Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de video comprar em substituição à 770 2gb


Posts recomendados

Estimados amigos, bom dia!

 

Minha pergunta é bem simples (claro, isso não significa que a resposta também o seja): Possuo uma GTX 770 2gv EVGA, nesse caso qual placa de vídeo devo comprar para obter uma considerável (para não dizer grotesca) melhora de desempenho, jogando em 1080p, em jogos atuais que exigem bastante do pc (atualmente, jogo muito games no estilo total war, sobretudo o nove Britania. Sinto bastante lentidão e não consigo colocar tudo no máximo). 

 

Eis minha rig: H81M-C/BR

MB: H81M-C/BR

Memoria: 2x 4gb 1866

Placa de vídeo: GTX 770 2gb EVGA

Processador: i5 4670k

Fonte: cs 650M

 

Obs: Estou aberto a qualquer sugestão, mesmo que seja não mudar a placa de vídeo, mas sim outro componente. Claro, levando em consideração que posso, no momento, trocar apenas um componente por vez.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Luciley Pos disse:

Obs: Estou aberto a qualquer sugestão, mesmo que seja não mudar a placa de vídeo, mas sim outro componente. Claro, levando em consideração que posso, no momento, trocar apenas um componente por vez.

Olha, eu diria para começar trocando o processador, aproveitando que você tem um dinheiro extra agora. Jogue uns 700R$ e pegue um i7 4770 usao; feito isso, venda seu processador antigo, e depois a placa de vídeo, para recuperar o investimento e aí sim poder comprar uma GPU nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Imakuni disse:

Olha, eu diria para começar trocando o processador, aproveitando que você tem um dinheiro extra agora. Jogue uns 700R$ e pegue um i7 4770 usao; feito isso, venda seu processador antigo, e depois a placa de vídeo, para recuperar o investimento e aí sim poder comprar uma GPU nova.

nao acha que ele deveria testar antes de comprar uma cpu nova?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Henrique Ariel AG disse:

Testar o uso de cpu e memoria nos jogos que ele mais joga.

Isso não é necessário, ele próprio já disse que quer um PC para jogos exigentes - e para esse tipo de jogo, um 4c/4t simplesmente não dá conta. Ao em vez de testar para ver se pega legal (spoiler: não vai) e ficar sem dinheiro para outro up, é melhor dar um up no processador já agora para poder revender o atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Imakuni disse:

Isso não é necessário, ele próprio já disse que quer um PC para jogos exigentes - e para esse tipo de jogo, um 4c/4t simplesmente não dá conta. Ao em vez de testar para ver se pega legal (spoiler: não vai) e ficar sem dinheiro para outro up, é melhor dar um up no processador já agora para poder revender o atual.

Entendi seu ponto de vista, mas se ele vai precisar trocar CPU e vga eu iria sugerir então trocar tudo e pegar um i5 8400 que será muito bom e manter essa VGA pra um futuro UP, visto que só o up de cpu n vai resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Henrique Ariel AG disse:

Entendi seu ponto de vista, mas se ele vai precisar trocar CPU e vga eu iria sugerir então trocar tudo e pegar um i5 8400 que será muito bom e manter essa VGA pra um futuro UP, visto que só o up de cpu n vai resolver.

O problema vai ser gastar 150 a mais no 8400, 150 a mais na troca da mobo e 200 a mais na RAM - um total de 500R$ a mais. E se ele não tiver pelo menos um monitor 144hz E uma Gtx 1070 ou superior, ele não vai ver diferença entre um 8400 e um 4770, e isso que a diferença é pouca!

 

A troca não vale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

O problema vai ser gastar 150 a mais no 8400, 150 a mais na troca da mobo e 200 a mais na RAM - um total de 500R$ a mais. E se ele não tiver pelo menos um monitor 144hz E uma Gtx 1070 ou superior, ele não vai ver diferença entre um 8400 e um 4770, e isso que a diferença é pouca!

 

A troca não vale.

Estou me referindo a um futuro, daqui dois anos o 8400 estará melhor que o o 4770 e ele n precisa trocar o 4770 no futuro, apenas agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Henrique Ariel AG disse:

Estou me referindo a um futuro, daqui dois anos o 8400 estará melhor que o o 4770 e ele n precisa trocar o 4770 no futuro, apenas agora.

Daqui a dois anos, vai continuar valendo o que eu falei:

14 minutos atrás, Imakuni disse:

Se ele não tiver pelo menos um monitor 144hz E uma Gtx 1070 ou superior, ele não vai ver diferença entre um 8400 e um 4770

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ImakuniPrimeiramente, obrigado pela resposta.

 

No mais, tenho outras 3 dúvidas:

1) onde encontro esse processador por essa faixa de preço, pois todos lugares que pesquisei, ele está custando em torno de 850?

2) já verei algum ganho de FPS nos jogo que mencionei?

3) Realmente, o ganho de FPS não seria maior se eu fizesse o caminho inverso: primeiro, placa de vídeo; depois, processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Luciley Pos disse:

1) onde encontro esse processador por essa faixa de preço, pois todos lugares que pesquisei, ele está custando em torno de 850?

https://informatica.mercadolivre.com.br/i7-4770_OrderId_PRICE_PriceRange_0-800

 

Tinha outros, mas parece que compraram. Que seja, 750 continua não sendo tão ruim assim.

 

3 minutos atrás, Luciley Pos disse:

2) já verei algum ganho de FPS nos jogo que mencionei?

Talvez veja um ganho pequeno, mas o importante é que vai eliminar as quedas (dentro dos limites da 770, claro).

 

5 minutos atrás, Luciley Pos disse:

3) Realmente, o ganho de FPS não seria maior se eu fizesse o caminho inverso: primeiro, placa de vídeo; depois, processador?

Fazendo isso, você vai ter travadas eventuais pelo seu i5 não dar conta. Não só isso, fazendo na ordem que eu falei, você já fica com o processador para revender agora; ao contrário da placa de vídeo, que dá para tirar e continuar usando o PC, você não pode vender o processador com antecedência para dar dinheiro para o up.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o i5 4a geração ainda consegue entregar 60 FPS, não vejo porque trocá-lo antes da placa de vídeo.

 

Eu faria o reverso também. Primeiro placa de vídeo depois processador. Não vai estar usando 100% da placa de vídeo, mas mesmo que usasse, não adianta ter 250 FPS se o seu monitor só mostra 60.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Se o i5 4a geração ainda consegue entregar 60 FPS, não vejo porque trocá-lo antes da placa de vídeo.

 

Eu faria o reverso também. Primeiro placa de vídeo depois processador. Não vai estar usando 100% da placa de vídeo, mas mesmo que usasse, não adianta ter 250 FPS se o seu monitor só mostra 60.

 

Foi exatamente essa a premissa que adotei ao sugerir a troca reversa (placa de vídeo, depois processador)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, ClinkLinck disse:

Se o i5 4a geração ainda consegue entregar 60 FPS, não vejo porque trocá-lo antes da placa de vídeo.

 

Eu faria o reverso também. Primeiro placa de vídeo depois processador. Não vai estar usando 100% da placa de vídeo, mas mesmo que usasse, não adianta ter 250 FPS se o seu monitor só mostra 60.

Exatamente o que pensei, o amigo ali quer diminuir um problema(falta de cpu) sem ele existir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...