Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como cobrar meu cliente?


Posts recomendados

Olá pessoal, me chamo Mayara.

 Minha chefe me passando propostas de clientes para alimentar conteúdo em sites (Wordpress). A maioria dos sites já vem como o designer/programação pronto, minha dúvida é como eu cobro por isso? Exige muita pesquisa e em alguns casos programar um pouco. Eu seria uma produtora de conteúdo digital?

 

Desde já obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A forma mais simples é sempre estipular um preço por hora do seu trabalho e a cada cliente/trabalho calcular a quantidade de horas que você deve levar.

 

Uma métrica muito comum no desenvolvimento de sistemas é se basear nos Pontos de Função. Não sei se eles se aplicam neste caso, não entendi bem o que seria "alimentar conteúdo".

 

Acho a primeira alternativa mais válida e simples.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Mayara da Silva disse:

Olá pessoal, me chamo Mayara.

 Minha chefe me passando propostas de clientes para alimentar conteúdo em sites (Wordpress). A maioria dos sites já vem como o designer/programação pronto, minha dúvida é como eu cobro por isso? Exige muita pesquisa e em alguns casos programar um pouco. Eu seria uma produtora de conteúdo digital?

 

Desde já obrigada.

 

Olá, seja bem-vinda ao Clube do Hardware. Belo nome, o seu. :D

 

Se entendi bem, você seria a pessoa por trás, a fonte, do conteúdo de tais sites. Correto? Se sim, está certa em se ver como produtora de conteúdo.

 

Para estipular os valores cobrados envolve desde o stress causado pela função, o tempo tomado até o término, a dificuldade do embasamento necessário, a qualidade do conteúdo e a média do mercado. Como citado pelo @Gabriel Merlo Ferreira, um bom começo seria calcular as horas gastas. Porém, ao invés de calcular apenas de tal forma, recomendo que você crie um tabela envolvendo os demais fatores citados anteriormente - stress, dificuldade, etc. Depois disso você faz uma pesquisa de mercado para saber se você está em um bom spot, fazendo ajustes de acordo com sua necessidade. Assim você consegue manter sua remuneração coerente ao fim do dia, justa para o cliente e digna para você.

 

Abraço.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pessoal, 

Sim eu seria produtora de conteúdo.  @Gabriel Merlo Ferreira o site já está programado e customizado, eu somente adiciono os textos, imagens com legendas e conteúdos referente a eventos.

Como eu já programei em Wordpress me foco bastante para não mexer em nada referente a programação. Passarei as dicas com pauta em reunião com minha chefe, já peguei aqui no clube outras dicas a respeito de cálculo com relação a escritório, salários, gastos complementares...Vocês são muito eficientes. 

Obrigada pelo elogio @Bryan Sheldon.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!