para frente, iniciei ele porém eu não lembrava a senha, então decidi baixar o "Lazersoft" instalei ele em um pendrive e executei pela BIOS, porém na hora de fazer a ação de retirar a senha deu um erro, então eu decidi fechar o programa e tentar uma última senha que eu acho que é a certa, porém agora o windows não inicia mais, fica nessa imagem que vou deixar em anexo.. Agradeço desde já!

Já tentei resetar a BIOS porém sem sucesso..

32267039_1614425818670546_4868690998789668864_n.jpg

Postado
1 minuto atrás, Ricardov disse:

Essa mensagem diz que não foi encontrado um dispositivo para boot (HD ou outro). Nada a ver com senha.

Isso eu já sei, quero saber a solução para eu conseguir executar o windows..

• Solução
Postado

1. Está tudo ligado direitinho? O cabo do HD não está solto ou frouxo? Sujeira acumulada, etc...

2. Na bios reconhece o HD. E está configurado para entrar pelo HD?

Se sim para as duas

3. Arranje um pendrive bootável ou um DVD do windows que você usa e tente reparar a inicialização.

Esses são os básicos.

O Hd pode ter dado pau, como sugere o @Ariel S.Araújo , mas não necessariamente. Se nada do que sugeri adiantou e o HD é reconhecido na bios, você pode usar um pendrive bootável do gparted

https://gparted.org/download.php

e testar o HD e as partições (lembre de marcar as opções live e português-br para facilitar sua vida rsss)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!