Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
diogoprata

RX 580 4GB e Monitor 120/144Hz

Recommended Posts

Postado (editado)

Seguinte galera, recentemente adquiri uma RX 580 4GB, a mesma está para chegar. Optei pela versão de 4GB devido o preço estar bem abaixo da versão de 8GB e também da GTX 1060 6GB (Cerca de R$ 250,00 ~ R$ 300,00). Enfim, procurei por algo relacionado e não consegui tirar uma conclusão a respeito de como a mesma se comportaria juntamente com um monitor de 120/144Hz 1080p com e sem a tecnologia freesync.

O uso seria mais para jogar league of legends, e tenho interesse em adquirir o PUBG o quanto antes.

Em relação a qualidade gráfica eu não me importaria em diminuir para chegar aos 120/144Hz ou próximo disso para usufruir da feature do monitor.
A minha dúvida é se a placa conseguiria manter algo em torno disso e me proporcionaria um conforto visual ou desempenho nos jogos citados (Lol eu sei que da conta kkk).

Quanto as especificações do meu PC:

Atualmente uso um FX 6300 junto com uma M5a78LiXo - BR com Stock Cooler mas está setado a 3,8Ghz e não ta esquentando muito.

Uma Corsair CX 550W e 8GB de RAM DDR3.

Eu já possuo um Ryzen 5 1600, mas minha situação não esta boa financeiramente pra comprar a MOBO + RAM por agora. Mas eu chego lá.

 

Editado por diogoprata
Trocar "em fim" pelo advérbio de tempo Enfim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@diogoprata dificilmente você vai conseguir chegar com essa config nesta taxa de fps do monitor, e até teocando pelo kit do r5 1600 sua vga n vai conseguir "produzir" tantos fps assim

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Jogos e-sports não requerem muita coisa para atingir os 144 fps. Os jogos triple AAA é outros 500. Já que você comprou uma Radeon, eu compraria um monitor com FreeSync, mesmo quando o seu conjunto não conseguir manter 144 fps, a atualização do monitor vai se ajustar ao FPS.

Editado por RobertoGB
  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, posso reaproveitar o tópico  para tirar uma dúvida em relação a minha RX 580 4GB? Ou acham melhor eu criar outro tópico para relatar a minha dúvida e ajudar assim, outras pessoas que podem ter uma dúvida semelhante? Bom enquanto não respondem vou relatar aqui, mas qualquer coisa eu posso criar um tópico ou algum moderador pode mudar para a área correta.

 

Atualmente e aparentemente estou conseguindo utilizar meu FX 6300 a @4,1Ghz por enquanto parece estável. Como já havia citado antes neste tópico adquiri recentemente uma RX 580 4GB e então fiz o que era esperado, coloquei o jogo que tinha instalado no meu computador (Assassins Creed 1) no que poderíamos chamar de qualidade gráfica "ULTRA". O que antes não atingia no "médio" (em torno de 55 FPS) ele ultrapassou no ultra ( 65+ FPS). Era o de se esperar já que sai de uma HD 6670 v2 DDR3 2GB. Pois bem, havia drops de uso da VGA como esperado tendo em vista que o processador é "fraco" para a VGA em questão. No Assassins Creed mesmo a 60+ FPS no meu monitor de 60Hz na qualidade ultra não parecia tão fluído quanto jogar com 55 FPS no médio. E daí fica as vezes variando o uso da GPU a 100% e a 0% mas o FPS nao abaixa de 60. Também testei e setei o jogo Castle Vania Lord of Shadow 1 no preset ultra e o mesmo apresentou um excelente desempenho, mesmo os clocks não chegando no limite da placa, bem menos que isso por sinal, a mesma apresentava uso de 100% quase todo o tempo, sem drop de uso ou frames a 120+FPS. Mas a minha dúvida é a seguinte processador x VGA. Pelo fato do FX 6300 ter conseguido fazer com que a RX 580 chegasse a 100% de uso quer dizer que a mesma é fraca ? Ou com outro processador mais "potente" eu conseguiria de alguma forma extrair mais FPS dela, nestes mesmo jogos por exemplo ? Segundo MSI Afterburner, que foi o software que utilizei para monitorar o uso da CPU + GPU nos jogos em questão a VGA não atingiu seus clock padrões de fábrica mas estava a 100%. O que isso significa ?

Desculpe a extensão do post, mas eu sou daquele tipo que é quase preciso que desenhem para que eu entenda, ou talvez seja detalhista. Espero ter deixado claro a dúvida, mas creio que a resposta seria mais para fim informativo de modo geral.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)
Citação

 

ambém testei e setei o jogo Castle Vania Lord of Shadow 1 no preset ultra e o mesmo apresentou um excelente desempenho, mesmo os clocks não chegando no limite da placa

 

 

Isso é bem fácil resolver. O Jim do AdoredTV também cita que a RX580 que ele pegou p/ review não estava atingindo o clock especificado pela MSI. A placa estava com power throttling e ele resolveu com undervolt, você também pode tentar aumentando o power limit. Eu rachei do silêncio que ele fez quando reduziu demais a tensão e causou crash com o Ashes of the Benchmark. Teste o clock da placa no Unigine Superposition, se manter o clock máximo lá, vai manter em qualquer jogo.


 

Citação

 

Pelo fato do FX 6300 ter conseguido fazer com que a RX 580 chegasse a 100% de uso quer dizer que a mesma é fraca ? Ou com outro processador mais "potente" eu conseguiria de alguma forma extrair mais FPS dela, nestes mesmo jogos por exemplo ?

 

O uso estar intermitente de 100% a 0% é do gargalo do CPU. A exigência de CPU e GPU varia de jogo p/ jogo, veja como fica o uso de GPU no superposition que eu disse anteriormente e veja como fica no Lol ou CSGO, por exemplo. Mesmo um i7 é incapaz de fazer a RX 580 ficar a 100% de uso no Lol ou CSGO (ao menos em 1080p, são jogos CPU bound).

Editado por RobertoGB
  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@RobertoGB obrigado pela atenção e pelas informações, e assim que possível faço o teste e vou postar os resultados aqui, talvez demore um pouco devido estar bastante ocupado ultimamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×