Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GBPacks1966

Será que essas peças são compatíveis?

Recommended Posts

Olá a todos. Bom, quero montar um PC Gamer ainda nessa semana. Já comprei quase todas as peças, só falta a placa-mãe, a placa de vídeo e o processador, mas eu não sei se essa configuração é compatível. Alguém aí sabe se ela é compatível?

CONFIGURAÇÃO (vou colocar o link das peças que pretendo comprar):

Placa-mãe: ASUS M5A87L-M PLUS (mATX) para AM3+

Placa de vídeo: AMD Radeon RX 560 OC (4 GB)

Processador: AMD FX 8300 Black Edition - Octa core (3.3 GHz)

PEÇAS QUE EU JÁ COMPREI:

Memória RAM: 1x 8 GB

Fonte: Corsair CX430 (430w)

HD: 1 TB

Monitor: Acer K222HQL (21.5") VGA/DVI

Resolução: 1920x1080

Sistema operacional: Windows 8.1 Pro (x64)

Desculpe se coloquei algumas coisas desnecessárias, não entendo muito dessas coisas kk. Mas... alguém aí poderia ajudar?

Desde já, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@GBPacks1966 Esqueça FX. Pegue uma B350 4 slots e um Ryzen 3 1200 ou Ryzen 5 2400G ou Ryzen 5 1400

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Investir na série FX não é uma boa escolha atualmente, se tiver orçamento compre/junte e pegueum Ryzen 3 ou 5 e essa fonte é um modelo antigo da Corsair, os novos são com as etiquetas brancas como a: CX450W, como você não entendia era para ter perguntado antes, já cometi muito esse erro de comprar peças antigas, agora já fiquei esperto nisso e pergunto aqui quando tenho dúvidas.

Esse pente de 8gb é DDR3? :/

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

@GBPacks1966 Esqueça FX. Pegue uma B350 4 slots e um Ryzen 3 1200 ou Ryzen 5 2400G ou Ryzen 5 1400

Não tenho dinheiro para comprar um Ryzen 5, e o Ryzen 3 é quad core.

22 minutos atrás, .Solutionn. disse:

Investir na série FX não é uma boa escolha atualmente, se tiver orçamento compre/junte e pegueum Ryzen 3 ou 5 e essa fonte é um modelo antigo da Corsair, os novos são com as etiquetas brancas como a: CX450W, como você não entendia era para ter perguntado antes, já cometi muito esse erro de comprar peças antigas, agora já fiquei esperto nisso e pergunto aqui quando tenho dúvidas.

Esse pente de 8gb é DDR3? :/

Mas essa fonte de 430w suporta a configuração normal? Sim, é 8 GB DDR3.

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

verdade meu nego não vale mas a pena apostar em Fx , ja que sta sendo descontinuado... mas vejo que você pego FX pelo preço baixo , então te recomendo um Ryzen 3 1200

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, DoctorAlavanca disse:

verdade meu nego não vale mas a pena apostar em Fx , ja que sta sendo descontinuado... mas vejo que você pego FX pelo preço baixo , então te recomendo um Ryzen 3 1200

Mas esse Ryzen 3 é quad core, já o FX 8300, apesar de estar sendo descontinuado, é octa core.

Não peguei só pelo baixo preço, mas sim por ser o melhor que eu achei custando até R$400,00, que é o máximo que eu posso pagar.

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, GBPacks1966 disse:

Mas esse Ryzen 3 é quad core, já o FX 8300, apesar de estar sendo descontinuado, é octa core.

Não peguei só pelo baixo preço, mas sim por ser o melhor que eu achei custando até R$400,00, que é o máximo que eu posso pagar.

Não é com base nas specs que se compra o processador, mas sim com base no desempenho (e outras coisas). E no caso, o dos FX é ruim, a final são processadores que eram meia boca já na época de lançamento... a 5 anos. Hoje, ficaram ainda mais defasados. E de qualquer forma, também nem é como se o 8300 fosse um octa core para começo de conversa, tá mais para um quad com algumas partes de sobra.

Em todo caso, compre um Ryzen 2200g, placa-mãe B350 e 8gb DDR4. Deixe a placa de vídeo de lado nesse primeiro momento e venda seu pente DDR3, para aí sim usar a grana e pegar a placa de vídeo (pode ser um Rx 460, você acha usada no Mercado Livre por ~450R$).

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Imakuni disse:

Não é com base nas specs que se compra o processador, mas sim com base no desempenho (e outras coisas). E no caso, o dos FX é ruim, a final são processadores que eram meia boca já na época de lançamento... a 5 anos. Hoje, ficaram ainda mais defasados. E de qualquer forma, também nem é como se o 8300 fosse um octa core para começo de conversa, tá mais para um quad com algumas partes de sobra.

Em todo caso, compre um Ryzen 2200g, placa-mãe B350 e 8gb DDR4. Deixe a placa de vídeo de lado nesse primeiro momento e venda seu pente DDR3, para aí sim usar a grana e pegar a placa de vídeo (pode ser um Rx 460, você acha usada no Mercado Livre por ~450R$).

Primeiramente, eu escolhi com com base no desempenho, não por causa desses sprecs (sei lá como fala).

Segundamente, o FX 8300 tem um desempenho quase igual ao do i7, que custa 2 mil e burduada. Esse Ryzen custa 50 conto a mais e eu não tenho condições de comprar. E esse FX 8300 já aguenta todos os jogos que eu vou jogar, que é GTA IV e GTA V.

Terceiramente, as placas-mãe AM4 tem slot de memória RAM DDR4 e minha memória RAM é DDR3, ou seja, não suporta e eu não vou gastar mais uma cacetada de dinheiro comprando outra (eu não sou milionário. Ganho só R$3.000,00 por mês e tenho que pagar conta de luz, de água, comprar comida e outras coisas).

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, GBPacks1966 disse:

Primeiramente, eu escolhi com com base no desempenho, não por causa desses sprecs (sei lá como fala).

Specs = Especificações. No caso, eu me refiro à quantidade de núcleos; é uma das especificações do processador, que pode ter 2, 3, 4, 6, etc.

Seja lá onde você olhou, olhou mal: pode perguntar para qualquer um aqui do forum, nós vamos todos dizer que o FX tem desempenho ruim. Ninguém aqui vai te dizer para comprar FX porquê eles simplesmente não entregam bom desempenho, a performance em um núcleo (que é uma das coisas mais importantes) é horrível.

Segundamente, o FX 8300 tem um desempenho quase igual ao do i7, que custa 2 mil e burduada.

Bem, começa que os i7 relevantes não custam 2k, mas mesmo que fosse, um Pentium G4560 custa 240R$ e já é igual / melhor que um FX8300.

Esse Ryzen custa 50 conto a mais e eu não tenho condições de comprar. E esse FX 8300 já aguenta todos os jogos que eu vou jogar, que é GTA IV e GTA V.

Tem sim. Não se preocupe, eu fiz a conta antes de abrir a boca: somando as peças, você disse ter no mínimo 1415R$ para gastar. Pois bem, com esse dinheiro, você pega um Ryzen 2200G (480), placa-mãe B350 (410) e 8gb DDR4 (385) para um total de 1275. 

A única coisa que eu errei foi na compra da placa de vídeo: somando com a venda do pente DDR3, que vale uns 200R$, você acaba ficando com 340R$ para a placa de vídeo. Realmente, vai ser necessário juntar um extra, mas considerando o quão melhor o seu PC vai ficar (tanto a curto como a longo prazo), vai valer a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo sua pergunta: Sim, sua configuração é compatível. Mas teria algumas ressalvas que pode influenciar no seu desempenho geral. Primeiro sua placa-mãe, o chipset dela é o 760g o que pode limitar o desempenho do pc. Memoria RAM é sempre bom usar em dual-channel, ou seja, 2x4 > 1x8. Mas você vai poder usar o pc normalmente, são apenas algumas constatações.

Eu aconselharia a comprar um kit Ryzen ou Intel atual, mesmo que um g4560 + h110 + 8gb Ram DDR4. Assim você teria uma margem (bem grande) para futuros upgrades. Mas caso já esteja decidido, sua maquina irá funcionar bem sim, só achei o preço da placa de video alto, é bom da uma pesquisada mais aprofundada ou pegar logo uma gtx 1050/1050 ti.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, GBPacks1966 disse:

Quad-core contra "Octa-core"

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, Fernando filho_737447 disse:

Respondendo sua pergunta: Sim, sua configuração é compatível. Mas teria algumas ressalvas que pode influenciar no seu desempenho geral. Primeiro sua placa-mãe, o chipset dela é o 760g o que pode limitar o desempenho do pc. Memoria RAM é sempre bom usar em dual-channel, ou seja, 2x4 > 1x8. Mas você vai poder usar o pc normalmente, são apenas algumas constatações.

Eu aconselharia a comprar um kit Ryzen ou Intel atual, mesmo que um g4560 + h110 + 8gb Ram DDR4. Assim você teria uma margem (bem grande) para futuros upgrades. Mas caso já esteja decidido, sua maquina irá funcionar bem sim, só achei o preço da placa de video alto, é bom da uma pesquisada mais aprofundada ou pegar logo uma gtx 1050/1050 ti.

Ok, vou ver se acho uma placa de vídeo mais barata e outra placa-mãe. Se não, vai ser essas mesmo. E em relação a fonte (430w), ela vai aguentar toda a configuração normalmente?

Em relação ao processador, eu só não compro esse Ryzen porque tá muito caro. O FX 8300 tá custando uns R$400,00, já o Ryzen tá custando R$150,00 a mais e eu não tenho condições de comprar. Fora a placa-mãe AM4 que também tá muito cara e a nova memória RAM que vou ter que comprar. Quem sabe em 2019 eu tenha condições, né?

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, GBPacks1966 disse:

Ok, vou ver se acho uma placa de vídeo mais barata e outra placa-mãe. Se não, vai ser essas mesmo. E em relação a fonte (430w), ela vai aguentar toda a configuração normalmente?

Em relação ao processador, eu só não compro esse Ryzen porque tá muito caro. O FX 8300 tá custando uns R$400,00, já o Ryzen tá custando R$150,00 a mais e eu não tenho condições de comprar. Fora a placa-mãe AM4 que também tá muito cara e a nova memória RAM que vou ter que comprar. Quem sabe em 2019 eu tenha condições, né?

A cx430 segura sim.

E se for para escolher uma placa-mãe melhor ou placa de video superior, opte pela placa de video, a rx 560 é uma boa placa, mas por esse valor acredito que o custo x beneficio não será muito atrativo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Fernando filho_737447 disse:

A cx430 segura sim.

E se for para escolher uma placa-mãe melhor ou placa de video superior, opte pela placa de video, a rx 560 é uma boa placa, mas por esse valor acredito que o custo x beneficio não será muito atrativo.

Ok, obrigado, vou dar uma olhada =).

Compartilhar este post

Link para o post

cara  faz um mês que eu comprei um processador FX 8300 com a Placa-Mãe gigabyte atx ga-970a com 2 pente de 8 gb 1600 que eu já tinha do meu pc antigo que era um i5 4690 e com uma gtx 1060 de 6gb que comprei ano passado e usava com o i5, após a troca do processador e a placa-mãe  roda muito jogos tranquilamente em 1080 p qualidade alta e muito alta com mais de 100 fps e o uso do processador fica entre 60 a 70%, então pode compra sim o fx 8300 que é um custo beneficio sim, como eu não tinha como gastar com o processador e placa-mãe pois estou pagando primeiro a placa de vídeo resolvi pega o processador e a placa-mãe que já aumento muito o desempenho que deu custo 680 os 2 quando eu comprei o fx saiu 290 do processador e a placa-mãe 370 o restante foi o frete, como você disse temos conta pra paga eu mesmo to pagando a placa de vídeo e a moto, fora agua, luz, e internet, então não tenho condição de paga 400 em um processador, mais 400 em placa-mãe e mais 350 em cada morria ddr 4 e dependo da MHZ vai sai quase 500 cada

Compartilhar este post

Link para o post

@pablo hudson Deixa eu ver se eu entendi, você tinha um i5 4690 comuma GTX 1060 e trocou esse i5 por um fx 8300?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais